Categoria: Gestão

Como fazer o controle financeiro do seu e-commerce?

O controle financeiro é fundamental para qualquer empresa e para o seu e-commerce não seria diferente. A gestão eficiente e o acompanhamento diário das entradas e das saídas, bem como dos demais dados do e-commerce, são responsáveis por garantir a excelência no atendimento, manter a rentabilidade e o crescimento saudável do negócio. Ao abrir uma loja...

Por que minha loja virtual não vende?

No meio físico, consolidar uma marca não é algo que se faz do dia para a noite. Na internet não é nada diferente disso, a credibilidade leva tempo para ser consolidada. Mas algumas ações assertivas, combinadas com trabalho duro e dedicação, podem render resultados positivos. Afinal, você não pode ficar esperando o cliente decidir comprar...

Integrar loja física e virtual: por que fazer?

Muitos empreendedores estão migrando do físico para o virtual. Mas muitos outros não estão apenas migrando, e sim unindo o virtual como um “bônus” dentro da sua operação. Integrar a loja física e virtual não é uma tarefa fácil, pois demanda muita cautela e esforço. Mas, se bem executado, pode ser um diferencial para sua...

Gestão de crise: como fazer no e-commerce?

A gestão de crise corresponde às soluções que visam reduzir os impactos de um problema já instalado na empresa. Entenda melhor como funciona esse processo, qual a importância de ter no negócio e quais atitudes tomar nessas situações Compreender o que é gestão de crise e como se comportar em situações problemáticas é uma tarefa...

Sistema ERP: o que é e quais são as vantagens para e-commerces?

O sistema ERP tem o objetivo de automatizar, melhorar e agilizar os processos internos de um e-commerce, permitindo uma gestão eficiente que consiste em bom controle de estoque, faturamento, entregas, trocas ou devoluções. Confira outras boas vantagens para a sua loja virtual. Para que um e-commerce funcione perfeitamente, é preciso ter uma gestão eficiente. Nesse...

Gestão de e-commerce: 9 práticas para ter bons resultados

Confira o que você precisa colocar em prática para ter uma gestão de e-commerce eficiente Uma das partes mais importantes ao trabalhar no mercado online é a gestão de e-commerce. Ela é composta por diversas etapas administrativas que ajudam a conduzir da melhor maneira o gerenciamento desse modelo de negócio.  Compreender todas essas fases e...

Entenda o que é giro de estoque e saiba como calculá-lo

O giro de estoque é um indicador que mostra a performance das vendas e dos produtos armazenados em um empreendimento; saiba mais Indicador fundamental para e-commerces, o giro de estoque é uma estratégia para quem busca equilíbrio entre as vendas realizadas no empreendimento e nas aquisições. Um cálculo é realizado a fim de identificar como...

Pós-Black Friday: o que fazer após a data?

Não é exagero afirmar que a Black Friday se tornou a data mais importante para todos os e-commerces. Uma pesquisa realizada pelo Google e Provokers, mostra que o evento é reconhecido por 99% das pessoas, demonstrando uma intenção de compra de 58%, se comparada ao ano de 2018.  Em 2019, o dia se provou, mais...

Atitudes para garantir uma entrega rápida no e-commerce

Em 2018, as entregas dentro do prazo prometido ficaram acima de 80% em todo o Brasil; saiba como garantir uma entrega rápida ao consumidor As pessoas têm tido cada vez mais confiança em realizar compras pela internet, uma vez que as possibilidades hoje são imensas e os lojistas têm se preocupado mais em oferecer uma...