As vantagens de um sistema ERP para a sua loja virtual

As vantagens de um sistema ERP para a sua loja virtual

2209 Visitas0 Comentários

Compartilhe nas mídias sociais

 

Uma boa gestão é fundamental para evitar grandes problemas no e-commerce

Enterprise Resource Planning (ERP), corresponde a um sistema de gestão empresarial que integra diversas ferramentas, com o objetivo de solucionar vários problemas de uma empresa. Assim, um ERP contribui para o controle de fluxo de vendas, gerenciamento de pagamentos, análises de metas, de desempenho, armazenamento de informações e obrigações fiscais.

Em e-commerces, o maior objetivo é aumentar as vendas certo? E, quando isso acontece, o processo se torna mais complexo, como, por exemplo, o controle de estoque, o faturamento, as entregas, trocas, etc. Para isso, um sistema de ERP para controlar todos esses processos de uma loja virtual é fundamental.

Por esse motivo, apresentamos aqui nesse texto, outras boas vantagens para você investir agora em um sistema ERP para a sua loja virtual! Confira!

 

#1 Integração com lojas virtuais

Uma das grandes vantagens de um sistema de ERP, é a integração completa com todos os meios de gestão na loja virtual. Assim, não é necessário ter várias planilhas para controlar as vendas do e-commerce, por exemplo. Com o sistema de ERP, as tomadas de decisões ficam mais fáceis, assim como o planejamento estratégico da empresa, simplificando também a administração da loja virtual.

 

#2 Controle de estoque

Com um sistema ERP, o controle do estoque na loja virtual é mais eficiente, permitindo um relatório de vendas completo, identificando quais são os produtos com maior demanda, como se encontra o estoque, além de registrar as vendas tanto do e-commerce, como da loja física e também de marketplaces.

 

#3 Emissão de boletos bancários

A emissão de boletos bancários no e-commerce fica mais fácil com um sistema ERP. A partir desse sistema, também é possível adquirir uma ferramenta capaz de intermediar a emissão de boletos entre e-commerce e banco, facilitando bastante o processo e deixando tudo automático.

 

#4 Emissão de Nota Fiscal e NFe

Conforme as vendas da loja virtual vão aumentando, a emissão de notas fiscais e o controle das vendas acaba ficando mais demorado, devido à demanda. Com isso, um sistema de ERP se torna fundamental, pois, a partir dele, a emissão de notas fiscais fica ágil e facilitada, sejam físicas ou também eletrônicas. Com isso, o e-commerce consegue expandir com facilidade e sem erros na gestão.

 

#5 Fidelização do cliente

Quando uma loja virtual possui um sistema de ERP integrado, isso reduz bastante o tempo dos processos internos do empreendimento online. Assim, é possível ter uma visão geral do negócio, o que proporciona mais segurança, ajuda nas tomadas de decisões e estimula o crescimento das vendas. Tudo isso, com toda certeza, influencia diretamente na relação com o consumidor.

Quando o cliente recebe um pedido errado ou há atraso em sua entrega, ele percebe que o e-commerce não possui uma boa gestão e acaba não comprando mais na empresa, o que afeta completamente a fidelização e a recorrência de compra.

 

#6 Relacionamento com o cliente

A partir de um sistema de ERP, é possível coletar diversos dados dos clientes, o que acaba influenciando o relacionamento da empresa com os mesmos. Assim, é possível compreender os gostos, os produtos mais vendidos, além de comportamentos e consumos desses clientes, permitindo criar estratégias de marketing mais eficazes. É importante destacar que um bom relacionamento com o cliente é essencial para gerar confiança, destacar a marca no mercado e aumentar as vendas.

Confira as Plataformas ERP parceiras da Bis2Bis clicando aqui e saiba mais assistindo ao vídeo abaixo! 

E você, já possui um sistema ERP em seu e-commerce? Conte para nós nos comentários como está sendo a sua experiência!

Veja também: Como definir as categorias no seu e-commerce

Compartilhe nas mídias sociais

Comente aqui ↓