Frete no Natal: atitudes para agilizar as entregas

    Saiba como agilizar as entregas e oferecer uma melhor experiência ao cliente no período das compras de Natal Já falamos aqui no blog sobre como vender melhor no Natal, agora, é a hora de saber como otimizar os processos da sua loja virtual no pós-venda. E o principal deles, que irá influenciar muito...

8 dicas essenciais para vender melhor no Natal

    Veja como se preparar para que a sua loja virtual obtenha ainda mais sucesso em um dos períodos de maior faturamento do ano, o Natal O segundo semestre é cheio de datas muito importantes para os lojistas. Em setembro tem o Dia do Cliente, em novembro, a Black Friday e, finalmente, o Natal....

Fraude no e-commerce: saiba como evitar!

    Manter a segurança no e-commerce é fundamental para garantir a confiança dos consumidores; confira algumas atitudes para evitar as temidas fraudes Para qualquer lojista virtual, os riscos de fraude é um dos principais problemas enfrentados no e-commerce. Afinal de contas, situações como essa podem gerar grandes prejuízos, arranhar a imagem da marca e...

As vantagens de um sistema ERP para a sua loja virtual

    Uma boa gestão é fundamental para evitar grandes problemas no e-commerce Enterprise Resource Planning (ERP), corresponde a um sistema de gestão empresarial que integra diversas ferramentas, com o objetivo de solucionar vários problemas de uma empresa. Assim, um ERP contribui para o controle de fluxo de vendas, gerenciamento de pagamentos, análises de metas,...

Entenda como funciona o Dropshipping e o Cross Docking no e-commerce

    As duas operações permitem aos lojistas iniciar um e-commerce sem a necessidade de um estoque próprio No ramo de e-commerces, a busca por soluções eficientes, que otimizem as operações do empreendimento é constante. Quando falamos dos processos logísticos de estocagem e entrega de produtos, essa questão de otimização se torna ainda mais forte....

Atendimento no B2B: fidelize seus clientes

    Saiba oferecer um suporte eficiente no modelo de negócio É fato que o atendimento se diferencia entre os modelos de negócios. No Business-to-business (B2B), vendas por atacado, o atendimento se direciona à outras empresas, envolvendo uma rede de vendas. Por outro lado, no business-to-consumer (B2C) o atendimento é direcionado ao consumidor final. Como...

Como cadastrar produtos simples e configuráveis no Magento​

    Um passo a passo completo para te ajudar nessa etapa A loja virtual está pronta, do jeitinho que você planejou. Tudo o que será vendido já está em estoque. Contudo, falta apenas um detalhe: cadastrar todos os produtos disponíveis para começar rapidamente a vender em seu comércio online, etapa que gera muitas dúvidas....

Benefícios do chatbot para o e-commerce

    A ferramenta é excelente para melhorar a comunicação da loja virtual Chatbot nada mais é do que um software capaz de simular um atendente, interagindo com as pessoas. A ferramenta, que possibilita um atendimento modernizado, pode ser utilizada tanto em aplicativos de mensagens (Facebook Messenger, por exemplo) como também em lojas virtuais, local...

Descrições dos produtos: por que são importantes?

    Entenda as vantagens de apostar em boas descrições no e-commerce As descrições dos produtos em um e-commerce são muito importantes, pois é a partir delas que os consumidores encontrarão todas as informações que precisam para finalizar um pedido. Como o consumidor não tem contato com aquilo que deseja adquirir, a descrição torna-se o...