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Vale a pena ter uma loja virtual? Descubra!

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Os consumidores estão tendo mais confiança em realizar compras no ambiente virtual; somente em 2017, mais de 55 milhões de pessoas compraram pela internet

Muitas vezes surge aquela dúvida se realmente vale a pena investir em uma loja virtual. É normal essa insegurança, principalmente para quem não tem muito conhecimento sobre esse ramo e ainda tem um pé atrás quando o assunto é compras pela internet.

Contudo, o setor de empreendimentos online tem dado muito certo e crescido cada vez mais, principalmente no Brasil. Para ter uma noção, somente em 2017 mais de 55 milhões de consumidores realizaram pelo menos uma compra pela internet no país. Um aumento de 15% em relação ao ano de 2016.

Com isso, percebemos que os consumidores estão cada vez mais dispostos a realizarem suas compras no ambiente virtual, deixando aquele medo antigo de lado. Um excelente incentivo para adentrar nesse ramo de negócio.

 

Pouco investimento e muito retorno

Quando há um questionamento desse, se realmente vale a pena investir em loja virtual, essa talvez seja a resposta mais utilizada e a maior vantagem do e-commerce. Lojas virtuais apresentam pouco investimento, afinal, não necessitam de espaço físico, despesas com infraestrutura e nem de grande quantidade de funcionários para o funcionamento.

Além disso, o retorno é bem maior com a loja virtual, pois possibilita atingir públicos de outras regiões, mostrando os produtos para mais pessoas e potenciais clientes. Isso seria bem mais difícil em um loja física, em que a venda é concentrada apenas na região que se encontra.

Ainda, outras vantagens apresentadas pelos empreendimentos online influenciam positivamente no retorno financeiro como o funcionamento 24/7, ou seja, 24 horas por dia 7 vezes na semana; a facilidade para os consumidores realizarem as suas compras; o gerenciamento de estoque sem complicações e o acompanhamento mais detalhado das vendas. Para conferir todas essas vantagens de forma detalhada, clique aqui!

 

Planejamento é tudo

Planejar sempre é fundamental, principalmente para a abertura de uma loja virtual. O planejamento direciona o caminho correto e evita grandes imprevistos que podem comprometer o desenvolvimento do e-commerce. E, para que uma loja virtual realmente valha a pena, é necessário um planejamento completo e fazer com que ele dê certo.

Seguir um passo a passo do que precisa ser feito para iniciar uma loja virtual pode ser uma solução bastante eficaz, para que nenhum procedimento seja esquecido. Para te ajudar, elaboramos um checklist de tudo o que precisa ser feito no processo de abertura de um empreendimento online. Confira abaixo!

  • Definir o segmento do e-commerce;
  • Elaborar todo plano de negócio;
  • Definir o público-alvo;
  • Entender o que esse público-alvo precisa;
  • Determinar os produtos que serão vendidos;
  • Verificar toda a lei do e-commerce;
  • Definir o nome da loja virtual;
  • Registrar o domínio;
  • Registrar a marca;
  • Abrir a empresa;
  • Escolher a plataforma ideal e mais eficiente;
  • Escolher o servidor;
  • Definir o layout do e-commerce;
  • Elaborar as descrições dos produtos;
  • Elaborar fotografias de qualidade;
  • Definir quais serão os valores dos produtos;
  • Elaborar as informações da empresa;
  • Definir as formas de pagamento mais adequadas;
  • Escolher a ferramenta backoffice;
  • Definir qual será o frete;
  • Desenvolver as políticas de segurança do site;
  • Desenvolver o suporte, que necessita ser atencioso e de qualidade;
  • Definir as ações de marketing;
  • Treinar a equipe em todos os setores.

 

Uma boa plataforma pode ser vital

Apesar de seguir todas as etapas de planejamento citadas acima para a criação de uma loja virtual, um detalhe é vital, a plataforma. Se a plataforma do e-commerce não for realmente eficiente, todo o trabalho bem feito, realizado nas outras áreas do planejamento não adiantará em nada.

É indispensável que a plataforma atenda todas as necessidades da loja virtual, oferecendo, por exemplo, agilidade, checkout otimizado, todas as possíveis formas de pagamento, suporte atencioso, layout personalizado, segurança, boa indexação, gestão simplificada, etc. Comparar todas as plataformas existentes no mercado e testar todas as funcionalidades é essencial para que nada saia errado.

Na Bis2Bis Comércio Eletrônico, escolhemos trabalhar com o Magento e,  atualmente, somos líderes mundiais no desenvolvimento de e-commerce com a plataforma. Optamos por trabalhar com essa tecnologia há mais de 9 anos, já que desde o surgimento do Magento era possível enxergar as infinitas possibilidades que a ferramenta apresentava.

Dentre as inúmeras vantagens da plataforma estão: o SEO aprimorado, a integração facilitada, a gestão simplificada e o checkout facilitado. Anualmente, são mais de US $ 155 bilhões em volume bruto negociados na plataforma, o que a torna a mais popular do mundo, segundo o site da própria empresa.

O Magento encontra-se como a plataforma mais recomendada por especialistas de todo o mundo. É por esse motivo que a Bis2Bis também fez essa escolha. E com toda certeza vai ser a escolha certa para sua empresa também. Conheça melhor a plataforma clicando aqui!

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