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Como vender mais no Carnaval? Dicas para aproveitar a data no e-commerce

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Neste ano de 2020, o feriado acontece no dia 25 de fevereiro; saiba como vender mais no Carnaval 

As datas comemorativas se tornaram uma ótima oportunidade para quem tem e-commerce, visando o aumento das vendas. O mesmo acontece com o Carnaval, que tem como data oficial, em 2020, o dia 25 de fevereiro.

Apesar de alguns segmentos serem mais procurados durante o período de folia, como de fantasias, acessórios, moda, viagens e cosméticos, por exemplo, nada impede que outros segmentos aproveitem o momento para fazer promoções, divulgar os produtos e entrar no clima

Como sabemos que este é o momento ideal para você, lojista, já começar a preparar o seu e-commerce para a data, com o objetivo de desenvolver uma ação realmente eficaz, preparamos este texto com algumas dicas para você de como vender mais no Carnaval

Continue a leitura e confira 4 atitudes que te permitirão aproveitar a data na sua loja virtual da melhor maneira.

 

1- Faça promoções chamativas

As promoções são sempre bem-vindas em datas comemorativas, ainda mais aquelas que são chamativas e interessantes para o consumidor que, no período do Carnaval, acaba tendo parte da renda reservada para pagamento de impostos ou compra de material escolar, por exemplo. 

Desconto no produto, por categoria, progressivo, cupom para a próxima compra e frete grátis, são alguns exemplos de benefícios capazes de fidelizar e garantir recorrência.

#Dica!

Se os produtos do seu e-commerce possuem boa relação com a data, esse é o momento de realizar uma campanha de descontos atrativa. No entanto, se essa não for a sua realidade, aproveite para girar aquele estoque parado oferecendo boas condições aos compradores. Lembre-se de que você pode aproveitar para divulgar a sua marca, certo?!

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2- Entre no clima da folia

O seu e-commerce precisa estar com a cara do Carnaval. Por isso, aposte numa identidade visual com cores vivas, elementos que fazem alusão à data e um nome bem chamativo para a campanha. Isso atrai os consumidores e mostra, logo de cara, que a sua loja virtual está no clima.

Não se esqueça de reproduzir a mesma identidade na divulgação e comunicação com o consumidor, como em e-mails, posts para redes sociais, blogs e demais ações que sejam realizadas.

 

3- Aposte em embalagens personalizadas

A embalagem personalizada para o Carnaval é um pequeno gesto capaz de agregar valor à marca e ao produto, e surpreender os consumidores. Aqui, você também pode utilizar a identidade visual estabelecida para a campanha, além de complementar com pequenos brindes.

Essas atitudes fazem com que as pessoas se sintam especiais e vejam a preocupação da marca em oferecer o melhor.

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4- Divulgue com antecedência

Para uma campanha em data comemorativa, o ideal é que a promoção seja divulgada bem antes do período para que as pessoas consigam comprar a tempo, principalmente quando falamos daqueles artigos que podem ser usados no feriado.

Por isso, não espere a data ficar muito próxima para lançar os descontos de Carnaval. Se programe com o máximo de antecedência possível e informe ao público com uma linguagem simples. Caso contrário, as pessoas não terão conhecimento da ação e todo esforço será em vão.

Atenção! Não se esqueça da dica número dois! Utilize a identidade visual já estabelecida, para torná-la ainda mais marcante ao consumidor e evidenciar a marca por meio desse tema.

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