layout responsivo e-commerce

A verdadeira importância do layout responsivo no e-commerce

6181 Visitas0 Comentários

Compartilhe nas mídias sociais

 
 

Contar com um layout que se adapta à todas as telas de dispositivos é essencial; confira como isso pode melhorar a usabilidade do seu e-commerce

Atualmente, os consumidores têm utilizado cada vez mais smartphones, tablets ou notebooks para a realização de suas compras. Isso é possível perceber com os dados do E-commerce Radar do 1º semestre de 2018. As informações apontam que a compra por dispositivos móveis cresceu 209%, ou seja, de 11% para 34% entre o ano de 2017 e 2018 no mesmo período.

Devido à infinidade de formatos e resoluções dos aparelhos eletrônicos, tornou-se necessário apostar em um layout responsivo para e-commerces, de forma que o site se adapte perfeitamente à todas as telas, garantindo uma excelente experiência de compra. É comum muitos consumidores navegarem por um e-commerce pelo celular, por exemplo, e se depararem com uma interface confusa, que não se adequa aos seus dispositivos. Um erro gravíssimo que acaba afastando as pessoas.

Um layout responsivo de qualidade oferece diversas vantagens. A primeira é a agilidade, facilidade e comodidade que o consumidor possui ao conseguir comprar o que deseja independente do aparelho. Isso ainda passa mais confiança e segurança aos compradores. Uma situação que tende a aumentar as vendas e atrair novos consumidores.

Ainda, um layout responsivo permite um ranqueamento melhor no Google. Em sua última atualização, o buscador começou a exigir sites responsivos, o que melhora a posição e não te deixa entrar em desvantagem em relação aos seus concorrentes no mercado online.

Entretanto, você deve estar se perguntando como colocar em prática um layout responsivo em seu e-commerce. Fique atento que te daremos algumas dicas valiosas!

Como aplicar um layout responsivo no e-commerce

Primeiramente, você deve entender quais são as suas necessidades e os principais objetivos da sua loja virtual. Para isso, navegue por todo o seu e-commerce e verifique se o carregamento não está falho ou se não há bugs, por exemplo. Solucionar esses problemas é fundamental para a transição de um layout responsivo. Agora, se você está iniciando agora no ramo online, lembre-se de se atentar ao design, considerando que ele deve se adaptar perfeitamente às diversas telas de dispositivos móveis.

Atenção para alguns pontos importantes:

  • A conexão deve ser impecável em todos os dispositivos;
  • Utilize a funcionalidade de touch screen para interação;
  • Disponibilize opções de login por redes sociais além de um cadastro sem muitos processos;
  • Ofereça um checkout extremamente facilitado;
  • Garanta sempre aos consumidores a segurança de acesso.

Com isso muito bem definido, é hora de escolher a melhor plataforma para colocar em prática o layout responsivo. Para isso, o Magento encontra-se como a opção ideal para que o processo ocorra com facilidade a agilidade. A plataforma permite a adaptação sem que a identidade da sua loja virtual seja perdida, com a utilização de módulos que possibilitam uma personalização total.

Além dessa vantagens, o Magento apresenta diversas outras que você confere em um texto exclusivo sobre o assunto. Confira as Vantagens de uma loja virtual em Magento Commerce.

Já aposta em layout responsivo para o seu e-commerce? Como tem sido a sua experiência? Deixe o seu comentários!

Ganhe uma consultoria e converse com um de nossos especialistas em e-commerce! Clique aqui!

Leia também: Fraude no e-commerce: saiba como evitar!

Compartilhe nas mídias sociais

Comente aqui ↓