Como escolher o certificado de segurança ideal?

28 de agosto de 2018

 
 

O certificado de segurança é obrigatório no e-commerce para garantir a privacidade e a proteção de dados

Se você está pensando em iniciar uma loja virtual, com toda certeza já ouviu falar em certificado de segurança. Se você ainda não compreende perfeitamente o que é, quais as vantagens e como escolher o ideal para o seu negócio, atenção a esse texto, que ele será perfeito para você que está começando no mercado online. Vamos lá?

 

O que é certificado de segurança?

O certificado de segurança   ou também Secure Socket Layer (SSL), visa garantir, principalmente em e-commerces, a privacidade e a integridade dos dados que são compartilhados no site, contendo também chaves de criptografia. O certificado SSL tornou-se elemento obrigatório em negócios online, sendo possível trabalhar com três tipos:

  • Validação de domínio: conhecido também como Domain Validation, verifica apenas o domínio do site. Quando o certificado de segurança está instalado corretamente, o endereço da URL do site muda de “HTTP” para “HTTPS”, sendo o “S” de seguro;

  • Validação de organização: conhecido também como Organization Validation, verifica além do domínio, as informações da empresa;
  • Validação estendida: conhecido também como Extended Validation, ocorre a verificação completa do site, sendo a ideal para lojas virtuais por trabalhar com dados dos clientes.

 

Vantagens do certificado de segurança

O certificado de segurança no empreendimento online apresenta grandes vantagens:

Por esses motivos que o certificado de segurança se torna obrigatório para as lojas virtuais, garantindo a proteção dos dados dos seus clientes e evitando a transferência de informações, tudo para assegurar a confiança dos clientes.

 

Como escolher o certificado ideal?

Na hora de escolher o certificado de segurança ideal para o seu e-commerce, é preciso se atentar a alguns pontos importantes. Esses pontos são os seguintes:

Custo

Antes de escolher o certificado SSL para seu e-commerce, pense bem no custo-benefício. Lembre-se que o barato sai caro e você, lojista, precisa verificar todos os benefícios do certificado que irá escolher. Quais poderão ser os custos adicionais? Você terá toda a atenção em relação à instalação do certificado em sua loja virtual? Tudo isso deve ser muito bem analisado.

Credibilidade

O certificado SSL que você irá escolher para a sua loja virtual deve ser reconhecido no mercado. É fundamental que ele tenha credibilidade e passe confiança a você. Isso pode reduzir qualquer risco durante a contratação ou escolha do serviço errado.

Carteira de clientes

Além da credibilidade que o certificado deve oferecer a você, lojista, é importante também que o mesmo possua uma boa carteira de clientes. Certifique com esses clientes, busque opiniões, veja como o serviço está sendo realizado, para você ter uma boa noção da que está contratando.

Serviços

Atente-se também se o certificado de segurança que está sendo contratado possui um bom portfólio de serviços. Isso te dará uma boa noção se a empresa é especialista no assunto. Além disso, você poderá ter conhecimento de todos os serviços da empresa e quais as soluções especializadas que o certificado oferece para atender às suas necessidades.

Suporte

Certifique-se de que o suporte oferecido pela empresa será atencioso e de qualidade. Isso é essencial para que qualquer problema que você tenha seja resolvido com agilidade. Por isso, verifique perfeitamente o horário de atendimento da empresa, qual a linguagem do suporte e principalmente, os meios de contato.

Qual o tipo de certificação

Verifique qual é a certificação oferecida pela empresa. É importante escolher um modelo ideal, que atenda todas as necessidades do seu empreendimento online. Como citado anteriormente, a Validação Estendida é a mais recomendada para e-commerce.

 

A Lei Geral de Proteção de Dados

Recentemente, foi sancionada a lei 13.709 de 2018, conhecida como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que regulamenta o uso, a proteção e também a transferência de dados pessoas que ocorrem no Brasil. A nova lei ainda confirma maior controle das pessoas sobre as suas informações pessoas, garantindo também, o consentimento explícito para coleta e uso dos seus dados, além da opção de visualizar, corrigir e também excluir. Confira toda a LGPD!

Para você que está começando no mercado online e ainda tem dúvidas sobre esse meio, o vídeo abaixo pode te ajudar bastante! Assista!

Agora, se você já possui um e-commerce e está buscando um novo canal de venda além da sua loja virtual, o vídeo abaixo é o ideal para tirar as suas dúvidas!

Gostou do texto? Deixe a sua opinião nos comentários!

Veja também: Melhores práticas de atendimento para e-commerce


Tags:







Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Assine a newsletter da Bis