tendências do e-commerce para 2019

Tendências do e-commerce para 2019 que você precisa saber!

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Conheça 5 principais tendências e proporcione aos seus consumidores uma experiência inesquecível

Com o ano de 2019, novas tendências para o mercado online chegam com tudo. São diversas novidades que permitem tornar a experiência dos consumidores online mais completa e inesquecível, além, é claro, de contribuir para o aumento de conversões e faturamento.

Para te manter atualizado do que será destaque no meio online nesse novo ano, separamos 5 tendências do e-commerce para 2019 para você acrescentar ao seu planejamento e focar em novidades aos seus consumidores. Confira!

 

1- Versão mobile

Esse assunto pode parecer óbvio, entretanto, muitas lojas virtuais ainda não apostam na versão mobile para compras. Não oferecer essa opção aos consumidores deixa o seu e-commerce em desvantagem, como a perda de posição nos buscadores, ponto fundamental para aumentar a taxa de visitantes.

É essencial que o layout do e-commerce seja capaz de se adaptar a todos os formatos de telas, sem nenhuma quebra. Com isso, os consumidores passam a ter maior liberdade em realizar as suas compras da forma que for melhor à sua realidade.

Para confirmar isso, de acordo com o E-commerce Radar do primeiro semestre de 2018, as compras realizadas por dispositivos móveis teve um crescimento de 11% para 34%, em comparação ao mesmo período do ano de 2017. Um grande salto, que não pode ser ignorado por você, lojista.

 

2- Chatbot

O chatbot é um software capaz de simular um atendente, que interage com as pessoas. Essa ferramenta talvez seja a maior tendência de 2019. Com um modelo de atendimento modernizado, o chatbot é capaz de criar um excelente relacionamento com o consumidor no momento da compra. Entre as suas principais vantagens para e-commerces estão:

  • Diminuição do tempo de espera do consumidor;
  • Diminuição do custo de funcionários para o atendimento;
  • Funcionamento 24 horas;
  • Atendimento personalizado;
  • Possibilidade de aumento nas vendas;
  • Geração de leads;
  • Entretenimento do consumidor;
  • Entre outras.

Temos um texto exclusivo sobre esse assunto em nosso blog. Confira detalhadamente porque o chatbot é uma ferramenta fundamental para o seu e-commerce!

 

3- Compras por voz

Pode parecer um pouco assustador, mas a compra por voz já é possível no exterior e se tornará cada vez mais forte no mercado online, se destacando em breve no Brasil. De acordo com a OC & C Strategy Consultants, empresa de consultoria internacional, a previsão é de que a compra por voz  cresça US $ 40 bilhões no ano de 2022.

Essa é uma realidade que está se expandindo cada vez mais e que promete reduzir absurdamente o número de carrinhos abandonados. Isso acontece pela facilidade que o consumidor terá em realizar as suas compras, de forma ágil e sem tantas interferências. A Siri da Apple e a Alexa da Amazon são bons exemplos de produtos para essa nova tendência.

 

4- Mídias sociais para comunicação

O Facebook e o Instagram se tornaram ótimas ferramentas para elaboração de estratégias de divulgação de e-commerces, promoção de conteúdos e mensagens. Tudo isso torna a marca mais interessante e permite um relacionamento mais próximo com os consumidores, fora da formalidade, deixando-os mais inseridos na empresa e aumentando o engajamento. Por essa razão que a comunicação pelas mídias sociais se configura como uma tendência para 2019.

Principalmente os segmentos que trabalham muito com fotografias, como moda e decoração, encontram nessas redes uma excelente forma de mostrar todos os detalhes dos produtos e criar o contato direto com o consumidor. Entretanto, cabe às empresas saber se comunicar corretamente com as pessoas, seguindo a linguagem de cada rede social, do seu negócio e proporcionando um atendimento humanizado, atencioso e educado.

 

5- Realidade aumentada

A realidade aumentada (RA) permite a junção do mundo real com o virtual, proporcionando uma melhor interação, ampliando a visão de mundo da pessoa. Com essa nova tecnologia, o consumidor consegue ver todos os detalhes do produto que seja, testando ainda no ambiente em que se encontra. Essa incrível tendência permite um elevado aumento nas vendas do e-commerce. Mais uma forte tendência para esse novo ano.

A Bis2Bis E-commerce já aderiu a essa nova tecnologia, permitindo que os seus clientes agreguem mais uma forma de venda totalmente inovadora aos consumidores. Confira!

Gostou de todas as dicas? Já está pensando em aplicar alguma dessas tendências em seu e-commerce nesse 2019? Conte-nos nos comentários!

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Veja também: A verdadeira importância do layout responsivo no e-commerce

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