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Frete no Natal: atitudes para agilizar as entregas

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Saiba como agilizar as entregas e oferecer uma melhor experiência ao cliente no período das compras de Natal

Já falamos aqui no blog sobre como vender melhor no Natal, agora, é a hora de saber como otimizar os processos da sua loja virtual no pós-venda. E o principal deles, que irá influenciar muito na hora de fidelizar o cliente, é a entrega dos pedidos. De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela empresa especializada em omnichannel, Manhattan Associates, entre 500 entrevistados, 63% abandonaram o carrinho, após descobrirem o tempo de entrega do pedido.

Com o aumento sazonal das vendas no período do Natal, é muito importante pensar em maneiras de agilizar as entregas, para que todos os prazos sejam atendidos com sucesso. Confira algumas dicas de frete no Natal que podem ser uma ótima alternativa para o seu e-commerce!

Planejar o estoque

Uma ação essencial, que deve ser o primeiro passo, lá no planejamento para as vendas de Natal, é a organização do estoque. O controle criterioso de produtos que entram e saem precisa ser feito. Assim, quando o cliente realizar o pedido, não será preciso despender mais tempo que o necessário, fabricando o produto ou solicitando ao fornecedor, o que pode acarretar atrasos na entrega.

Então, a melhor opção é planejar bem os processos de logística, com antecedência, considerando os cenários possíveis, de reposições de produtos, entre outras situações. Uma das dicas que demos para melhorar as vendas no período foi evitar problemas como falta de produtos na loja ou, ainda, o contrário, produtos que ficam encalhados e não têm demanda. Nas duas situações, um planejamento minucioso pode ser eficaz.

Procure meios vantajosos e seguros de entrega

Um dos fatores que mais influenciam o consumidor no momento da compra online são os valores de frete. Diversas empresas prestam esse tipo de serviço, todavia, é essencial analisar o que é mais viável.

Os diferentes segmentos de e-commerce têm características próprias, que devem ser consideradas na escolha das opções de entrega mais vantajosas, tanto para o lojista, quanto para o consumidor.

Prestadores de serviços de frete que ofereçam a opção de rastreamento do pedido passam mais confiança ao cliente. Os Correios têm essa funcionalidade e algumas transportadoras também trabalham com sistemas que possibilitam que o usuário acompanhe o pedido até a entrega. Seja pelos Correios ou por transportadoras, é fundamental garantir que os prazos serão atendidos e que os produtos serão entregues com segurança.

Retirar na loja

Além dos meios tradicionais de entrega, para os lojistas que adotam a estratégia omnichannel, há ainda a possibilidade de oferecer ao cliente a retirada do pedido em uma loja física. Dessa forma, o cliente tem contato com a marca em múltiplos canais e a opção de realizar a compra da forma como preferir. Além disso, neste tipo de entrega, os custos de frete tendem a ser menores, o que pode aumentar as chances de conversão.

Para saber mais sobre o e-commerce omnichannel, assista ao vídeo abaixo e veja como expandir o seu negócio utilizando a estratégia.

Estas são algumas atitudes que podem melhorar a experiência de entrega no seu e-commerce não só no período do Natal, mas que podem ser aperfeiçoadas ao longo do ano.

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