Magento: os diferentes tipos de produtos para serem cadastrados na plataforma

20 de março de 2018

Descubra qual é o tipo de produto ideal para o seu e-commerce

Assim como tudo o que é realizado em um e-commerce, o cadastro de produtos deve ser feito com bastante atenção. É importante que esse processo seja executado corretamente, para que os consumidores não tenham problemas na hora de realizarem as compras que almejam.

Existem diferentes tipos de produtos que são disponibilizados pela plataforma Magento e é preciso escolher com cautela o melhor tipo para o seu empreendimento online, antes de realizar o cadastro dos produtos na loja virtual.

Pensando nisso, trouxemos aqui os 6 tipos oferecidos pelo Magento para você analisar com calma e descobrir qual é o ideal para o seu negócio. Vamos lá!

Produto Simples

Esse é o tipo mais básico e corresponde aos produtos que não possuem variações específicas ou a produtos que possuem características únicas. Podemos destacar livros, perfumes ou produtos para cabelo, por exemplo.

 

Produto Configurável

Este tipo permite inserir variáveis a um produto. Por exemplo, um batom possui diversas cores como também uma camiseta, que além das cores, tem tamanhos diferentes. Desse modo, um produto pode ter atributos diferentes que o torna configurável.

 

Produto Agrupado

Aqui, é possível disponibilizar em uma mesma página vários produtos simples que possuem relação como por exemplo – fogão + geladeira + microondas. Assim, o consumidor pode escolher os produtos que deseja comprar dentro do grupo ou o grupo todo. Neste tipo, é possível criar promoções e definir valores diferentes para cada artigo.

 

Produto Virtual

O produto virtual refere-se à oferta de serviços, ou seja, produtos que não existem fisicamente como por exemplo, cursos online, garantia estendida ou assistência técnica online. Aqui, não é necessário frete ou estoque.


 

Pacote de Produtos

No pacote, vários produtos são vendidos juntos. Contudo, a diferença para o tipo de produto agrupado, é que o cliente não pode comprar os artigos separadamente, apenas o pacote completo.

 

E aí, conseguiu definir qual tipo de produto combina perfeitamente com o seu e-commerce? Conte para a gente nos comentários!

Ainda tem dúvidas? Que tal ganhar uma consultoria e conversar com um especialista? Clique aqui e saiba mais!

Leia também: Vendas pelo WhatsApp Business: como começar?


Tags:







Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Assine a newsletter da Bis