Bing Chat: Conheça a nova ferramenta de inteligência artificial
Apresentado pela Microsoft como o seu novo “Co-Piloto para a Internet”, o Bing Chat surgiu em meados de fevereiro prometendo inovar a busca na internet.
Com uma premissa diferente, o Novo Bing procura juntar melhores resultados de pesquisa, respostas mais completas às buscas e uma experiência mais avançada de chat. Isso tudo além da criação de conteúdo original.
A aplicação ficou disponível em beta e para aqueles que se cadastraram com antecedência, mas agora já pode ser acessada normalmente.
Mas quais são suas funcionalidades e como tirar proveito delas? Continue lendo e fique por dentro de mais essa funcionalidade da web!
O que é o Bing Chat?
O Bing Chat é um serviço oferecido pela Microsoft que permite que os usuários interajam com um chatbot para obter informações e ajudar com consultas.
Ele é alimentado por tecnologia de Processamento de Linguagem Natural (NLP), o que significa que ele pode entender as consultas dos usuários e fornecer respostas relevantes.
Um dos diferenciais da ferramenta é utilizar o GPT-4, recém lançado pela OpenAI e disponível em menor escala na ferramenta própria da empresa, o ChatGPT.
O buscador da Microsoft implementa o modelo “Prometheus”, juntando as melhores partes do GPT-4 com inovações próprias, tornando o Novo Bing um produto avançado e sofisticado.
Confira como ele se descreve:
O Bing Chat não economiza elogios quando é hora de se descrever.
O Bing Chat pode ser usado para pesquisar informações sobre praticamente qualquer coisa, como notícias, previsão do tempo e perguntas sobre fatos e figuras históricas.
Ele também pode ajudar com tarefas como traduções de idiomas, cálculos matemáticos e conversões de unidades de medida.
O serviço está disponível em vários produtos e plataformas, como o navegador Microsoft Edge, o Skype, um aplicativo próprio para dispositivos móveis e via Cortana no Windows 10.
Além disso, o Bing Chat oferece uma maneira fácil e direta de obter informações sem a necessidade de navegar em várias páginas da web ou baixar aplicativos adicionais.
De acordo com dados da Microsoft, o Bing ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários ativos por dia, número impressionante para o buscador.
Dessas visitas, aproximadamente um terço estão acessando a ferramenta pela primeira vez, demonstrando o quão atraente a adoção da inteligência artificial pode tornar um negócio.
Como acessar o Bing Chat?
O Bing Chat pode ser acessado de diferentes maneiras, dependendo do dispositivo utilizado.
A maneira mais popular é acessar o site do Bing e clicar em “Experimentar”, se acessando via Chrome.
Automaticamente, um pop-up vai abrir, que leva ao Microsoft Edge, navegador que hospeda a aplicação, já que ambos são da Microsoft.
Quando você acessa o Bing Chat pelo Google Chrome, é redirecionado para o Microsoft Edge.
Quando o acesso é feito diretamente pelo Microsoft Edge, o Bing Chat pode ser encontrado no canto superior direito da tela.
Ao clicar no ícone do chat, uma janela pop-up aparecerá com o chatbot do Bing pronto para receber suas perguntas ou consultas.
O Edge é o navegador nativo do Bing, então se assegure de utilizar o navegador.
Como fazer perguntas para o Bing Chat?
Para fazer perguntas e obter respostas do Bing Chat, você precisa digitar sua pergunta na caixa de texto do chat.
O chatbot do Bing, então, usará a tecnologia de NLP para entender sua consulta e fornecer uma resposta relevante. Se necessário, você pode fazer perguntas adicionais para obter mais informações ou esclarecimentos.
O ícone da vassoura no canto esquerdo pode ser utilizado para apagar o histórico do chat.
Para obter melhores resultados do Bing Chat, é recomendável formular as questões de forma clara e direta, usar palavras-chave relevantes e ser específico sobre o que você está procurando ou precisando de ajuda.
O Novo Bing também é uma ferramenta útil para empresas e profissionais, podendo ser integrado em plataformas empresariais e ajudando a economizar tempo e recursos.
Um dos diferenciais do Bing Chat é a possibilidade da definição do tom da resposta. A ferramenta permite três opções.
Tom Criativo – Respostas longas e descritivas
Tom Conciso – Respostas curtas e focadas nos resultados da internet
Tom Equilibrado – Uma mistura dos tons anteriores
Cada tom de resposta tem sua cor específica, ajudando no discernimento e demonstrando também o valor da usabilidade aplicada na ferramenta.
A definição de tom pode ser útil na hora de definir seus comandos.
Como utilizar o Bing Chat no E-commerce?
O Bing Chat, de modo muito similar ao ChatGPT, pode ser integrado ao seu E-commerce para oferecer vantagens como personalização, assistência para clientes, respostas automáticas e mais.
Porém, neste artigo, vamos nos ater às possibilidades que a aba de Redação proporciona para as Lojas Virtuais.
1 – Descrição de Produto
O Bing Chat, similarmente ao ChatGPT, pode ser utilizado para auxiliar na criação de descrição de produtos.
Na aba de Redação, forneça algumas informações sobre o produto, como características técnicas, benefícios e funcionalidades, selecione o tom desejado e o formato “Parágrafo”.
A partir disso, a ferramenta vai gerar um texto descritivo. Por exemplo, se o produto for um celular, insira informações sobre o tamanho da tela, a resolução da câmera, o processador, entre outros, e escolha a melhor opção gerada.
A descrição de produto pode ser feita de maneira simplificada.
Outra maneira de utilizar o Bing Chat é como auxiliar de revisão, garantindo que as descrições de produtos criadas manualmente estejam livres de erros gramaticais, ortográficos ou de estilo.
Basta copiar e colar o texto da descrição do produto no chat e o modelo poderá fornecer sugestões de correção e melhoria.
2 – Redação de E-mail
A redação de e-mails é uma tarefa essencial para qualquer operação de e-commerce. No entanto, pode ser desafiador criar mensagens persuasivas e personalizadas para seus clientes ou leads. É aí que o Bing Chat pode ajudar.
Dependendo das informações que você insere, a ferramenta pode auxiliar na criação de respostas personalizadas para e-mails de agradecimento, confirmação de pedidos, entre outros.
Para facilitar a criação e redação de e-mails, o Novo Bing disponibiliza a opção “Email” entre os modelos disponíveis na categoria “Formato”
Com o comando: “Crie um e-mail para base de clientes anunciando que estaremos com liquidação de outono do dia 31/03 a 07/04. Descontos até 60%. Membros do nosso clube de fidelidade ganham cashback.”, a ferramenta retornou o e-mail a seguir:
A ferramenta pode redigir e-mails em vários tons, de acordo com sua intenção.
Lembre-se de sempre revisar os conteúdos antes do envio, pois nada supera a atenção e o cuidado humano.
3 – Artigos em Blog
Contar com um blog e postagens de conteúdo relevante é essencial para estimular o tráfego orgânico do seu e-commerce. E o Bing Chat também pode te ajudar nessa empreitada.
Com os diferentes tons que a ferramenta disponibiliza, a criação de conteúdo é facilitada, e cabe a você refinar os comandos e organizar as ideias de forma a gerar um texto coeso.
Por exemplo, para a criação de um artigo de blog para um E-commerce do nicho deSkate Shop, pedimos para o Bing Chat gerar um conteúdo longo sobre as tendências do nicho, utilizando um tom casual.
A criação de artigos pode ser considerada demorada, mas o processo é simplificado pelo Novo Bing.
Após alguns pequenos ajustes, como inserir marcas oferecidas na sua loja virtual ou adequação de alguns termos, o texto está pronto para publicação.
Como utilizar o Bing Chat no seu E-commerce
O Bing Chat está em constante atualização, e novas funcionalidades surgem diariamente, inclusive para ajudar na evolução do seu e-commerce.
Se você quer ficar sempre por dentro das últimas novidades, não esqueça de seguir a Bis2Bis em todas as redes sociais e no nosso canal do Youtube, onde você pode ver o Novo Bing em ação!
Formada em Jornalismo e apaixonada por comunicação. Você pode me encontrar lendo as últimas novidades ou escrevendo as próximas tendências. Vamos juntos!
Olá, Esse é um canal comercial da Bis2Bis Ecommerce. Converse agora com nossa equipe de especialistas.
Nós utilizamos cookies para melhorar a sua usabilidade dentro do nosso site. Ao continuar a usar este site sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies.Aceito