E-commerce Now 2017: o evento que mobilizou o mercado paranaense

Galleger Ilhe | 3 de novembro de 2017

Lucratividade foi o tema do E-commerce Now 2017, o evento que mobilizou o mercado paranaense. Realizado no dia 31 de outubro no SEBRAE de Maringá, o evento trouxe quatro palestrantes e um painel de discussões com o objetivo de incentivar as empresas que dependem do faturamento para crescer. Os profissionais compartilharam estratégias que geraram resultados e trouxeram para realidade de quem trabalha para aumentar a margem de lucro em sua loja virtual.

Em entrevista à rádio CBN, Rodrigo Martucci, CEO da Nação Digital – empresa que realizou o evento -, falou sobre a experiência de realizar um evento de valor para tantos profissionais do e-commerce:

“Ontem foi um grande evento, o maior evento de e-commerce na nossa região até hoje. Foi fantástico! Todos os ingressos se esgotaram, a casa tava cheia e foi muito legal ver tanta gente envolvida e interessada em Maringá. E o foco do evento foi: como crescer no e-commerce com lucratividade. Porque a gente tem muitos e-commerces enormes, grandes operações como Netshoes, Amazon, entre outras, que não dão lucro. São empresas que têm muito investimento por trás e que estão trabalhando com outro modelo de negócio. A maioria de nós precisa dar lucro, afinal, temos contas para pagar.”

As palestras contemplaram temas muito questionados pelos empresários de e-commerce e conseguiram impactar as principais dores de quem trabalha com esse modelo de negócio. Marllon Castro, CEO da Tuning Parts apresentou formas de lucrar com um investimento inteligente, evidenciando a curva positiva do ROI. O presidente da Any Market, Ilson Rezende, compartilhou técnicas de divulgação e estratégias de preço que não impactam no lucro.

Rodrigo Martucci também fez um comentário a respeito da palestra de Marllon Castro:

“A Tuning Parts é uma das maiores verticais no segmento do e-commerce de peças automotivas, faturando mais de 1 milhão por mês. Marllon trouxe muitos insights pra gente, e ele com mais de 10 anos de estrada, falou sobre como ele cresceu sem ter investidor, com o próprio lucro. O que fazer para ter o máximo de lucro possível, essa foi a grande mensagem.”

Quem estava preocupado com a gestão da equipe foi amparado pela palestra de Leonardo Palagi, professor da ComSchool e ESPM. Palagi mostrou como construir a equipe certa para um negócio de e-commerce, como e onde encontrar mão de obra especializada, entre outras dicas. No segundo bloco do evento o Account Manager da Resultados Digitais (RD Station), Bruno Gerolla, falou sobre a jornada de compra no e-commerce, como manter o consumidor voltando à compra, recorrência e escalabilidade.

A última palestra foi do Diretor de E-commerce da World Importados, André Silva, cliente da Bis2Bis e um de nossos maiores cases de sucesso. André tocou no assunto da experiência do cliente, enfatizando a transformação dos pedidos em relacionamentos duradouros para loja. Entrevistamos André no dia seguinte e ele falou sobre como foi passar esse conhecimento aos empreendedores que estavam assistindo:

“O evento E-commerce Now, na minha opinião, foi sensacional! Toda a energia e empolgação que sentimos na atmosfera de ontem não tem preço. Para nós é muito satisfatório ver um evento extremamente bem organizado, com conteúdo de qualidade sendo realizado na nossa região. Contamos com a presença de e-commerces dos mais variados tamanhos e segmentos, recebemos diversos feedbacks positivos e já estamos trabalhando para realizar no ano que vem um evento ainda melhor.”

O evento foi realizado também pelo E-Núcleo, o Núcleo Multissetorial de E-commerce, com a missão de unir empreendedores no segmento de e-commerce, para fortalecer o varejo através de um cenário inovador, e fomentar conhecimento para gerar novas oportunidades de negócio.

Confira como foi a programação:

Como Crescer seu e-commerce sem investidores e com lucro. A realidade de quem tem que pagar a conta.
Por MARLLON CASTRO CEO – TUNING PARTS

Marketplaces: Como criar estratégias de divulgação e precificação sem sacrificar o lucro.
Por ILSON REZENDE PRESIDENTE – DB1/ANYMARKET

Mão de obra especializada – Construindo a equipe certa
Por LEONARDO PALAGI PROFESSOR COMSCHOOL E ESPM

Jornada de compra no e-commerce: Muito além da promoção. Como manter o consumidor voltando a compra.
Por BRUNO GEROLLA CHANNEL ACCOUNT MANAGER – RESULTADOS DIGITAIS (RD STATION)

Experiência do Cliente: Como transformar Pedidos em Relacionamentos
Por ANDRÉ SILVA DIRETOR DE E-COMMERCE- WORLD IMPORTADOS

Saiba mais sobre o evento e fique por dentro das datas para a próxima edição no site: http://ecommercenow.org/

 

Se você esteve lá participando, deixe seu comentário sobre como foi a experiência de estar no evento. Se você não foi mas se identificou com os temas abordados nas palestras, comente também como é a sua experiência diariamente no seu e-commerce.


Tags:




1 comentário

  1. Arthur Santana
    3 de novembro de 2017 at 11:32

    Sensacional! Queria muito ter ido. Em 2018 vou estar lá, com certeza!