As melhores ações de marketing para o Dia dos Namorados

Galleger Ilhe | 27 de maio de 2019

Em 2018, o Dia dos Namorados teve um faturamento de R$1,77 bilhões; conheça as ações de marketing ideais para alavancar as vendas na data

O Dia dos Namorados é uma das principais datas comemorativas no Brasil, celebrada anualmente no dia 12 de junho. Para confirmar o sucesso da celebração no e-commerce, o 39º Webshoppers, apresentado pela Ebit, divulgou os grandes números que esta data tão importante alcançou entre os dias 28/05 ao dia 11/06 de 2018, período destinado às compras para a comemoração. No total, foram 3,8 milhões de pedidos, que gerou um faturamento de R$ 1,77 bilhões e um ticket médio de R$ 464.

Mais uma vez a data está se aproximando, e com o objetivo de te ajudar a faturar muito durante esse período, separamos nesse texto quatro ações de marketing fundamentais para destacar o seu empreendimento online e alavancar as vendas no Dia dos Namorados. Vamos lá?

 

#1 Layout personalizado + pop-up

O seu e-commerce deve entrar no clima da data comemorativa! Para isso, decore o site com banners, cores, imagens e textos voltados à data, com um ar bem romântico! Lembre-se que tudo deve ser chamativo, possuindo total relação com a data e com o público do segmento. Você ainda pode criar uma seleção de produtos específica para a comemoração, disponibilizando-a em uma categoria única no e-commerce.

Confira abaixo o exemplo de campanha do ano passado realizada pela Cowboy Store, cliente Bis2Bis E-commerce:

 

Para complementar ainda mais o layout, a criação de um pop-up, com a mesma identidade aplicada no e-commerce, ofertando um cupom de desconto, um brinde ou sorteio, por exemplo, torna a ação mais eficiente. Não se esqueça de sempre colocar texto e Call-to-Action (CTA) chamativos.

Uma boa ideia, é direcionar o consumidor que clicar no botão do pop-up para uma Landing Page (LP) com a mesma temática, conforme explicaremos melhor no tópico abaixo.

ações de marketing para o Dia dos Namorados

#2 Landing page promocional

Como já dito no tópico acima, quando os visitantes clicarem no pop-up promocional no seu e-commerce, você pode direcioná-los à uma landing page. O objetivo é torná-los leads por meio do cadastro solicitado para que os mesmos consigam adquirir o benefício.

Para unir todas as estratégias, a LP deve seguir a mesma identidade de toda a campanha, trabalhando também com texto e CTA chamativos. Além disso, para tornar a LP ainda mais eficiente, é interessante que você disponibilize a opção de compartilhamento nas redes sociais, para que mais pessoas cheguem à sua marca.

Exemplo de LP da Cowboy Store:

ações de marketing para o Dia dos Namorados

#3 Redes sociais para aumentar a visibilidade da comunicação

As redes sociais devem fazer parte da divulgação da campanha realizada para o Dia dos Namorados no seu e-commerce. Para ter um resultado expressivo, o ideal é trocar também a foto de perfil e de capa da página do Facebook, Linkedin e Youtube, seguindo a identidade da campanha, além de fazer postagens com conteúdos voltados à data. Só assim o público conectará as ações à marca do e-commerce.

Atenção! Vai realizar anúncios nas redes sociais? Não se esqueça de segmentar corretamente o público para que o conteúdo alcance as pessoas certas.

#4 Conteúdo para o blog

Além de ser uma excelente maneira de oferecer bons conteúdos sobre o segmento, o blog ainda possibilita que os leitores cheguem ao e-commerce de forma mais fácil e rápida. Por isso, usar esse espaço para oferecer conteúdos para o Dia dos Namorados, como dicas de presentes, sugestões de comemoração ou looks, dependendo do segmento do empreendimento, é uma excelente maneira de aproximar o leitor da marca, pois a mesma estará oferecendo um conteúdo completo, que resolverá as dores dessa pessoa.

Abaixo você confere alguns exemplos de conteúdos produzidos pela Cowboy Store para a data:

ações de marketing para o Dia dos Namorados

Ao escolher as ações de marketing certas, trabalhando com bons conteúdos, design adequado e CTA’s realmente atrativos, o aumento das vendas se torna possível. A fim de garantir a fidelização dos consumidores, lembre-se do atendimento, segurança, entrega e pós-venda. Todos esses serviços devem ser de qualidade para que os resultados sejam positivos.

Gostou de todas as dicas? Já está preparando o seu e-commerce para o Dia dos Namorados? Conte nos comentários!

Leia também: Os segmentos que mais se destacaram em 2018 no e-commerce


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