Categoria: Dicas

Conheça as melhores estratégias de mídia paga no e-commerce

Pode demorar anos para sua empresa ter um bom número de vendas. E isso não tem, necessariamente, a ver com o seu formato de negócio, com seus produtos não serem de qualidade ou você não ser bom no que faz. Muitas vezes, a razão pela qual a sua loja virtual não está vendendo tem a...

5 dicas de SEO para e-commerce para aplicar agora mesmo

Atrair novos consumidores para a loja virtual é um desafio e tanto para a operação e para o bolso do empreendedor. Isso porque, muitas vezes, pensamos que gerar tráfego e atrair oportunidades de venda significa, automaticamente, investir em anúncios ou mídia paga. Pagar por tráfego sem dúvida pode ser uma forma de ajudar muito sua operação,...

5 vantagens do marketplace para seu e-commerce

30 bilhões de reais é o valor do faturamento decorrente de lojas que vendem em marketplace, isso só nos seis primeiros meses de 2020 no Brasil (relatório da Ebit|Nielsen). Responsável por uma grande fatia do comércio eletrônico, contar com um marketplace para seu e-commerce pode ser uma grande oportunidade de melhorar o faturamento. Ter sucesso...

Marketing para e-commerce: como diferenciar seu negócio na internet

O dia a dia de muitas lojas virtuais pode ser frustrante: poucas vendas, baixa autoridade de mercado e falta de credibilidade. Além disso, muitas vezes, o lojista não consegue direcionar ações ou analisar os dados. Fatores como esses tornam mais complexo melhorar os resultados e evoluir o e-commerce. Porém, com um marketing para e-commerce bem...

Soluções rápidas para vender mais no Dia dos Pais

Segundo dados da Ebit/Nielsen, em 2019, o faturamento do Dia dos Pais foi de 2,5 bilhões de reais. A data contabilizou cerca de 6 milhões de pedidos. Neste ano, a expectativa é que a data movimente ainda mais o e-commerce. Isso porque o cenário atual é positivo para o comércio eletrônico. O isolamento social da...

E-commerce Pet Shop: dicas para se destacar e aumentar as vendas

Em 2019, o faturamento do mercado pet brasileiro foi de 22,3 bilhões. Entenda melhor a importância desse ramo e conheça algumas atitudes importantes que irão ajudar o seu e-commerce pet shop se destacar no mercado e aumentar as vendas. Cada nicho de mercado exige particularidades específicas. Entendê-las é o ponto principal para atender às necessidades...

Como vender pelo WhatsApp Business: 12 dicas

Versão utilizada por empresas para facilitar a comunicação com os clientes, o WhatsApp Business se tornou uma ferramenta essencial que permite organizar e agilizar a relação entre empreendimento e consumidor. Continue a leitura e descubra algumas atitudes essenciais para vender mais pelo aplicativo O WhatsApp Business foi disponibilizado no Brasil em 2018 e se tornou...

Como divulgar meu e-commerce e alcançar mais clientes?

Fazer uma divulgação bem feita do seu empreendimento online permite que mais consumidores conheçam a sua loja virtual e comprem de você. Saiba quais ações aplicar para divulgar o seu e-commerce e descubra quem pode te ajudar nessa ação tão essencial para qualquer negócio Muitos lojistas, quando iniciam no mercado online, não sabem como começar...

UX Design no e-commerce: importância e práticas essenciais

O UX Design ou design de experiência do usuário, visa integrar a interação humana com tecnologia, usabilidade, acessibilidade, utilidade, funcionalidade, empatia e experiências prazerosas. Continue a leitura, confira a importância desse termo para o seu e-commerce e descubra práticas importantes Pensar na experiência do usuário é algo que precisa fazer parte do e-commerce para que...