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Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / Leads: conheça 3 formas de gerá-los para o seu e-commerce
Leads são aquelas pessoas que, de alguma forma, fornecem os seus dados (nome, e-mail, telefone e interesse, por exemplo) a uma empresa, em troca de alguma informação, consultoria, desconto na compra ou material rico, tornando-se assim, oportunidades de negócio para essa empresa.
Muito utilizados na estratégia de Inbound Marketing, os leads são divididos da seguinte maneira, pensando na jornada de compra do consumidor:
Em e-commerces, os leads se tornam ainda mais fundamentais, por permitirem uma mensuração eficiente e direcionar a comunicação e as ações de marketing ao público realmente interessado no empreendimento.
Construir uma boa base de leads para o seu e-commerce é fundamental, pois, ao se relacionar com os leads, oferecendo sempre conteúdos relevantes e de qualidade, a chance de se tornarem clientes é bem grande. Contudo, as vantagens de apostar em leads não se resumem a apenas esse ponto. Existem outros benefícios como, por exemplo:
A geração de leads deve ser bem feita, para que os dados sejam devidamente coletados. Apresentamos aqui, 3 formas eficientes para você gerar leads e garantir uma boa base para o seu e-commerce. Confira!
Landing pages
Conhecidas também como “páginas de pouso”, as landing pages são ideais para gerar leads, podendo ser ofertado materiais ou descontos, por exemplo. Elas são o primeiro passo para que uma pessoa chegue ao checkout de uma compra no e-commerce e precisam ter um propósito definido, layout bem elaborado, CTA’s para conversão, formulário destacado e diversos outros fatores que você pode conferir clicando aqui!
Exemplo de landing page:
Pop-ups
Pop-up corresponde a uma janela que abre no navegador no momento que a pessoa está navegando pelo site. Essa estratégia também é uma excelente forma de geração de leads, com a oferta de algum cupom de desconto ou conteúdo, por exemplo.
É importante destacar que se o Pop-up, tiver formulário, o mesmo deve ser menor, solicitando apenas o nome ou e-mail. Além disso, é fundamental saber trabalhar com a ferramenta, de modo que não interrompam a navegação do visitante. Assim, uma dica é usar pop-ups quando a pessoa chega ao e-commerce ou está saindo dele.
Exemplo de pop-up:
Newsletter
Geralmente expostas nos blogs de e-commerces, a newsletter são caixas de inscrições para a pessoa colocar alguns dados e assim, receber conteúdos do blog da loja virtual por e-mail. Essa ferramenta permite uma geração de leads mais rápida, pois, não necessita de criação de landing page, pop-up ou algum tipo de material rico.
Exemplo de newsletter:
Na hora de elaborar a estratégia para a geração de leads para o seu e-commerce, é preciso ter alguns cuidados para que tudo ocorra da melhor forma e os resultados sejam positivos. Esses pontos são:
Ainda possui alguma dúvida sobre a geração de leads? Deixe aqui o seu comentário!
CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.