Bis2Bis E-commerce

  • Soluções E-commerce
    Somos Líderes em Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    A Plataforma de
    E-commerce mais
    completa do mundo!
    Saiba Mais

    Bis2Bis Evolution

    A Sua Porta De Entrada No Digital. Desenvolvemos uma Plataforma Profissional Com Os Recursos Essenciais Para Seu Negócio Se Destacar Online

    Plataforma B2C

    Soluções Com Os Diferenciais Que O Seu Negócio Precisa. Sabemos Como Encantar O Cliente E Aumentar O Seu Faturamento.

    Plataforma B2B

    Digitalizamos Sua Operação Para Que Você Assuma O Controle Das Suas Vendas. Automatize Processos E Ganhe Autonomia Comercial.

    Plataforma Marketplace

    Além De Marketplace, Entregamos Uma Base Altamente Qualificada De Clientes. Amplie O Seu Portfólio E Crie Uma Rede De Parceiros.
    GMV 2023

    R$ 7.2

    Bilhões

    + 4.000

    Lojas Lançadas

    + 16 anos

    de mercado

    + 70 mil

    Transações diárias

    Números que contam nossa história
    construída pelo sucesso de cada cliente.

  • Clientes
  • Bis2Bis
  • Parceiros
  • Conteúdo
    Blog
    Vídeos
    Podcast
    • Sem categoria

    Logística para loja virtual: como fazer entregas pelo e-commerce

    Redação Bis2Bis 7 de outubro de 2025

    Por que a logística é tão importante para o e-commerce?Principais...

    • Black Friday
    • Cliente
    Venda mais na Black Friday!

    Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas

    Redação Bis2Bis 15 de setembro de 2025

    Como vender mais na Black Friday?1. Planeje estoque e logística...

    Principais Artigos de E-commerce
    Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas
    Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas
    Logística para Loja Virtual: Como Entregar rápido e gastar menos
    Logística para Loja Virtual: Como Entregar rápido e gastar menos
    • Confira todos os artigos→
    ChatGPT e Midjourney para conteúdo de E-commerce
    ChatGPT no E-commerce: Criamos conteúdo com o CHATGPT E MIDJOURNEY
    Testamos o Chat GPT e outras 5 IAs
    Qual a MELHOR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL? TESTAMOS 6 IAs disponíveis no mercado!
    Principais Vídeos
    de E-commerce
    Os 5 MELHORES APLICATIVOS de EDIÇÃO DE VÍDEO - EDITOR DE VÍDEO GRÁTIS
    • Confira todos os vídeos→
    O Melhor Podcast de E-commerce
    capa-podcast
    • Bis2Cast #49 - O MELHOR HORÁRIO para postar no INSTAGRAM em 2022
    • Confira todos os episódios→
  • Trabalhe Conosco
Comercial

(43) 3371-9500

Suporte Técnico

(43) 3326-1500

SOLICITE UMA PROPOSTA

Como segmentar minha lista de e-mail para e-commerce?

Galleger Ilhe
15 de março de 2017

Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / Como segmentar minha lista de e-mail para e-commerce?

Em um e-commerce, as principais ações de marketing estratégico giram em torno do e-mail marketing. Uma das vantagens dessa ferramenta, é a segmentação de públicos com diferentes perfis, sempre focando nos potenciais clientes.

No e-mail marketing para lojas virtuais, o ideal é não apresentar os produtos simplesmente com o intuito de venda. É preciso conquistar o cliente, por isso, e-mails que apenas mostram os produtos com a chamada “compre agora” não costumam atrair tanto a atenção do usuário.

Tente oferecer conteúdos de valor e personalizados, de forma que conquistem o interesse dos consumidores. Ao receber um e-mail direcionado, o cliente se sente importante. Isso cria proximidade e fortalece o relacionamento da marca com o consumidor.

 

Mas afinal, como fazer isso?

O primeiro passo é coletar dados desses potenciais leads. Mas você não quer ser inconveniente e enviar e-mails que o seu destinatário não autorizou. É importante pedir permissão dele.

Comece colocando um campo no seu e-commerce para o cliente se cadastrar, a partir disso sua lista de e-mails começará a ser construída. Com as informações de cliques, taxa de abertura e rejeição, você pode pensar em como aprimorar as estratégias e então planejar as campanhas seguintes.

 

Algumas formas de segmentar…

 

» Localização

Em lojas que atendem o Brasil inteiro, esta é uma segmentação que pode gerar bons resultados. Os hábitos e costumes do sul do país são bem diferentes do norte. Com dados como CEP, cidade e estado, você pode explorar datas comemorativas da região.

 

» Aniversário

Este tipo de informação é facilmente conseguida no momento do cadastro ou check out. Na data de aniversário é comum o usuário receber dezenas de e-mails, por isso, tente enviar alguns dias antes, isso aumenta as chances de abertura. Um ponto positivo dessa segmentação é a facilidade. O layout pode ser específico para a lista e então é só definir os disparos e monitorar os resultados.

 

» Gênero

Se você tem um loja de roupas que trabalha com produtos para os dois gêneros, segmentar por sexo é indispensável. Os consumidores esperam receber conteúdo personalizado e que gerem interesse. Por isso, se o cliente é homem e já comprou um item voltado para o público masculino, ele espera receber e-mails na mesma linha.

 

» Clientes antigos

Os consumidores que têm o hábito de comprar na loja representam o dobro do faturamento quando comparado aos que compram pela primeira vez. Assim, dar atenção a esse tipo de cliente e estimulá-lo a voltar a comprar pode ser ainda mais positivo para a empresa.

O e-commerce gera inúmeras possibilidades de e-mails. Além da segmentação nos perfis de público, algumas ações podem ser realizadas em situações recorrentes de uma loja virtual.

 

» Abandono de carrinho

O pesadelo do e-commerce pode ser amenizado com um simples e-mail. Uma mensagem perguntando o porquê do abandono e oferecendo descontos ou frete grátis para o cliente recuperar o carrinho, pode ser eficiente e diminuir consideravelmente os índices desse problema.

 

» Consumidores que não compram

É comum consumidores que compram uma única vez na loja e depois desaparecem. Reative-os enviando um e-mail mostrando as novidades ou produtos baseados na última compra.

 

» Pós-compra  

Este é um momento crucial na fidelização do cliente. Enviar e-mails notificando-o sobre a localização e entrega do produto diminui a ansiedade e demonstra cuidado e atenção. Agradecer pela compra também é essencial para conquistar o cliente e possibilitar uma nova compra.

 

Cativar o consumidor no ambiente on-line é muito difícil, visto a quantidade de lojas existentes. E-mails promocionais vão comumente parar na caixa de spam e quando aparecem na caixa de entrada, raramente são abertos. Assim, criar abordagens relevantes e personalizadas é essencial. A prática dá à sua empresa a característica de interessante e mostra que você conhece seus clientes. Comece já!

Caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários! Estamos dispostos a atendê-lo.

Precisa de alguma coisa?

Mais Recentes

  • Logística para loja virtual: como fazer entregas pelo e-commerce
  • Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas
  • Plataforma de e-commerce: como criar presença online sem complicar a rotina
Logotipo da Bis2Bis E-commerce, empresa que desenvolve a Plataforma de E-commerce Magento, que vai ajudar a vender mais para qualquer tipo de negócio
A Plataforma Ideal para
Pequenas, Médias e Grandes empresas
Não importa o tamanho da sua empresa, temos
um Projeto Especial para o seu e-commerce
Preencha o formulário e fale pelo WhatsApp
Contato
  • Atendimento Comercial
    +55 (43) 3371-9500
  • Suporte Técnico
    +55 (43) 3326-1500
Atalhos do Site
  • Início
Moda Alimentos Cosméticos Supermercados Joias e Semijoias Informática Geek Distribuidora
  • A Bis2Bis
  • Clientes
  • Parceiros
  • Blog
  • Loja Virtual Magento
  • Dúvidas Frequentes
  • Contato
Nossas Redes Sociais
Ícone Que Simboliza O Linkedin Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Youtube Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Facebook Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Instagram Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento
Selos
Selo MPS BR empresa certificada Nível G Bis2bis E-commerce
Selo Bis2Bis E-commerce empresa associada da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

NIOBIO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS LTDA
CNPJ: 43.153.880/0001-49

2025 © Bis2Bis. Todos os direitos reservados Powered by Big4Tech