5 dicas para desencalhar produtos no e-commerce

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Situações assim são comuns em e-commerces e necessitam de estratégias eficientes para evitar o acúmulo de produtos no estoque

Em e-commerces, sempre existe aquele momento em que acaba ficando muitos produtos encalhados no estoque, não é mesmo? E, infelizmente nesse período, ocorrem muitas dúvidas e preocupações sobre o que pode ser feito para reverter essa situação.

Para solucionar esse problema e garantir o giro do estoque, permitindo maiores ganhos, separamos 5 dicas eficientes para você, lojista, aplicar em seu e-commerce e fazer rodar de uma vez por todas, aqueles produtos encalhados. Vamos lá?

 

#1 Combos

Elabore combos de produtos para ofertar aos seus consumidores, sempre apresentando alguma vantagem e condições excelentes. Por exemplo, se a sua loja virtual é de cosméticos, você pode fazer um combo com itens de maquiagem que estejam parados no estoque, oferecendo um bom desconto. Isso enche os olhos dos consumidores, pois, os mesmos podem adquirir mais produtos por um preço bem bacana.

 

#2 Promoção

Aposte em promoções para os produtos que estão mais tempo no estoque. É possível fazer uma categoria exclusiva para os produtos em promoção, deixando bem claro o desconto, que deve ser realmente atrativo. Lembre-se que é importante que os descontos sejam bons para o consumidor e para você lojista, sem te deixar no prejuízo.

 

#3 Datas comemorativas

Aproveitar as datas comemorativas é uma ótima estratégia para rodar os produtos parados no estoque da sua loja virtual. Faça uma boa promoção apenas com produtos que possuem relação com a data comemorativa escolhida. Para saber como vender mais no e-commerce em datas comemorativas, temos um texto exclusivo: Datas comemorativas: como vender mais?

#4 Cupom de desconto

Oferecer cupom de desconto ao consumidor também é uma boa estratégia. Você pode oferecer um cupom ao final da compra ou também por meio de landing pages, para assim, garantir uma base de dados de pessoas realmente interessadas em seus produtos.

 

#5 Divulgação

É primordial divulgar todas as ações da sua loja virtual nas redes sociais, e-mails marketing e banners do e-commerce. Mostre as promoções, divulgue os produtos, apresente as vantagens da aquisição e atraia mais consumidores, garantindo o giro do estoque e o aumento das vendas.

 

Atenção!

Antes de elaborar qualquer estratégia citada acima para se livrar dos produtos encalhados em seu estoque, lembre-se de avaliar bem quais são os artigos que realmente compensam entrar em uma promoção. Isso é importante, para que os lucros do seu e-commerce não sejam afetados.

 

Tem alguma outra estratégia que usa em seu e-commerce para rodar o estoque? Conte para nós nos comentários!

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Veja também: As vantagens de um sistema ERP para a sua loja virtual

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