Produtos eletrônicos: diferenciais competitivos para o seu e-commerce

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Segundo a ABComm, o e-commerce de produtos eletrônicos representou o segundo maior faturamento no primeiro semestre de 2019; veja como se destacar nesse mercado

No primeiro semestre de 2019, de acordo com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce de eletrônicos foi responsável pelo segundo maior faturamento. Desde então, conseguimos perceber o potencial desse mercado. 

Contudo, apesar da venda de produtos eletrônicos (computadores, celulares, fones de ouvido, entre outros) ser positiva, ela necessita de cuidados e práticas que tornam o e-commerce mais atrativo aos consumidores.

Se você está inserido nesse ramo e não sabe o que fazer para tornar o seu empreendimento online um sucesso, continue a leitura e confira os diferenciais competitivos essenciais de um e-commerce de eletrônicos.

Reprodução: Giphy

Bons fornecedores

Ao ter o segmento e o nicho do seu e-commerce bem definidos dentro do mercado de eletrônicos, é preciso pensar nos fornecedores. Eles devem ser confiáveis, entregar bons produtos e serviços, e estar de acordo com o modelo do seu negócio.

Quando falamos principalmente em eletrônicos, é preciso pensar além do custo-benefício com os fornecedores. Qualidade dos artigos e condições de entrega e pagamento também necessitam de atenção. Você precisa encontrar os melhores produtos e as marcas mais escolhidas pelos potenciais clientes do seu negócio. 

Lembre-se de tomar cuidado com a pirataria. Você não vai querer colocar a credibilidade do seu negócio em risco, não é mesmo? 

 

Lançamentos do mercado

O mercado de eletrônicos se atualiza constantemente. O que era novidade ontem, pode não chamar mais a atenção do consumidor hoje, pois, provavelmente, um novo produto com funcionalidades mais completas, já surgiu. 

Dessa forma, para atender as necessidades dos seus consumidores da melhor maneira, você deve se atentar às novidades e tendências do mercado, buscando oferecê-las em seu e-commerce.

Só tome cuidado para não obter um estoque muito grande, pois, como esses produtos são sempre atualizados, a possibilidade de ficar com itens encalhados é muito grande. Analise o comportamento dos seus consumidores para definir a quantidade de estoque ideal.

 

Embalagem personalizada

A embalagem personalizada faz toda a diferença, até mesmo em e-commerce de eletrônicos. Pensar em uma embalagem com a cara do seu negócio, oferecendo até mesmo algum mimo, é muito interessante, mas você não pode esquecer de elaborar um pacote seguro que irá proteger os produtos. Afinal, eletrônicos são frágeis e precisam de atenção especial nesse processo.

Vale destacar que, ao oferecer uma embalagem personalizada e totalmente segura, o produto se mantém intacto durante o transporte. Isso demonstra ao consumidor a preocupação que a empresa tem com os pedidos que são entregues. Um ponto positivo para o seu negócio! 

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Descrições e especificações técnicas

Em todo e-commerce, de qualquer segmento ou nicho, as descrições dos produtos devem ser completas, claras e bem detalhadas. Mas, quando falamos de eletrônicos, a atenção e o cuidado com essa parte deve ser redobrado.

Como são produtos que apresentam diversas especificações técnicas, é fundamental que todas estejam bem descritas de forma que seja facilmente entendida por todos.

Marca, modelo, design, tela, processador, sistema operacional, funcionalidades e itens inclusos são algumas das informações necessárias para detalhar um celular, computador ou outro eletrônico disponível em seu e-commerce.

Lembre-se que quanto mais informações, maior será a segurança do consumidor em fechar uma compra. Não economize nessa parte e não se esqueça de pensar nas estratégias de SEO para criar um conteúdo de destaque nos buscadores. 

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Avaliações

O público gosta de ver outras opiniões sobre determinado produto ou serviço. Isso passa mais confiança e permite que os potenciais consumidores vejam a experiência de outras pessoas com a marca.

Para suprir essa necessidade, o ideal é disponibilizar campos de avaliações, em especial nas páginas de produtos. Permita que os consumidores comentem, coloquem fotos ou façam vídeos. 

Esse formato de conteúdo agregará mais valor aos seus produtos e serviços e aumentará a credibilidade da marca.

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Fotos

A qualidade das fotografias dos produtos eletrônicos também deve ser impecável, exibindo todos os detalhes possíveis. Quanto mais fotos de ângulos variados, melhor será a visualização do produto pelo consumidor e mais segurança ele terá em adquiri-lo.

Vídeos também são uma grande aposta e uma excelente alternativa para esse tipo de produto. Neles é possível mostrar ainda mais detalhes, fazer avaliações ou até mesmo oferecer dicas de uso. Um grande diferencial!

 

Boas condições de pagamento

Quando falamos em eletrônicos, nos referimos a produtos que apresentam custos variados e que podem chegar a valores bem altos. Por isso, oferecer boas condições de pagamento, como boleto, cartão, débito e parcelamento é essencial e mais um diferencial que atrai muitos consumidores que sempre estão de olho nas melhores oportunidades. Pense nisso! 

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Case Bis2Bis

A Ibyte, especializada em tecnologia e informática, é um case de sucesso da Bis2Bis E-commerce. Assista ao vídeo abaixo e veja como a empresa de produtos eletrônicos alcançou sucesso!

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E você, possui um e-commerce de produtos eletrônicos? Já aplica algum desses diferenciais no seu negócio? Conte nos comentários!

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