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Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / Instagram: uma ferramenta essencial para aumentar as suas vendas
O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos extremamente conhecida em todo o mundo. Criado em 2010, o aplicativo estourou entre os usuários e, com o passar do tempo, se tornou uma boa opção para empresas e e-commerces promoverem as suas marcas e criarem um relacionamento com o público.
Para se ter uma noção, de acordo com o Social Media Trends 2019 apresentado pela Rock Content e que traz tendências, práticas, informações e dados de social media das empresas brasileiras, o Instagram, hoje, é a segunda rede social mais utilizada por instituições (89,4%). O Facebook continua sendo a ferramenta mais utilizada (97,5%), apesar de ter apresentado queda de 1,3% em 2019, conforme aponta o gráfico de evolução da presença das empresas em diversas redes sociais:
Apesar de ser a segunda mais utilizada pela empresas, o Instagram é a rede social que mais impacta nas estratégias de marketing (7,4), seguido do Facebook (6,2) e o Youtube (6,2), em uma escala de 0 a 10, segundo o relatório da Rock Content.
O Instagram apresenta vantagens interessantes e promissoras para empresas, como e-commerces, que optam pela ferramenta, principalmente nas estratégias de marketing digital. Entre essas vantagens é possível destacar:
Antes de mais nada, você deve entender que é preciso realizar um planejamento de postagens no Instagram, para que as publicações não fiquem soltas e gerem confusão ao usuário. Esse planejamento pode ser semanal, quinzenal ou mensal, analisando qual será o foco do período e quais postagens farão parte, além, é claro, de pensar em estratégias e funcionalidades que tornarão a rede social da sua marca mais atraente ao visitante.
O que você não pode esquecer de lembrar na hora de pensar nas postagens:
Funcionalidades e estratégias que você não pode deixar de lado para destacar o perfil:
Tornar a sua marca ativa nas redes sociais, como o Instagram, é fundamental, pois é onde os prováveis consumidores e público do seu e-commerce estão presentes. Conforme o 39º Webshoppers, apresentado pela Ebit, o brasileiro visitou oito canais diferentes, em média, para decidir sobre suas compras ao longo de 2018, utilizando as redes sociais para se manter informado e compartilhar conteúdos.
Além disso, cerca de 96,2% das empresas estão presentes nas redes sociais, segundo o levantamento Social Media Trends 2019. Você não vai querer ficar atrás da concorrência e manter a sua marca escondida do público, não é mesmo? Por isso, pegue todas essas dicas e coloque-as em prática!
E aí, já utiliza o Instagram para divulgar o seu e-commerce? Conte como tem sido a sua experiência!
CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.