Entenda as vantagens de apostar em boas descrições no e-commerce
As descrições dos produtos em um e-commerce são muito importantes, pois é a partir delas que os consumidores encontrarão todas as informações que precisam para finalizar um pedido. Como o consumidor não tem contato com aquilo que deseja adquirir, a descrição torna-se o vendedor que a loja virtual não possui. Por isso, é fundamental trabalhar muito bem essa parte para conquistar o potencial cliente.
Ao disponibilizar as informações completas sobre os produtos, é possível facilitar o processo de venda do e-commerce, sendo vantajoso para o consumidor que possui todas as informações que deseja, assim como para o lojista, que garante uma venda e uma boa avaliação para o empreendimento online.
Com as descrições bem detalhadas, também há uma redução nas solicitações de atendimento, pois o consumidor encontra ali todas as informações que deseja saber, sem precisar tirar dúvidas simples com o suporte da loja virtual.
Além disso, o posicionamento nos buscadores é bem melhor (quando as descrições são próprias e não copiadas dos fornecedores). Assim, o site se torna relevante para as páginas de pesquisa, elevando o posicionamento e aumentando as visitas orgânicas.
Dicas para descrições eficientes
Para que as descrições sejam realmente eficientes e atendam às necessidades dos consumidores, é preciso se atentar à alguns detalhes fundamentais para que o desempenho seja excelente. Confira!
- Passar o máximo de informações que tiver, assim como as informações técnicas, para deixar a descrição mais completa ao consumidor. O ideal é fornecer as informações sobre dimensões, modo de uso, cores, indicações, etc.
- Todas as descrições devem ser feitas de forma detalhada e bem clara, como já citado acima. O mais adequado, é trabalhar o conteúdo em tópicos para facilitar a leitura;
- Aplicar as técnicas de SEO para o conteúdo se tornar relevante e se destacar nos buscadores. Para isso, é preciso pensar em palavras-chave, utilizar as heading tags e criar conteúdos exclusivos e atrativos;
- Não utilizar conteúdos copiados dos fornecedores. O ideal é produzir o próprio conteúdo, de forma bem elaborada, para atrair os consumidores e deixar o site em destaque nas páginas de pesquisa;
- Escrever um conteúdo direcionado ao público-alvo do e-commerce, com a linguagem dele, além de humanizar o texto, como se estivesse tendo uma conversa com o consumidor;
- Analisar a concorrência, mas sem copiar! Verificar como as descrições estão sendo feitas, assim como as dúvidas mais frequentes dos consumidores para apostar em novidades;
- Apresentar os benefícios de adquirir o produto, para o potencial cliente se sentir mais motivado;
- Apostar em imagens também é uma excelente opção para complementar a descrição e passar mais credibilidade e segurança ao consumidor;
- Utilizar opiniões de outros consumidores, tanto negativas quanto positivas. Isso torna a descrição mais completa e traz outras visões para os potenciais clientes;
- Uma boa opção para deixar a descrição diferente e chamativa, é contar uma história com o produto, mostrando todos os detalhes e o quanto é essencial para a pessoa, de maneira divertida;
- Analisar todos os resultados, para avaliar onde pode haver melhorias, o que chama mais a atenção do consumidor e quais são os principais erros cometidos.
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