A plataforma de e-commerce mais utilizada no mundo

A plataforma Magento não só é a mais utilizada como a melhor do mundo. São infinitas ferramentas disponíveis para personalizar o seu e-commerce. Hoje, a plataforma é a responsável pela criação de 1/3 das lojas virtuais mundiais.

 

Plataforma Magento: a mais completa do mundo

De acordo com dados da Forbes, o Magento é a ferramenta escolhida por mais de 240 mil lojas virtuais ao redor do mundo. Juntas, elas faturam anualmente mais de 50 bilhões de dólares em produtos e serviços. E esses números não param de crescer.

 

A mais escolhida pelos especialistas

Tantas empresas escolheram a ferramenta por um motivo: para a plataforma Magento, a imaginação é o que comanda o seu negócio, já que apresenta múltiplas possibilidades.

SEO Aprimorado
A plataforma mais preparada para ranquear sua loja virtual no Google de forma orgânica.
OneStepCheckout
Compras efetuadas em uma única página e com poucos cliques: aumento da taxa de conversão.
Integração Facilitada
Integração rápida com sistemas de ERP e com os maiores marketplaces do mundo.
Gestão Simplificada
No Magento é fácil cadastrar produtos, gerenciar pedidos e controlar tudo no painel.

A história do Magento

O nascimento do Magento se consolidou no final dos anos 90. A empresa californiana Varien Inc. iniciou testes em uma ferramenta alemã chamada osCommerce, mas a plataforma de sistema open source não recebia atualizações. Pensando nisso, a Varien criou seu próprio produto. Uma plataforma que se adapta às inovações do mercado digital.

 

Nasce a comunidade de especialistas

Em 2008 foi lançada a Magento Community. Diversos programadores e especialistas em ecommerce do mundo inteiro se uniram para otimizar a plataforma. A partir de então, as versões foram evoluindo rapidamente, com temas responsivos e mecanismos cada vez mais eficientes. E foi assim que a Varien lançou, em 2009, o Magento Enterprise. Assim, nasse uma versão direcionada aos e-commerces de grande porte.

 

Plataforma Magento: a gigante valiosa

Essa estratégia abriu os olhos do PayPal, que adquiriu 50% da Varien, em 2010, tornando-se a Magento Inc. Com a mudança, a empresa logo começou a colher bons frutos. Versátil, a plataforma Magento abriu expansão e chamou a atenção da gigante americana eBay, que comprou-a em 2011. Por ter sido introduzida a um dos nomes mais influentes do e-commerce, o Magento viu crescer sua força.

 

O boom do crescimento e a expansão dos resultados

Hoje, a plataforma é a responsável pela criação de 1/3 das lojas virtuais mundiais. Ainda de acordo com dados da Forbes, o Magento é a ferramenta mais escolhida. Mais de 240 mil lojas virtuais ao redor do mundo a utilizam. Juntas elas faturam, anualmente, mais de 50 bilhões de dólares em produtos e serviços. E esses números não param de crescer.