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Pós-Black Friday: o que fazer após a data?

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Não é exagero afirmar que a Black Friday se tornou a data mais importante para todos os e-commerces. Uma pesquisa realizada pelo Google e Provokers, mostra que o evento é reconhecido por 99% das pessoas, demonstrando uma intenção de compra de 58%, se comparada ao ano de 2018. 

Em 2019, o dia se provou, mais uma vez, ser um período decisivo para o mundo virtual. A data exigiu grande preparação e movimentação em todos os processos de um e-commerce. Mas como agir após todo tumulto? 

O que fazer após a Black Friday?

Está muito enganado quem pensa que Black Friday se trata apenas de planejamento pré-data e vendas. Após o grande envolvimento, para garantir bons resultados, alguns processos que ocorreram durante a data devem ser questionados, assim como a forma de executar uma ação certeira de pós-venda. 

Alguns desses processos são:

Logística

De acordo com o E-Commerce Brasil, no país, temos uma taxa de logística reversa que varia entre 5% e 10%, porém, na Black Friday esse valor aumenta para cerca de 15%. Afinal, quanto mais vendemos, mais devoluções podem ocorrer. Portanto, assegurar que o processo seja feito de forma adequada pode garantir que nenhum cliente seja perdido.

Feedback dos clientes

Para um e-commerce se manter competitivo no mercado, ele deve se adaptar ao seu público, melhorando em todos aspectos possíveis. Assim, recolher o feedback dos seus clientes é uma forma de compreender mais sobre o seu próprio negócio.

Além disso, essa interação demonstra uma relação mais próxima com o cliente e com suas emoções. Para reforçar isso, crie canais efetivos para ouvir suas reclamações e elogios. E, lembre-se: um feedback, sendo ele negativo ou positivo, irá te ajudar a enxergar uma forma de crescimento para a sua empresa. 

Repasses

Uma loja virtual percorre diversos tipos de repasses financeiros, em diferentes canais de venda, com propostas diversificadas e com alta demanda de vendas. Administrar altas quantias de valores entrando e saindo não é fácil, por isso, uma ferramenta adequada pode ajudá-lo a automatizar esse processo e te dar dados reais de como seu negócio efetivamente está sendo atingido.

O Koncilia, software de conciliação de repasses dos marketplaces, é uma ferramenta que pode te ajudar com essa gestão. Criado e desenvolvido pelo DB1 Group, o novo parceiro da Bis2Bis E-commerce, Koncilia, verifica divergências nas comissões, controla recebíveis e entrega inteligência financeira automatizada, com análise individual dos pedidos em cada marketplace.

Conclusão

A Black Friday é uma das datas que cooperam para a ascensão do faturamento da sua loja virtual, porém, apenas se planejada e executada da maneira correta. As datas comemorativas exigem dedicação total para alcançar o tão desejado sucesso. Portanto, após essas vendas, é necessário garantir efetividade no atendimento aos clientes que já executaram a compra, além de verificar o funcionamento organizado dos processos internos. Isso garante um bom período de vendas e perdura o sucesso do seu e-commerce.

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