Entenda o que é giro de estoque e saiba como calculá-lo

O giro de estoque é um indicador que mostra a performance das vendas e dos produtos armazenados em um empreendimento; saiba mais Indicador fundamental para e-commerces, o giro de estoque é uma estratégia para quem busca equilíbrio entre as vendas realizadas no empreendimento e nas aquisições. Um cálculo é realizado a fim de identificar como...

Pós-Black Friday: o que fazer após a data?

Não é exagero afirmar que a Black Friday se tornou a data mais importante para todos os e-commerces. Uma pesquisa realizada pelo Google e Provokers, mostra que o evento é reconhecido por 99% das pessoas, demonstrando uma intenção de compra de 58%, se comparada ao ano de 2018.  Em 2019, o dia se provou, mais...

Atitudes para garantir uma entrega rápida no e-commerce

Em 2018, as entregas dentro do prazo prometido ficaram acima de 80% em todo o Brasil; saiba como garantir uma entrega rápida ao consumidor As pessoas têm tido cada vez mais confiança em realizar compras pela internet, uma vez que as possibilidades hoje são imensas e os lojistas têm se preocupado mais em oferecer uma...

Dia das Mães: agilize o processo de entrega nesta data

O Dia das Mães está entre as principais datas comemorativas que movimentam o mercado online; saiba como entregar os produtos com agilidade aos consumidores De acordo com a Ebit, empresa que avalia a reputação de lojas virtuais e é referência em dados sobre o mercado online no Brasil, no ano de 2018, o e-commerce faturou...

4 vantagens de um bom CRM para e-commerces

  A ferramenta permite obter informações completas dos clientes de forma organizada; saiba mais detalhes Você já ouviu falar em CRM? Essas são as iniciais de “Customer Relationship Management” que em português corresponde à Gestão de Relacionamento com o Cliente. Basicamente, um CRM representa um conjunto de práticas e estratégias para gerenciamento e análise do...

Frete no Natal: atitudes para agilizar as entregas

    Saiba como agilizar as entregas e oferecer uma melhor experiência ao cliente no período das compras de Natal Já falamos aqui no blog sobre como vender melhor no Natal, agora, é a hora de saber como otimizar os processos da sua loja virtual no pós-venda. E o principal deles, que irá influenciar muito...

8 dicas essenciais para vender melhor no Natal

    Veja como se preparar para que a sua loja virtual obtenha ainda mais sucesso em um dos períodos de maior faturamento do ano, o Natal O segundo semestre é cheio de datas muito importantes para os lojistas. Em setembro tem o Dia do Cliente, em novembro, a Black Friday e, finalmente, o Natal....

Fraude no e-commerce: saiba como evitar!

    Manter a segurança no e-commerce é fundamental para garantir a confiança dos consumidores; confira algumas atitudes para evitar as temidas fraudes Para qualquer lojista virtual, os riscos de fraude é um dos principais problemas enfrentados no e-commerce. Afinal de contas, situações como essa podem gerar grandes prejuízos, arranhar a imagem da marca e...

As vantagens de um sistema ERP para a sua loja virtual

  Uma boa gestão é fundamental para evitar grandes problemas no e-commerce Enterprise Resource Planning (ERP), corresponde a um sistema de gestão empresarial que integra diversas ferramentas, com o objetivo de solucionar vários problemas de uma empresa. Assim, um ERP contribui para o controle de fluxo de vendas, gerenciamento de pagamentos, análises de metas, de...