Imagens no Magento: a forma correta de inseri-las

Galleger Ilhe | 30 de julho de 2018

É fundamental seguir alguns passos para não prejudicar as vendas ou a indexação do e-commerce nos mecanismos de busca

Quando o assunto é a inserção de imagens em e-commerce Magento, no momento de cadastro de produtos, alguns detalhes são fundamentais e fazem toda a diferença. Como a fotografia dos produtos é o que atrai os clientes e é o que realmente fará o consumidor decidir pela compra, a atenção deve ser redobrada nesse ponto.

Por esse motivo, separamos nesse texto, algumas dicas importantes para você, lojista, inserir as imagens dos produtos em seu e-commerce da forma correta, sem prejudicar em nada as vendas ou a indexação do seu e-commerce nos mecanismos de busca.

Como tirar as fotografias

É fato que as fotografias em um e-commerce precisam ser bem tiradas e de qualidade, certo? Contudo, existem algumas formas de fotografar produtos para lojas virtuais. Uma delas (talvez a mais eficaz) é a fotografia Still ou, mais especificamente, a fotografia apenas de produtos. É a partir da fotografia Still que o consumidor conseguirá verificar todos os detalhes dos produtos que deseja, o que passa mais segurança.

Para saber tudo sobre fotografias Still, detalhadamente, clique aqui!

A imagem mostra todos os benefícios de ser um cliente da Bis2Bis. Fale com especialista em e-commerce da Bis2Bis

O tamanho ideal da imagem

É importante destacar que as imagens dos produtos não precisam serem tão grandes ou com a maior resolução, pois, isso pode interferir negativamente na velocidade do carregamento das páginas do e-commerce, além de interferir na indexação.

Assim, o ideal que as imagens carregadas no e-commerce possuam resolução entre 800×800 e 1200×1200 pixels, com até 100KB e em formato JPG. É importante evitar o formato de imagem em PNG, pois, este renderiza a imagem e a deixa com uma carga grande de dados, tornando o arquivo pesado e comprometendo o resultado visual.

Atenção! Se as imagens do e-commerce forem retangulares, é importante entrar em contato com o gerente de contas do e-commerce para ter a dimensão ideal.

Dica: Precisa otimizar a imagem? O site Optimizilla é uma excelente ferramenta gratuita, que possibilita a otimização de imagens sem perder a qualidade. Clique aqui  para conferir!

A forma correta de nomear

Além do tamanho da imagem e da qualidade, a nomeação da mesma é fundamental, pois, isso influencia diretamente no trabalho de SEO da loja virtual. Por isso, algumas atitudes são essenciais na hora de nomear as imagens dos produtos:

  • Não utilizar letras maiúsculas, acento, ponto e vírgula, cê-cedilha ou underline;
  • As palavras devem ser sempre separadas somente por traço (-);
  • É fundamental colocar o nome do produto e, se for necessário, alguma característica importante. Colocar o ângulo do produto na foto também é muito interessante;
  • Para cada produto, utilizar de 4 a 8 imagens dependendo da quantidade de detalhes que tiver.

Exemplo: Se você possui um e-commerce de eletro e eletrônicos, uma boa forma de nomear um fogão, por exemplo, é da seguinte maneira: “fogao-branco-dako-lateral”.

Ao seguir todas as dicas fornecidas acima, as imagens do seu e-commerce terão um excelente desempenho de SEO, além de um ótimo ranqueamento nos buscadores. Ainda, é importante lembrar que ao inserir imagens no Magento, é INDISPENSÁVEL colocar os títulos das imagens, no campo conhecido como “Descrição”. Este, serve para descrever a imagem, podendo ser utilizado qualquer letra ou caractere.

E aí, como estão inseridas as imagens em seu e-commerce Magento? Conte para nós nos comentários!

Que tal ganhar uma consultoria e conversar com um especialista da Bis2BisClique aqui e saiba mais!



Tags: