Agregando valor aos seus produtos – Dicas!

Galleger Ilhe | 3 de julho de 2018

 
 

Torne os produtos atrativos e garanta mais vendas ao e-commerce

Dentro de um e-commerce, os produtos devem ser muito bem trabalhados para que chamem a atenção dos consumidores, garantindo mais vendas ao empreendimento online. Contudo, para que os produtos sejam realmente atrativos, algumas atitudes devem ser tomadas de modo que agregue valor.

Considerando essa situação, separamos algumas dicas valiosas para você, lojista, agregar mais valor aos seus produtos permitindo com isso, aumento de tráfego, vendas e faturamento da sua loja virtual. Vamos lá?

 

Não brigue por preço

No ramo de comércio online, não adianta brigar por preço. Por mais que os consumidores busquem preços baixos, o que realmente está em jogo é a experiência de compra em todo o processo de aquisição. Assim, você deve pensar em oferecer ao consumidor agilidade e facilidade durante o pedido, condições especiais e boas descrições dos produtos, valorizando o que está vendendo.

Se uma pessoa se identifica com o seu e-commerce e com os seus produtos, ela não achará ruim pagar um pouco a mais no artigo ou no frete, ou até mesmo esperar mais pelo produto adquirido. Ela confia em sua loja virtual e sabe que tudo é realizado com cuidado e atenção. São nesses pontos que você deve conquistar os consumidores.

 

Mostre benefícios nas descrições

É fato que as descrições dos produtos precisam ser originais e detalhadas. Contudo, para que a descrição seja mais completa, apresentar todos os benefícios do produto é uma excelente alternativa, o que agrega mais valor. A partir disso, o consumidor poderá analisar todas as vantagens do produto, verificando se atende ou não às suas necessidades.

Ainda, com uma descrição detalhada e completa, apresentando todos os benefícios, os consumidores acabam se sentindo mais seguros e confiantes, aumentando com isso a chance de mais compras fechadas no empreendimento online. Por esse motivo, você não deve focar apenas nas características, mas, principalmente, nos benefícios.

 

Invista em design

Para que os produtos do seu e-commerce tenham mais valor, além dos dois tópicos abordados acima, investir em design é também uma excelente tática. Mas, como fazer isso? Pense na embalagem dos produtos vendidos em sua loja virtual! Isso enche os olhos dos consumidores e traz mais valor tanto ao produto quanto à loja virtual.

Uma embalagem bem feita, com um design que possua relação com o produto e com a identidade da loja virtual, atende às expectativas de os consumidores e intensifica a personalidade e funcionalidade da empresa. Além disso, uma boa embalagem deixa o produto bem protegido, tornando-o também mais especial.

E você, o que tem feito para agregar valor aos produtos do seu e-commerce? Conte para nós nos comentários!

Veja também: Como fazer uma loja virtual e como começar no comércio eletrônico


Tags: