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Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / 9 dicas para fidelizar os seus consumidores
Ter uma loja virtual não tão simples assim. Para que o consumidor tenha uma excelente experiência de compra no e-commerce, é fundamental se atentar a alguns pontos, pois, a partir disso, é possível garantir assim a fidelização do mesmo assim como o aumento da taxa de recompra.
Pensando nessa situação, separamos nesse post 9 dicas indispensáveis para você, lojista, fidelizar os seus consumidores em seu e-commerce e com isso, também aumentar a venda e o faturamento. Confira!
A segurança de um e-commerce é um fator crucial para garantir a fidelização. Se o consumidor entende que o seu empreendimento online não é seguro, com toda certeza, ele não finalizará nenhum pedido. Para reverter essa situação, é fundamental utilizar os selos de segurança.
Se o consumidor chega em seu e-commerce e encontra apenas descrições simples do produto que deseja adquirir, com toda certeza ele irá procurar outro empreendimento que possa tirar todas as suas dúvidas. É isso que você não pode deixar acontecer, lojista! Lembre-se de sempre trabalhar com descrições completas e muito bem detalhadas e claro, com uma linguagem simples que possa ser compreendida por todos.
Um checkout otimizado é indispensável em um e-commerce, pois, nenhum consumidor gosta de complicações na hora de finalizar o pedido que deseja. Por esse motivo, o checkout deve ser simples, fácil, sem muitas páginas ou cliques para finalizar a compra.
Oferecer diversas formas de pagamento no e-commerce é um ponto que garante bastante a fidelização dos consumidores. Seja débito, crédito ou boleto, o consumidor deve ter todas as opções possíveis para comprar o que deseja e claro, com toda segurança para poder passar os seus dados.
Para deixar os produtos do seu e-commerce mais especiais, aposte em boas embalagens, que além de protegerem bem o produto, sejam bonitas e chamem a atenção. Você também pode enviar ao consumidor um pequeno brinde ou um cartão, agradecendo a preferência. Com isso, os consumidores se sentirão especiais e retornarão ao seu empreendimento online.
Permita aos consumidores acompanhar todo o processo de entrega dos pedidos realizados, até mesmo a rota a ser feita. Isso também passa bastante segurança e garante a fidelização, pois, o consumidor conseguirá ter uma noção de quando o produto chegará para não criar tantas expectativas.
O atendimento é primordial, principalmente em e-commerces, pois, o consumidor não tem o contato físico com o produto. Por esse motivo, a loja virtual deve oferecer diversos canais de contato com a empresa, além de um atendimento educado e ágil, para que todas as dúvidas e problemas possam ser resolvidos da melhor maneira.
Os e-mails transacionais são uma ótima alternativa para informar o consumidor sobre o processo da compra que ele está fazendo, além de criar uma boa comunicação com o mesmo. Por isso, não se esqueça de investir nessa estratégia para deixar o consumidor bem informado sobre a entrega do produto, uma alteração no cadastro, ou um pagamento efetuado, por exemplo. Você pode conferir mais sobre e-mails transacionais clicando aqui!
Oferecer um cupom de desconto para a próxima compra do consumidor é uma excelente estratégia. Isso, com toda certeza, incentivará o consumidor a finalizar o pedido e a realizar outro. Se todos os itens acima forem bem trabalhados, a fidelização é garantida.
O que tem feito para fidelizar os seus consumidores? Conte para nós nos comentários!
CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.