Como a Fotografia Still pode ajudar seu E-commerce a vender mais

Galleger Ilhe | 7 de fevereiro de 2018

Fotografia Still: A quantidade de e-commerces têm crescido muito e isso todo mundo já percebeu. Atualmente, existem e-commerces de diversos segmentos como moda, cosméticos, pet shop, calçados, acessórios, eletrônicos e até supermercado.

São várias opções para você comprar o que deseja, sem precisar sair do conforto da sua casa. Contudo, uma coisa é certa para todos esses empreendimentos online, as fotografias dos produtos devem ser excelentes, de alta qualidade e evidenciando todos os detalhes.

Para isso, a fotografia Still é a solução perfeita. Mas, você conhece esse termo?

O que é fotografia Still?

A fotografia Still deriva da técnica de pintura Still Life, natureza morta, que são os quadros com imagens de frutas, vasos, etc. Assim, fotografia Still refere-se à fotografia de objetos parados, sem movimento. Este tipo de fotografia é bastante utilizada para a comercialização e o seu papel é demonstrar determinado produto, sendo muito conhecida como a “fotografia de produto”. Nela, não há elemento humano.

Essas fotografias podem ser feitas no fundo branco, preto, transparente ou alguma cor que dê contraste, somente com o produto. Fotografias assim são ideias para e-commerces.

Exemplo de Fotografia Still

Exemplo Fotografia estilo Still
Fotografia da loja virtual Ibyte, cliente da Bis2Bis

A fotografia de produto com manequim invisível também é bastante utilizada, em especial no segmento de roupas, revelando como fica o caimento da peça sem mostrar o manequim, que é retirado na edição.

Aplicação ao segmento de moda.

Há também as fotografias Still ambientadas, com cenários e outros objetos que podem se relacionar com o produto, tendo o objetivo de trazer realidade ou passar uma mensagem. Contudo, essas geralmente são utilizadas em redes sociais ou campanhas publicitárias.

Exemplo de ambientação

Loja virtual Meu Salão, cliente da Bis2Bis
Loja virtual Meu Salão, cliente da Bis2Bis

Em geral, as fotografias Still com finalidade comercial procuram demonstrar o produto com todos os seus detalhes, além de torná-lo atrativo. Essas fotografias necessitam de grande conhecimento técnico e criatividade para que os resultados sejam incríveis, encantando assim os consumidores.


Fotografia Still de qualidade para e-commerce

É indispensável que as fotografias Still sejam de qualidade em seu e-commerce. As fotos de produtos são a alma de uma loja virtual, pois é a partir delas que o cliente decidirá fechar a compra ou não. Ainda, é fato que o consumidor compra com os olhos, e é por mais esse motivo que as fotografias dos produtos são essenciais e precisam ser impecáveis.

Por isso, invista em um ótimo profissional para realizar as fotografias dos seus produtos, pois, com toda certeza, isso trará mais credibilidade ao seu comércio online, contribuindo também para o aumento de conversão. Então, lojista virtual, não deixe para depois e invista agora em fotografias Still de qualidade para o seu e-commerce!

 

Curtiu este post? Deixe a sua opinião nos comentários!


Tags: