Leads: conheça 3 formas de gerá-los para o seu e-commerce

Leads: conheça 3 formas de gerá-los para o seu e-commerce

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A partir de uma base completa de leads, as ações e comunicação do e-commerce se tornam mais eficientes

Leads são aquelas pessoas que, de alguma forma, fornecem os seus dados (nome, e-mail, telefone e interesse, por exemplo) a uma empresa, em troca de alguma informação, consultoria, desconto na compra ou material rico, tornando-se assim, oportunidades de negócio para essa empresa.

Muito utilizados na estratégia de Inbound Marketing, os leads são divididos da seguinte maneira, pensando na jornada de compra do consumidor:

  • Visitante;
  • Lead (após deixar os dados);
  • Lead qualificado (quando interage);
  • Oportunidade (quando mostra interesse);
  • Cliente (corresponde a etapa final de compra).

Em e-commerces, os leads se tornam ainda mais fundamentais, por permitirem uma mensuração eficiente e direcionar a comunicação e as ações de marketing ao público realmente interessado no empreendimento.

 

Por que apostar em leads para o e-commerce?

Construir uma boa base de leads para o seu e-commerce é fundamental, pois, ao se relacionar com os leads, oferecendo sempre conteúdos relevantes e de qualidade, a chance de se tornarem clientes é bem grande. Contudo, as vantagens de apostar em leads não se resumem a apenas esse ponto. Existem outros benefícios como, por exemplo:

  • A lista de clientes se torna selecionada, com pessoas realmente interessadas no produto;
  • É possível interagir com os leads com o envio de conteúdos e assim, criar um relacionamento efetivo;
  • Há um aumento na taxa de conversão do e-commerce, de pessoas que gostam do produto e desejam comprar.

 

3 formas de gerar leads para o e-commerce

A geração de leads deve ser bem feita, para que os dados sejam devidamente coletados. Apresentamos aqui, 3 formas eficientes para você gerar leads e garantir uma boa base para o seu e-commerce. Confira!

Landing pages

Conhecidas também como “páginas de pouso”, as landing pages são ideais para gerar leads, podendo ser ofertado materiais ou descontos, por exemplo. Elas são o primeiro passo para que uma pessoa chegue ao checkout de uma compra no e-commerce e precisam ter um propósito definido, layout bem elaborado, CTA’s para conversão, formulário destacado e diversos outros fatores que você pode conferir clicando aqui!

Exemplo de landing page:

Cowboy Store – Cliente Bis2Bis
Cowboy Store – Cliente Bis2Bis

Pop-ups

Pop-up corresponde a uma janela que abre no navegador no momento que a pessoa está navegando pelo site. Essa estratégia também é uma excelente forma de geração de leads, com a oferta de algum cupom de desconto ou conteúdo, por exemplo.

É importante destacar que se o Pop-up, tiver formulário, o mesmo deve ser menor, solicitando apenas o nome ou e-mail. Além disso, é fundamental saber trabalhar com a ferramenta, de modo que não interrompam a navegação do visitante. Assim, uma dica é usar pop-ups quando a pessoa chega ao e-commerce ou está saindo dele.

Exemplo de pop-up:

Cowboy Store – Cliente Bis2Bis

Newsletter

Geralmente expostas nos blogs de e-commerces, a newsletter são caixas de inscrições para a pessoa colocar alguns dados e assim, receber conteúdos do blog da loja virtual por e-mail. Essa ferramenta permite uma geração de leads mais rápida, pois, não necessita de criação de landing page, pop-up ou algum tipo de material rico.

Exemplo de newsletter:

Cuidados na geração de leads

Na hora de elaborar a estratégia para a geração de leads para o seu e-commerce, é preciso ter alguns cuidados para que tudo ocorra da melhor forma e os resultados sejam positivos. Esses pontos são:

  • Conheça bem o público-alvo do seu empreendimento online;
  • Ofereça conteúdos realmente relevantes que possuam relação com o seu público;
  • Tenha uma estratégia bem definida para alcançar os seus objetivos.

 

Ainda possui alguma dúvida sobre a geração de leads? Deixe aqui o seu comentário!

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Veja também: A forma correta de inserir imagens no Magento

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