Método de pagamento: tudo o que você precisa saber sobre PayPal no seu e-commerce

Galleger Ilhe | 26 de fevereiro de 2020
Saiba como facilitar a vida do cliente e aumentar suas vendas

Comprar e vender na internet se torna todos os dias algo mais comum, com mais diversidade de produtos e opções de pagamento. Existem várias maneiras de receber pagamentos online, por isso, você deve se atentar a qual é mais funcional para o seu e-commerce. A atenção deve permanecer em todos as etapas, e a forma de pagamento pode ser um diferencial para captar o seu público. O importante é analisar todos os benefícios de um método e entender se ele funciona bem na sua loja virtual.

Pondere os mecanismos de funcionamento da sua loja. O sistema de pagamento escolhido para o seu e-commerce deve atender às suas demandas específicas e também ao porte da sua empresa. Mas é importante encontrar uma empresa que movimente as finanças do seu e-commerce com segurança.

O PayPal é uma opção que agrega muito valor ao seu e-commerce, oferecendo disponibilidade para atender o seu negócio de acordo com suas particularidades. É preciso ter muita cautela na tomada de decisão para contratar uma empresa que faça esse tipo serviço, pois, ampliando as opções de pagamento online, você também atrai mais clientes.

Saiba como Aumentar a conversão da sua loja virtual com CHECKOUT EFICIENTE!

Falamos muito aqui no blog sobre usabilidade e sobre facilitar a vida do cliente. A forma de pagamento é um dos maiores fatores incidentes na compra ou na desistência dela. E você não pode perder uma venda devido ao baixo desempenho do seu método de pagamento. Por isso, é importante investir em uma opção que vai cativar o seu cliente pela facilidade e segurança.

Leia também: O seu checkout pode estar atrapalhando as suas vendas!
Leia também: 5 fatores que aumentam a confiança do consumidor no e-commerce

Optar por um método de pagamento popular aumenta o alcance da sua loja.. Custo, tecnologia, suporte e gestão de risco são alguns pontos a serem considerados na hora dessa escolha. O PayPal possui 250 milhões clientes ativos consumidores no mundo. Isso significa que integrar o PayPal como método de pagamento da sua plataforma expande seu leque de clientes. A partir do momento que ele tem uma conta no Paypal, pode pagar facilmente digitando apenas o login e senha para concluir a compra, o que aumenta a taxa de conversão devido à praticidade. Além disso, o PayPal tem credibilidade por suas políticas e boas práticas de proteção de dados, sendo certificado PCI compliance, o que faz com que o cliente se sinta mais seguro ao realizar suas compras e pagamentos. O PayPal também oferece a solução de checkout transparente, que gera uma oportunidade adicional de aumentar a conversão.

Leia também: Sistemas de pagamento: como escolher o ideal para seu e-commerce

Trabalhe com uma empresa que aceita as principais bandeiras de cartão de crédito, integrando o pagamento diretamente no seu site, sem redirecionamento. O PayPal facilita a compra em todo território nacional e internacional com rapidez e segurança. Integre um método que facilite a vida do cliente, aumentando a taxa de conversão e as vendas do seu e-commerce.

Outro ponto importante é contratar um serviço que dispense custos adicionais, dessa forma, o Paypal reúne a gestão de diferentes fornecedores, gateway e antifraude, serviços que podem ser administrados diretamente do sistema de pagamento integrado ao seu e-commerce. Ou seja, é possível armazenar, movimentar, controlar finanças e fazer transações por uma única plataforma online.

Para garantir sucesso em seu empreendimento o ponto-chave é: pense como consumidor! O que você deseja é realizar uma compra que ofereça boas opções de parcelamento. Entretanto, como vendedor, algumas vezes pode ser complicado oferecer parcelamento e só ver “a cor do dinheiro” muito tempo depois. Confie seu e-commerce em alguma empresa que disponibiliza essa opção sem mexer no bolso do lojista, como o PayPal, que parcela a venda em até 12 vezes, mas disponibiliza o valor total, para o empresário, em 24h após a compra.

Assim como devemos proporcionar o melhor suporte para nossos clientes, o serviço de pagamento também deve ser eficiente. Pondere todas os requisitos para ter um método de pagamento condizente com a sua operação e que seja realmente muito apto. Afinal, os clientes e lojistas desejam uma coisa em comum: eficiência no pagamento.

Confira: O que preciso para criar um e-commerce efetivo?

Ficou mais fácil potencializar suas vendas através de um método de pagamento ideal para o seu e-commerce? O PayPal é parceiro da Bis2Bis E-commerce, uma solução de integração de métodos de pagamento online, que facilita a vida do cliente e do lojista!

 


Tags: