E-commerce: cliente da Bis2Bis conta suas estratégias no mercado online

Galleger Ilhe | 31 de julho de 2019

Com a necessidade de expansão, a Livrarias Família Cristã chegou ao mercado online em 2013; saiba mais sobre as ações realizadas pela empresa

Com a missão de Proclamar a palavra de Deus para o Brasil, a Livrarias Família Cristã decidiu abrir a primeira loja física em 2002, em Marília (SP). A empresa criou uma livraria evangélica que venderia artigos religiosos para adultos e crianças. Atualmente, a empresa encontra-se presente com loja física em mais duas cidades, Londrina (PR) e São José do Rio Preto (SP).

Contudo, foi somente em 2013, com a necessidade de expansão, que a Livrarias Família Cristã chegou na internet (mesmo período que montou a loja física em Londrina). No início, o gestor do e-commerce das Livrarias, Adriel Ribeiro, confessa que teve resistência em trabalhar com o negócio no ambiente virtual. Mas ainda diz que entendeu a necessidade logo depois. “Se lá atrás a gente não tivesse montado (o e-commerce), hoje estaríamos em uma situação pior, pois venderíamos somente para a nossa base de clientes físicos e não teríamos uma base de clientes tão grande quanto agora com o e-commerce”, relatou Ribeiro. 

O boom na operação

Sem nenhuma operação em marketplaces, devido às altas taxas, a loja virtual ganhou, recentemente, o selo diamante da Ebit, a mais alta classificação que um e-commerce pode conquistar (saiba mais aqui). Com tanto sucesso no e-commerce, que encontra-se em um nicho de mercado bastante movimentado, Adriel conta que, além de investir em SEO, um bom cadastro de produtos e influenciadores digitais para movimentar a marca e realizar promoções, também investe em mídia paga com propaganda.  

Ribeiro ainda explica que, apesar de ser muito gostoso trabalhar na internet, o processo é bem estressante. Isso porque, segundo ele, é preciso estar remodelando a todo instante as ações por conta dos concorrentes. Por isso, pensando sempre em se destacar no mercado, um grande diferencial da Livrarias são os produtos exclusivos. A empresa faz parcerias com editoras e cria edições próprias de livros. A ideia surgiu para que o concorrente não abaixe o preço de um produto que é igual para todas as empresas, o que acaba gerando perda de venda. “Hoje, a nossa maior venda, percentualmente, é de produtos exclusivos”, destacou.

Do virtual para o sucesso  

Pensando nas dificuldades que teve durante o ingresso no mercado online, Adriel Ribeiro diz que é fundamental entender o público que você quer atingir. “A principal coisa é você enxergar para quem está vendendo, além de buscar informação, ser especialista e buscar conhecimento com que já sabe e está no ramo”, disse.

A Livrarias Família Cristã é cliente da Bis2Bis desde 2013, mesmo ano que entrou no ambiente virtual. No vídeo abaixo você confere a experiência da Livrarias Famílias Cristã com a nossa plataforma de e-commerce. Assista! 

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