qr code realidade aumentada

Como QR code e realidade aumentada incrementam suas vendas?

1191 Visitas0 Comentários

Compartilhe nas mídias sociais

 

Entenda melhor a o que é QR code e realidade aumentada e como isso pode impulsionar as vendas do seu e-commerce

Constantemente chegam ao mercado Brasileiro novas tendências tecnológicas, que trazem experiências extremamente inovadoras às pessoas. Uma tecnologia que vem ganhando cada vez mais espaço são os chamados QR codes juntamente com a Realidade Aumentada (RA). Esses dois recursos combinados levam ao e-commerce uma nova forma de comprar e experimentar produtos na internet. Naturalmente, com uma boa experimentação para o consumidor, a loja virtual acaba vendendo mais.

Ficou curioso para saber mais? Continue com a leitura do texto que explicaremos tudo para você sobre QR code e realidade aumentada!

 

O que é QR code?

O QR Code é a evolução do conhecido código de barras, um novo tipo de código de barras bidimensional (2D) que trabalha com informações tanto na vertical quanto na horizontal. QR vem da palavra Quick Response, e seu objetivo oferecer uma resposta mais rápida, com menos limitações e fácil decodificação, diferentemente dos códigos tradicionais.

Atualmente, os QR codes são comumente utilizados na publicidade, principalmente quando o assunto é a realidade aumentada, pois são os grandes responsáveis por projetar imagens virtuais no mundo real.

 

O que é realidade aumentada?

A realidade aumentada é uma nova tecnologia que vem permitir a junção do mundo virtual com o mundo real. Isso possibilita uma melhor interação por meio da tecnologia que amplia o mundo físico no qual vivemos.

Sem limites de aplicações, a tecnologia pode ser utilizada para diversos objetivos, trazendo benefícios para inúmeros tipos de aplicação:

  • Para jogos se tornarem mais interativos;
  • Na saúde, melhorando os processos da medicina;
  • No design e arquitetura;
  • Na indústria automobilísticas, com manuais interativos;
  • Na educação, também com mais interatividade no aprendizado;
  • E-commerces.

É importante destacar que a realidade aumentada é diferente da realidade virtual. A primeira (Realidade Aumentada), amplia o mundo físico com elementos virtuais, a segunda (Realidade Virtual), cria um ambiente novo, totalmente virtual e independente do mundo real.

 

A vantagem para e-commerces

A inovadora realidade aumentada tornou-se uma ótima estratégia para e-commerces, principalmente omnichannel, por proporcionar ao consumidor mais uma possibilidade de compra, com uma experiência omnichannel inovadora que cabe na palma da mão. Além disso, com a realidade aumentada (RA), o consumidor consegue ter uma noção completa dos detalhes do produto que deseja adquirir, até mesmo testando no ambiente, como no caso da venda de móveis. Isso é capaz de impulsionar muito as vendas de lojas virtuais.

Pensando em você que busca oferecer uma ótima experiência de compra na sua loja virtual, a Bis2Bis E-commerce – líder mundial em lojas virtuais Magento – aderiu à nova tecnologia para agregar aos e-commerces uma alternativa de venda complementando ainda mais a experiência omnichannel do consumidor final.

Para ter uma noção de como você pode trabalhar com a realidade aumentada no seu e-commerce, a Bis2Bis preparou um vídeo exclusivo, com ótimas dicas! Assista!

Gostou do texto? Deixe a sua opinião nos comentários! 

Ainda tem alguma dúvida sobre a tecnologia que a Bis2Bis vem trabalhando? Converse com um de nossos consultores, eles estão prontos para te atender! Clique aqui!

Veja também: Como escolher o certificado de segurança ideal?

Compartilhe nas mídias sociais

Comente aqui ↓