5 formas de oferecer benefícios aos consumidores do seu e-commerce

Galleger Ilhe | 23 de julho de 2018

 

Conheça diferentes formas de tornar o seu empreendimento online mais atrativo

Oferecer benefícios no e-commerce é uma excelente estratégia para atrair mais consumidores e também fidelizar os antigos, com o objetivo de aumentar as vendas e o faturamento. O interessante, é que existem diversas formas diferentes de oferecer benefícios, tornando o empreendimento online realmente mais atrativo aos olhos dos consumidores.

Para te ajudar, lojista, separamos nesse texto 5 formas interessantes de disponibilizar benefícios em seu e-commerce. Confira!

 

#1 Frete Grátis

Esse talvez seja o benefício mais conhecido e utilizado em e-commerces, principalmente se quiser consolidar uma marca. Você pode tanto disponibilizar o frete grátis em toda a loja virtual, assim como para determinado valor de compra, região ou também categoria do e-commerce, por exemplo.

Mas, atenção! Para o frete grátis, é fundamental fazer todos os cálculos para verificar se a estratégia será realmente eficiente e se irá gerar lucro à empresa.

 

#2 Desconto para a próxima compra

Outra forma excelente de oferecer benefício no e-commerce, é disponibilizando um desconto para a próxima compra do consumidor. Assim, quando ele finalizar um pedido, ganhará, por exemplo, 20% para a próxima compra que realizar no empreendimento online. Essa estratégia, com toda certeza, garante a fidelização e aumenta a taxa de recompra.

 

#3 Desconto progressivo

Os descontos progressivos são uma excelente forma de aumentar o ticket médio da empresa. Funcionam da seguinte maneira: o consumidor acrescenta um produto no carrinho e ganha 5% de desconto. Se ele adicionar mais um produto, ele ganha mais 5% de desconto e assim sucessivamente. Com essa estratégia, o consumidor consegue comprar todos os produtos que deseja e que estavam relacionados e você, lojista, consegue aumentar o ticket médio da empresa.

 

#4 Desconto por categorias do e-commerce

Oferecer descontos por categorias também é uma boa opção. Assim, se o seu e-commerce possui várias categorias como, por exemplo, roupas, sapatos ou bolsas, você pode escolher a que possui mais produtos em estoque e assim, movimentar tanto os produtos como o empreendimento online.

 

#5 Desconto para produtos relacionados

Para essa estratégia, disponibilize descontos nos produtos que possuem relação com a compra que o consumidor está realizando. Por exemplo, se o consumidor está comprando um fogão em sua loja virtual, ofereça um bom desconto em um micro-ondas. Assim, ele levará um segundo produto por um preço melhor e você, lojista, garantirá uma venda maior.

 

#Dica

Jamais se esqueça das datas comemorativas, pois elas são ótimas para a disponibilização de descontos aos consumidores. Frete grátis, descontos por categorias ou descontos progressivos são excelentes opções para trabalhar nas datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Namorados ou Black Friday, por exemplo.

E você, como trabalha os benefícios em seu e-commerce? Conte para nós a sua experiência!

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