Layout responsivo no E-commerce é realmente importante para as vendas?

Galleger Ilhe | 18 de dezembro de 2018

Contar com um layout responsivo que se adapta à todas as telas de dispositivos é essencial e pode melhorar a usabilidade do seu e-commerce. 

Atualmente, os consumidores têm utilizado cada vez mais smartphones, tablets ou notebooks para a realização de suas compras. Essa tendência vem crescendo já há alguns anos e parece acelerar.

Devido à infinidade de formatos e resoluções dos aparelhos eletrônicos, é necessário apostar em um layout responsivo para e-commerces, garantindo uma excelente experiência de compra em todos os tipos de tela.

💡 Leia mais: Como ter um site responsivo para aumentar as vendas online?

É comum muitos consumidores navegarem por um e-commerce através do celular, e sua interface precisa se adequar tanto a essas pequenas telas quanto a displays maiores de desktops. 

Um layout responsivo de qualidade oferece diversas vantagens que tendem a aumentar as vendas e atrair novos consumidores.. Algumas delas são:

  • Agilidade;
  • Facilidade;
  • Comodidade.

Por conta dessa experiência positiva, o consumidor consegue comprar o que deseja independente do aparelho. Isso ainda passa mais confiança e segurança aos compradores.

Ainda, um layout responsivo permite um ranqueamento melhor no Google. Em sua última atualização, o buscador começou a exigir sites responsivos, o que melhora a posição e te coloca na frente em relação aos seus concorrentes no mercado online.

Entretanto, você deve estar se perguntando como colocar em prática um layout responsivo em seu e-commerce. Fique atento que te daremos algumas dicas valiosas!

Como criar um layout responsivo no E-commerce

Antes de saber como criar um layout responsivo na prática, você deve entender quais são as suas necessidades e os principais objetivos da sua loja virtual

Para isso, navegue por todo o seu e-commerce e faça testes de velocidade e de carregamento, por exemplo. Solucionar esses problemas é fundamental para a transição de um layout responsivo.

Agora, se você está iniciando agora no ramo online, lembre-se de se atentar ao design, considerando que ele deve se adaptar perfeitamente às diversas telas de dispositivos móveis.

Atenção para alguns pontos importantes para um layout responsivo:

  • A conexão deve ser impecável em todos os dispositivos;
  • Utilize a funcionalidade de touch screen para interação;
  • Disponibilize opções de login por redes sociais além de um cadastro sem muitos processos;
  • Ofereça um checkout extremamente facilitado;
  • Garanta sempre aos consumidores a segurança de acesso.

Com isso definido, é hora de escolher a melhor plataforma para colocar em prática o layout responsivo. Para isso, o Magento é a opção ideal para que o processo ocorra com facilidade e agilidade.

A plataforma permite a adaptação sem que a identidade da sua loja virtual seja perdida, com a utilização de módulos que possibilitam uma personalização total.

💡 Confira as Vantagens de uma loja virtual em Magento Commerce.

E se a tecnologia Magento oferece as funcionalidades que você precisa para evoluir o seu E-commerce, imagine uma versão com ainda mais recursos! É isso que a Bis2Bis alcançou nos mais de 15 anos de experiência no E-commerce.

Além dessa tecnologia de ponta, a plataforma da Bis2Bis pode ser personalizada conforme as necessidades mais importantes da sua operação. Tudo isso é realizado com base em análises de mercado e a inteligência de vendas.

Entre em contato com um de nossos especialistas em vendas online e melhore a performance da sua Loja Online!


Tags: