tendencias 2020

Tendências 2020: o que é destaque no e-commerce

827 Visitas0 Comentários

Compartilhe nas mídias sociais

Confira 5 tendências importantes que prometem bombar no e-commerce em 2020

O mercado online evolui constantemente a partir do surgimento de novas tecnologias. Por essa razão, é preciso estar atento às tendências que surgem a cada ano e que prometem melhorar a experiência de compra dos consumidores e alavancar as vendas dos e-commerces.

Como sabemos a importância de conhecer bem as inovações que surgem para lojas virtuais e queremos que você esteja a par de tudo para que o seu empreendimento seja um sucesso, preparamos este texto com as principais tendências 2020 para e-commerce.

Vamos lá?

Reprodução: Giphy

#1 Chatbot com força total

Em 2020, o chatbot ganha mais espaço e força. Como os consumidores buscam, cada vez mais, experiências positivas e completas, principalmente no atendimento, o chatbot tem se tornado uma solução eficiente ao automatizar essa etapa e tornar a comunicação com os clientes mais ágil. Essa é uma ótima estratégia de fidelização. 

Saiba mais sobre chatbot e entenda melhor os benefícios que ele proporciona aos e-commerces. Clique no botão abaixo!

Benefícios do chatbot para o e-commerce

 

#2 Compras mobile mais frequentes

Mobile é algo que se tornou obrigatório para quem tem e-commerce, pois busca facilitar a compra dos consumidores e destacar o empreendimento no mercado. Por essa razão, a venda por dispositivos móveis continua sendo tendência, aumentando consideravelmente ano após ano

Existem 4 maneiras de oferecer a experiência mobile: site com layout responsivo; site para mobile; aplicativo; e PWA. Todos esses modelos, os cuidados necessários para aplicar a funcionalidade e as vantagens você confere em um conteúdo exclusivo que temos no blog. Clique abaixo e tire as suas dúvidas. 

Por que o mobile commerce aumenta o faturamento?

 

#3 Impulsionamento do uso de vídeos e voz

Seja para ações de marketing digital ou para tornar a descrição dos produtos mais completa e explicativa para o consumidor, os vídeos chegam como forte tendência para o e-commerce em 2020. Com eles, você pode conversar com o público, apresentar detalhes do produto, dicas de como usar e até mostrar a experiência de outros consumidores. Já pensou como isso enriquece o conteúdo do seu e-commerce e ajuda na tomada de decisão das pessoas?

LEIA +  Vantagens de usar vídeos no e-commerce

Outra tendência que chega com tudo é o voice commerce ou os comando por voz. Trazendo mais facilidade e agilidade aos consumidores, as compras por voz têm ganhado mais destaque e caído no gosto do público. A funcionalidade ainda é excelente para otimizar o atendimento e permitir a inclusão. 

Aprimore os seus conhecimentos sobre essa tendência 2020 conferindo o nosso conteúdo completo sobre o assunto!

Comando por voz: o que é e como pode impactar o seu e-commerce?

 

#4 Personalização em alta

A personalização em todas as etapas, desde a comunicação com o consumidor até a oferta dos produtos do e-commerce, é algo que deve crescer em 2020, já que gera satisfação e recorrência.

O público tem exigido um atendimento mais customizado, diferente daquele robótico e sem humanização, principalmente quando falamos em venda mobile. Além disso, as pessoas esperam conteúdos e ofertas realmente direcionados às suas necessidades, além de facilidade e diversas possibilidades de acesso aos produtos, como é oferecido pelo omnichannel

São pequenas medidas, possibilitadas pela coleta de informações dos consumidores, como histórico de compra, que te permite ter insights valiosos, criar diferenciais competitivos e se destacar no mercado. 

 

#5 Realidade virtual e aumentada prevalecem

A realidade virtual e aumentada, tendência em 2019, prevalece neste ano de 2020. Suas funcionalidades podem e devem ser utilizadas para aprimorar a experiência dos consumidores e possibilitar a eles uma visualização completa dos produtos. Esse pode ser o seu momento de conhecer e aplicar essas tecnologias.

Entenda melhor a diferença de realidade virtual e aumentada e como elas impactam as vendas do e-commerce.

Conferir conteúdo

 

Mais que tendência, uma necessidade!

Além dessas 5 tendências que trouxemos aqui, ainda existem 3 pontos fundamentais que você precisa considerar e assegurar que será aplicado para garantir o sucesso do seu e-commerce em 2020, que são: 

  • Ter produtos bons e disponíveis, que sejam realmente desejados pelo público do seu e-commerce;
  • Criar uma marca de autoridade que passa confiança, credibilidade e segurança aos consumidores;
  • Divulgar nas mídias para potencializar a marca e torná-la conhecida.

A junção dessas três ações é a base para um e-commerce bem estruturado e que atende às necessidades dos consumidores. 

E aí, gostou das tendências 2020 do mercado online? Conte nos comentários!

Converse com um especialista da Bis2Bis E-commerce e tire todas as suas dúvidas! Clique aqui

Leia também: Quais são os primeiros passos para abrir um e-commerce?

Compartilhe nas mídias sociais

Comente aqui ↓