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9 dicas para fidelizar os seus consumidores

 

A segurança do e-commerce e o bom atendimento, são alguns pontos que precisam ser trabalhados para garantir a fidelização

Ter uma loja virtual não tão simples assim. Para que o consumidor tenha uma excelente experiência de compra no e-commerce, é fundamental se atentar a alguns pontos, pois, a partir disso, é possível garantir assim a fidelização do mesmo assim como o aumento da taxa de recompra.

Pensando nessa situação, separamos nesse post 9 dicas indispensáveis para você, lojista, fidelizar os seus consumidores em seu e-commerce e com isso, também aumentar a venda e o faturamento. Confira!

 

#1 Segurança

A segurança de um e-commerce é um fator crucial para garantir a fidelização. Se o consumidor entende que o seu empreendimento online não é seguro, com toda certeza, ele não finalizará nenhum pedido. Para reverter essa situação, é fundamental utilizar os selos de segurança.

 

#2 Descrições

Se o consumidor chega em seu e-commerce e encontra apenas descrições simples do produto que deseja adquirir, com toda certeza ele irá procurar outro empreendimento que possa tirar todas as suas dúvidas. É isso que você não pode deixar acontecer, lojista! Lembre-se de sempre trabalhar com descrições completas e muito bem detalhadas e claro, com uma linguagem simples que possa ser compreendida por todos.

 

#3 Checkout

Um checkout otimizado é indispensável em um e-commerce, pois, nenhum consumidor gosta de complicações na hora de finalizar o pedido que deseja. Por esse motivo, o checkout deve ser simples, fácil, sem muitas páginas ou cliques para finalizar a compra.

 

#4 Formas de pagamento

Oferecer diversas formas de pagamento no e-commerce é um ponto que garante bastante a fidelização dos consumidores. Seja débito, crédito ou boleto, o consumidor deve ter todas as opções possíveis para comprar o que deseja e claro, com toda segurança para poder passar os seus dados.


#5 Embalagem

Para deixar os produtos do seu e-commerce mais especiais, aposte em boas embalagens, que além de protegerem bem o produto, sejam bonitas e chamem a atenção. Você também pode enviar ao consumidor um pequeno brinde ou um cartão, agradecendo a preferência. Com isso, os consumidores se sentirão especiais e retornarão ao seu empreendimento online.

 

#6 Acompanhamento do pedido

Permita aos consumidores acompanhar todo o processo de entrega dos pedidos realizados, até mesmo a rota a ser feita. Isso também passa bastante segurança e garante a fidelização, pois, o consumidor conseguirá ter uma noção de quando o produto chegará para não criar tantas expectativas.

 

#7 Atendimento

O atendimento é primordial, principalmente em e-commerces, pois, o consumidor não tem o contato físico com o produto. Por esse motivo, a loja virtual deve oferecer diversos canais de contato com a empresa, além de um atendimento educado e ágil, para que todas as dúvidas e problemas possam ser resolvidos da melhor maneira.

 

#8 E-mails transacionais

Os e-mails transacionais são uma ótima alternativa para informar o consumidor sobre o processo da compra que ele está fazendo, além de criar uma boa comunicação com o mesmo. Por isso, não se esqueça de investir nessa estratégia para deixar o consumidor bem informado sobre a entrega do produto, uma alteração no cadastro, ou um pagamento efetuado, por exemplo. Você pode conferir mais sobre e-mails transacionais clicando aqui!

 

#9 Cupom de desconto para a próxima compra

Oferecer um cupom de desconto para a próxima compra do consumidor é uma excelente estratégia. Isso, com toda certeza, incentivará o consumidor a finalizar o pedido e a realizar outro. Se todos os itens acima forem bem trabalhados, a fidelização é garantida.

 

O que tem feito para fidelizar os seus consumidores? Conte para nós nos comentários!

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