Dia dos Namorados: dicas para vender mais no e-commerce

22 de maio de 2018

Somente no ano passado, o mercado online faturou R$1,71 bilhão na data

A dia mais romântico do ano já está chegando. Comemorado em 12 de junho, o Dia dos Namorados tornou-se importante por movimentar bastante o mundo dos e-commerces. Pensando nessa data, que movimenta o varejo por todo Brasil, preparamos esse texto para você, lojista! Separamos aqui, algumas dicas para você vender mais no e-commerce durante o Dia dos Namorados e com isso, aumentar o seu faturamento. Confira!

Teste a plataforma

A plataforma do e-commerce deve funcionar corretamente. Para isso, é importante fazer um teste completo bem antes da data comemorativa, para verificar se não está acontecendo erros durante o processo de compra na plataforma. Isso reduz bastante o abandono de carrinho e garante mais finalizações de pedidos.

Atenção ao estoque

E aí, o seu estoque está realmente completo para a data? Atente-se a isso! É fundamental verificar o estoque com antecedência e abastecê-lo em caso de necessidade. Assim, não há o risco de algum consumidor realizar a compra e depois recebê-la com atraso pois o produto não estava disponível. Esse é um dos principais motivos de cancelamentos de entregas, viu?!

Não se esqueça do prazo de entrega

Jamais se esqueça do prazo de entrega dos pedidos adquiridos durante o Dia dos Namorados. Os consumidores não gostam de atrasos e quando isso acontece, a imagem da empresa fica negativa, o que prejudica muito as vendas e o faturamento do e-commerce.

Elabore uma promoção

É interessante elaborar uma promoção aos consumidores. Você pode oferecer combos de produtos, cupons de descontos, frete gratuito em toda a loja virtual ou para determinado valor de compra, por exemplo. Além disso, oferecer uma promoção que garanta a recompra, como “Ganhe 20% de desconto na próxima compra”, é uma excelente alternativa para incentivar os consumidores a retornarem à loja virtual. Não se esqueça de selecionar produtos que realmente sejam interessantes para a data.

Crie uma campanha de marketing

Lembre-se de criar uma campanha de marketing bem chamativa para a data! Elabore ações que deem visibilidade ao seu e-commerce para divulgar alguma promoção e impulsionar as vendas. Para isso, é fundamental que a sua empresa online esteja presente nas redes sociais. É interessante que você:

  • Crie uma identidade visual com a cara do Dia dos Namorados;
  • Mude o layout do site de acordo com a identidade visual;
  • Elabore hashtags para a data;
  • Promova ações de engajamento nas redes sociais;
  • Gere conteúdo com dicas;
  • Envie e-mails marketing;
  • Crie landing pages para gerar leads.

Mande brindes

Uma ótima forma de agradar os consumidores e garantir a recompra, é enviando algum brinde referente à data, juntamente com o pedido realizado. Uma ideia interessante é enviar dois brindes, um para o cliente e outro para o companheiro ou companheira. Com toda certeza, eles se sentirão especiais!

Aposte em embalagens

Embalagens bonitas, com a cara da campanha da sua loja virtual, deixa o produto mais encantador e enche os olhos dos consumidores. Um forma de deixar a encomenda ainda mais especial, é enviando um bilhete, escrito à mão, agradecendo a escolha do seu e-commerce para a compra.

Ofereça um excelente atendimento

Um bom atendimento é tudo e quando bem feito, garante a fidelização e aumenta a taxa de recompra do e-commerce o que, consequentemente, garante um aumento no faturamento. Por isso, não se esqueça de oferecer um excelente atendimento aos consumidores, solucionando todas as dúvidas e problemas com agilidade e de forma educada.

Está preparando o seu e-commerce para o Dia dos Namorados? Conte para a gente!


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