Tutorial de como criar páginas estáticas na plataforma Magento da Bis2Bis

45 Visitas0 Comentários

Compartilhe nas mídias sociais

Dê sua nota!

 
 

Utilizadas, geralmente, para as informações institucionais do e-commerce, as páginas estáticas são simples de serem criadas na plataforma; confira

Você já viu em um e-commerce as suas páginas institucionais? Aquelas que apresentam as informações da empresa, as Políticas de Troca e Devolução ou o Regulamento do empreendimento, por exemplo? Bom, essas são as chamadas páginas estáticas do seu e-commerce.

Entende-se por páginas estáticas aquelas que não possuem movimento ou outras funcionalidades além de textos e links. Elas atuam como uma vitrine e não se alteram quando são acessadas, possuindo informações que raramente são modificadas. Essas páginas são construídas facilmente, de forma rápida, sem recursos ou a necessidade de um programador.

exemplo world importados bis2bis

Exemplo: https://www.worldimportados.com.br/politica-privacidade

Na plataforma Magento, a criação e edição de páginas estáticas também é simples, muito semelhante ao editor de texto do Word. Continue a leitura do texto que mostraremos um passo a passo para você!

Passo a Passo: criando uma página estática no Magento

Para criar uma página estática na plataforma Magento, é preciso que você siga os seguintes passos:

1- Acessar o gerenciador da sua loja virtual no Magento e clicar no link no menu superior “CMS”.

magento bis2bis passo um

2- Na sequência clicar em “Páginas”.

magento bis2bis passo dois

3- A página que abrirá, corresponde ao gerenciador de páginas estáticas. Nela, clique em “Criar Página”.

magento bis2bis passo três

4- Na página de criação, você terá, primeiramente, que colocar qual será o nome dessa página estática, a sua URL e se ela já ficará habilitada ou não.

magento bis2bis passo quatro

5- Depois, no canto superior esquerdo, clique em “Conteúdo”. Nessa página, semelhante a um Word, você colocará todo o conteúdo que deseja que a sua página estática apresente.

magento bis2bis passo cinco

6- Após realizar o processo acima, novamente, no canto superior esquerdo, clique em “Template”. Aqui, você escolherá o layout da sua página estática, definindo, por exemplo, a quantidade de colunas que deseja. Vale destacar que, caso seja necessário adicionar recursos extras em HTML na página, como um Design Personalizado, a plataforma permite a edição da forma que o cliente desejar. O mesmo acontece para aplicação de novos templates. Nesse caso, o programador e o design configuram o sistema.

magento bis2bis passo seis

7- Por último, clique em “Meta Tags da Página” e defina as palavras-chave e a descrição da página estática. Na sequência, é só clicar em “Salvar e Continuar”.

magento bis2bis passo sete

magento bis2bis passo oito

No gerenciador CMS, você poderá, facilmente, visualizar como ficou a sua página estática. Se for necessário excluir, basta clicar no nome da página e excluí-la no canto superior direito.

magento bis2bis passo nove

Viu só como é fácil criar uma página estática no Magento da Bis2Bis? Um processo simples que a plataforma número um do mundo oferece!

Gostou do texto? Deixe a sua opinião nos comentários!

Quer saber mais sobre a plataforma Magento? Converse com um de nossos especialistas em e-commerce!

Veja também: Vantagens de uma loja virtual em Magento Commerce

Compartilhe nas mídias sociais

Comente aqui ↓