estratégias no mercado online

E-commerce: cliente da Bis2Bis conta suas estratégias no mercado online

169 Visitas0 Comentários

Compartilhe nas mídias sociais

Com a necessidade de expansão, a Livrarias Família Cristã chegou ao mercado online em 2013; saiba mais sobre as ações realizadas pela empresa

Com a missão de Proclamar a palavra de Deus para o Brasil por meio do trabalho, a Livrarias Família Cristã decidiu abrir a primeira loja física em 2002, em Marília (SP), com a criação de uma livraria evangélica que venderia artigos religiosos para adultos e crianças. Atualmente, a empresa encontra-se presente com loja física em mais duas cidades, Londrina (PR) e São José do Rio Preto (SP).

Contudo, foi somente em 2013, com a necessidade de expansão, que a Livrarias Família Cristã chegou na internet, mesmo período que montou a loja física em Londrina. Apesar de, no início, haver resistência para trabalhar com o negócio também no ambiente virtual, por parte do gestor do e-commerce das Livrarias, Adriel Ribeiro, o mesmo disse ter entendido a necessidade logo depois. “Se lá atrás a gente não tivesse montado (o e-commerce), hoje estaríamos em uma situação pior, pois venderíamos somente para a nossa base de clientes físicos e não teríamos uma base de clientes tão grande quanto agora com o e-commerce”, relatou Ribeiro. 

Sem nenhuma operação em marketplaces, devido às altas taxas, a loja virtual ganhou, recentemente, o selo diamante da Ebit, a mais alta classificação que um e-commerce pode conquistar (saiba mais aqui). Com tanto sucesso no e-commerce, que encontra-se em um nicho de mercado bastante movimentado, Adriel conta que, além de investir em SEO, um bom cadastro de produtos e influenciadores digitais para movimentar a marca e realizar promoções, também investe em mídia paga com propaganda.  

Ribeiro ainda explica que, apesar de ser muito gostoso trabalhar na internet, o processo é bem estressante, pois é preciso estar remodelando a todo instante as ações por conta dos concorrentes. Por isso, pensando sempre em se destacar no mercado, um grande diferencial da Livrarias são os produtos exclusivos, em que a empresa faz parcerias com editoras e cria edições próprias de livros. A ideia surgiu para que o concorrente não abaixe o preço de um produto que é igual para todas as empresas, o que acaba gerando perda de venda. “Hoje, a nossa maior venda, percentualmente, é de produtos exclusivos”, destacou.  

Pensando nas dificuldades que teve durante o ingresso no mercado online e para ajudar os futuros lojistas virtuais, Adriel Ribeiro diz que o fundamental é entender o público que pretende atingir com o e-commerce. “A principal coisa é você enxergar para quem está vendendo, além de buscar informação, ser especialista e buscar conhecimento com que já sabe e está no ramo”, disse.

A Livrarias Família Cristã é cliente da Bis2Bis desde 2013, mesmo ano que entrou no ambiente virtual. No vídeo abaixo você confere a experiência da Livrarias Famílias Cristã com a nossa plataforma de e-commerce e conhece mais o gestor da empresa, Adriel Ribeiro. Assista! 

Gostou do texto? Deixe a sua opinião nos comentários!

Ficou curioso(a) para conhecer mais a plataforma da Bis2Bis E-commerce? Converse com um de nossos especialistas! Clique aqui

Leia também: O seu checkout pode estar atrapalhando as suas vendas!

Compartilhe nas mídias sociais

Comente aqui ↓