Por que minha loja virtual não aparece no Google?

Existem diversos fatores para que sua loja virtual não apareça no Google e, talvez, nem em outros mecanismos de busca. Se você chegou até aqui é porque sua loja está carente do básico para um e-commerce: SEO. Isso significa que seu site não está configurado corretamente para ser encontrado na internet de forma orgânica, ou...

5 estratégias de Natal para e-commerce

Depois da Black Friday sempre fica aquela sensação de quero mais, não é mesmo? A gente não pode perder o pique das vendas, até porque é final de ano e precisamos bater as metas. O Natal é uma das datas mais aguardadas do e-commerce, mas para aproveitá-la ao máximo é preciso executar estratégias bem planejadas....

Por que amamos o Magento (e você também deveria)

Já não é a primeira vez que falamos sobre o Magento aqui no blog e, sim, ainda temos muito para falar sobre Magento. Afinal, o que essa plataforma tem de tão especial? O que faz o Magento ser a melhor plataforma de e-commerce do mundo? Depois de 10 anos trabalhando com Magento, reunimos os maiores...

E-commerce Now 2017: o evento que mobilizou o mercado paranaense

Lucratividade foi o tema do E-commerce Now 2017, o evento que mobilizou o mercado paranaense. Realizado no dia 31 de outubro no SEBRAE de Maringá, o evento trouxe quatro palestrantes e um painel de discussões com o objetivo de incentivar as empresas que dependem do faturamento para crescer. Os profissionais compartilharam estratégias que geraram resultados...

Magento: a melhor plataforma para o seu e-commerce

Muita gente chega até aqui depois de já ter experimentado outras plataformas. Isso porque ninguém quer se desgastar com problemas de integração e controle de pedidos. Ou pior! Ter investido tempo demais na solução de problemas técnicos. Quando se trabalha com e-commerce, a plataforma é a estrutura mais importante. Isso porque, para que as vendas...

E-commerce seguro: O certificado SSL é suficiente?

A segurança em um e-commerce é determinante na decisão de compra. É o que disseram 68% dos consumidores questionados no relatório Webshopper e E-Bit/Buscapé, divulgado em 2016. Tamanha a importância da segurança no e-commerce, ela não pode ser negligenciada pelos lojistas. Por isso, é essencial oferecer um site seguro para seus clientes. Entre os recursos disponíveis para...

9 formas simples de diminuir a taxa de rejeição

Em um loja e-commerce a taxa de rejeição consiste na porcentagem de visitantes que entram na página e saem sem acessar outro departamento. Nos sites em geral esse número depende de diversos fatores, como mercado em que atua, objetivo da página, entres outros. Contudo, existe uma média de referência para cada tipo de site. No varejo...

Como segmentar minha lista de e-mail para e-commerce?

Em um e-commerce, as principais ações de marketing estratégico giram em torno do e-mail marketing. Uma das vantagens dessa ferramenta, é a segmentação de públicos com diferentes perfis, sempre focando nos potenciais clientes. No e-mail marketing para lojas virtuais, o ideal é não apresentar os produtos simplesmente com o intuito de venda. É preciso conquistar o cliente, por...

Escolha o servidor correto e aumente suas vendas!

Definir onde o negócio vai se estabelecer é um dos principais pontos no planejamento de um novo empreendimento. O mesmo vale para uma loja e-commerce. Nesse caso, uma das escolhas mais importantes é qual servidor irá hospedar sua página. Ou seja, vai oferecer um espaço na web para sua loja funcionar e ser o responsável...