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Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / 3 dicas de ouro para recuperar carrinho abandonado
O carrinho abandonado é uma das coisas que infelizmente acontecem. De acordo com os resultados do mercado online brasileiro no primeiro semestre de 2018, apresentado pelo estudo E-commerce Radar, cerca de 82,3% dos carrinhos gerados em e-commerces brasileiros são abandonados.
Entre os fatores que influenciam muito o abandono de carrinho pelos consumidores nas lojas virtuais, podemos destacar:
A partir disso, entendemos a necessidade de melhorar não somente o desempenho dos e-commerces (que precisa ser impecável), mas também as estratégias de recuperação de carrinho para garantir mais vendas ao empreendimento. Por isso, confira abaixo 4 alternativas eficientes para você, lojista, recuperar carrinhos abandonados no seu e-commerce e garantir o aumento nas vendas.
O e-mail marketing é uma excelente opção principalmente para lembrar o cliente de finalizar uma compra ou até mesmo realizar um pagamento. Além disso, com os e-mails marketing, também é possível ajudar o consumidor com esses processos, pois, muitas vezes, o mesmo pode ter dificuldades para finalizar o pedido no e-commerce. Lembre-se também de trabalhar com e-mails atrativos, oferecendo descontos para próximas compras, por exemplo.
Essa estratégia também é uma boa opção recuperar carrinho abandonado no e-commerce. Quando o consumidor adiciona um produto no carrinho e não finaliza o processo, é possível, com o remarketing, lembrá-lo do produto oferecendo ainda benefícios, ou seja, condições melhores para fechar o pedido. Esses benefícios podem ser um desconto no produto, no frete ou também um cupom para uma próxima compra na loja virtual.
Muitas vezes os consumidores possuem dificuldades para finalizar um pedido no e-commerce, o que acaba gerando mais abandono de carrinho. Para contornar essa situação, uma boa estratégia é ajudar esse consumidor demonstrando que a empresa encontra-se disponível para solucionar qualquer dúvida. Isso pode ser feito muito bem pelo e-mail marketing, como já citado anteriormente, por telefone ou também por meio de um chat no carrinho, ou um FAQ completo. Isso facilitará muito o processo de finalização de compra.
Esteja sempre atento ao seu e-commerce e na finalização das compras dos consumidores. Entenda quais são as maiores dificuldades dos mesmos e busque soluções rápidas e eficazes para evitar mais abandonos de carrinho em seu negócio online.
Uma plataforma de e-commerce adequada, que possui um checkout eficiente e otimizado, é uma excelente forma de evitar mais abandonos de carrinhos em seu e-commerce, além de contribuir para o aumento considerável de conversão e faturamento da sua loja virtual.
Para saber mais sobre como aumentar a conversão da sua loja virtual com um checkout eficiente, assista ao vídeo abaixo!
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CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.