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Pós-venda: como aplicá-lo de forma eficaz no e-commerce

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A experiência de compra é fundamental, pois o foco sempre será o consumidor

Em um e-commerce, o pós-venda não é apenas um momento para solucionar os problemas que os clientes possam ter, mas também é uma forma de estreitar o relacionamento com o mesmo. É com o pós-venda que a loja virtual poderá demonstrar a sua preocupação com o cliente, pois o foco é e sempre será ele. Assim, é fundamental dar uma atenção especial no serviço e na experiência de compra, para com isso, aumentar a taxa de recompra da loja virtual.

Contudo, surge aquela dúvida: Como é possível aplicar o pós-venda no e-commerce de forma eficaz, proporcionando uma ótima experiência ao consumidor? Bom, existem algumas medidas que podem ser tomadas, que são capazes de tornar esse processo excelente. Confira!

 

Agradeça sempre

Não utilize o e-mail transacional apenas para confirmar um pedido, já que possuem uma ótima taxa de abertura. Vá além e agradeça o cliente, mostrando o tanto que ficou feliz por ele ter escolhido o seu empreendimento online para realizar a compra. Essa é uma excelente oportunidade para se aproximar dele.

 

Encaminhe pesquisa de satisfação e opinião

Enviar uma pesquisa de satisfação e opinião também é uma ótima alternativa. Assim, é possível mostrar que a empresa se preocupa com a opinião do cliente e que está disposta a receber críticas e sugestões.

 

Dê total atenção

Em todo o processo de entrega, dê toda atenção ao cliente. Atualize-o de todas as etapas do produto até chegar ao destino final. Assim, o consumidor se sente mais seguro e sua expectativa é amenizada. Mandar SMS ao consumidor é uma excelente alternativa, viu?!

 

Ofereça brindes

Oferecer descontos ou brindes de acordo com o gosto do cliente, é uma excelente alternativa para chamar a atenção, incentivando-o a retornar ao e-commerce. O cliente, com toda certeza ficará muito satisfeito e se sentirá especial.

 

Problema? Se antecipe!

Se acontecer algum problema com a compra do cliente, se antecipe e relate o que está acontecendo. Não espere o mesmo reclamar! Isso mostra a preocupação da empresa em oferecer uma boa experiência e em solucionar o problema com agilidade. Além disso, deixe bem claro todas as políticas da empresa, para o consumidor estar ciente de quais procedimentos seguir em caso de devolução, por exemplo.

 

Facilite o contato com a empresa

Proporcione ao cliente diversas formas para entrar em contato com a empresa, seja por chat online, redes sociais ou WhatsApp. É importante que o atendimento seja atencioso e de qualidade em todos os canais de comunicação disponíveis.

 

Treine todos os funcionários

Busque treinar todos os funcionários do e-commerce para oferecer aos clientes um atendimento de qualidade. É fundamental ainda, que todos estejam preparados para que os problemas sejam solucionados com atenção e agilidade.

Como está o pós-venda do seu e-commerce? Conte para a gente nos comentários!

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