ferramentas edição de imagens

5 ferramentas de edição de imagens para o blog do seu e-commerce

714 Visitas0 Comentários

Compartilhe nas mídias sociais

As imagens chamam a atenção e tornam os conteúdos do blog mais dinâmicos; conheça algumas ferramentas para editá-las com qualidade

As empresas com um pouco mais de experiência na jornada do cliente online entendem a importância de investir em um blog para ajudar as vendas dentro do e-commerce. É por meio do blog que as empresas conseguem posicionar com maior relevância e autoridade a página de produto ou conteúdo, para que os consumidores possam encontrar com mais facilidade o que deseja no principal buscador utilizado no Brasil, o Google.

Além da autoridade, que é adquirida com a produção de conteúdos completos e de qualidade, os blogs permitem também:

  • Atrair mais tráfego para a loja virtual;
  • Ajudar o seu consumidor a tomar uma decisão e fechar uma compra;
  • Tornar a marca conhecida por outras redes;
  • Conectar o consumidor com a marca.

No entanto, para conseguir um bom resultado de um blog e garantir essas vantagens, é essencial que o mesmo seja atrativo, com textos bem produzidos e imagens bem elaboradas. Afinal, essas chamam muito a atenção do leitor, torna o texto mais dinâmico e permite exemplificar os conteúdos.

Para te ajudar nessa questão, separamos nesse texto 5 ferramentas de edição de imagens que irão te ajudar nessa tarefa e tornarão o seu blog mais atraente. Continue a leitura e confira!

 

#1 Photoshop

O Photoshop é um software de edição de imagens e design gráfico da Adobe, que oferece diversas possibilidades para criação e aperfeiçoamento de imagens de alta qualidade.

Com a ferramenta é possível manipular, corrigir e fazer composição de imagens, tanto para impressão quanto para divulgação web. O programa, que é um dos mais conhecidos, funciona em Windows, Mac e ainda apresenta versão mobile. Apesar de ser pago, oferece versão de teste gratuito por 30 dias.

photoshop edição imagens

#2 Illustrator

O Illustrator, ferramenta também da Adobe, é comumente utilizado para a produção de ilustrações, criação de logos, letterings (criação de letras desenhadas) e outros elementos visuais, tanto em 2D como em 3D. Assim, o Illustrator tem o seu foco centrado na elaboração de imagens vetoriais, além de permitir redimensionar as imagens para o tamanho necessário, mantendo a mesma qualidade. A ferramenta também apresenta possibilidade de download para Windows e Mac e versão para teste gratuito.

illustrator edição imagens

#3 Canva

O Canva é uma ferramenta gratuita e simples, destinada, principalmente, para pessoas que não possuem tanto conhecimento de design. Os usuários, que podem se cadastrar pelo Facebook ou Google, contam com diversos modelos de design, além da possibilidade de carregar as próprias imagens. A plataforma oferece opções de layouts completos para:

  • Cartão de visita;
  • Cartaz;
  • Redes sociais;
  • Panfleto;
  • Montagens de fotos;
  • Logotipo;
  • Calendário;
  • Capa de revista;
  • E muito mais.

É importante destacar ainda que a plataforma apresenta uma versão paga, para o download de vetores e imagens premiums.

canva edição imagens

#4 Pixlr

O Pixlr é uma ferramenta gratuita, destinada tanto para profissionais quanto para quem está começando no ramo do design. Apresentando a possibilidade de aplicativo web e móvel, a ferramenta conta com diversos efeitos gratuitos para edição de fotos, além de filtros, sobreposições, fontes e gráficos. São opções para a criação desde peças simples até as mais criativas.

pixlr edição imagens

#5 GIMP

Um editor de imagens completamente gratuito, o GIMP (GNU Image Manipulation Program) é uma ferramenta disponível para diferentes sistemas operacionais, como GNU, Windows, OS X, Linux etc.

O GIMP ainda oferece ferramentas sofisticadas para edição, destinada para designer gráfico, fotógrafo, ilustrador e cientista, convertendo imagens nos mais diversos formatos. Um software livre que permite diversas personalizações e a instalação de plugins de terceiros.

gimp edição imagens

Ao apresentar conteúdos relevantes e com imagens bem elaboradas e chamativas, o blog do seu e-commerce começará a apresentar melhores resultados. Você ainda pode utilizar essas ferramentas para edição de imagens do seu e-commerce, com o objetivo de trazer mais qualidade aos seus consumidores.

Já utiliza alguma dessas ferramentas? Conte nos comentários como tem sido a sua experiência!

Que tal conversar com um dos especialistas da Bis2Bis E-commerce? Ganhe uma consultoria!

Leia também: Fotografia Still: o que seu e-commerce precisa

Compartilhe nas mídias sociais

Comente aqui ↓