Bis2Bis E-commerce

  • Soluções E-commerce
    Somos Líderes em Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    A Plataforma de
    E-commerce mais
    completa do mundo!
    Saiba Mais

    Bis2Bis Evolution

    A Sua Porta De Entrada No Digital. Desenvolvemos uma Plataforma Profissional Com Os Recursos Essenciais Para Seu Negócio Se Destacar Online

    Plataforma B2C

    Soluções Com Os Diferenciais Que O Seu Negócio Precisa. Sabemos Como Encantar O Cliente E Aumentar O Seu Faturamento.

    Plataforma B2B

    Digitalizamos Sua Operação Para Que Você Assuma O Controle Das Suas Vendas. Automatize Processos E Ganhe Autonomia Comercial.

    Plataforma Marketplace

    Além De Marketplace, Entregamos Uma Base Altamente Qualificada De Clientes. Amplie O Seu Portfólio E Crie Uma Rede De Parceiros.
    GMV 2023

    R$ 7.2

    Bilhões

    + 4.000

    Lojas Lançadas

    + 16 anos

    de mercado

    + 70 mil

    Transações diárias

    Números que contam nossa história
    construída pelo sucesso de cada cliente.

  • Clientes
  • Bis2Bis
  • Parceiros
  • Conteúdo
    Blog
    Vídeos
    Podcast
    • Datas Comemorativas

    Crie campanhas de Natal online irresistíveis para Vender Mais no seu E-commerce

    Francisco Augusto 3 de dezembro de 2025

    O Comportamento do Consumidor para o Natal 2025As compras de...

    • Dicas

    Dicas Práticas para Vender Mais na sua Loja Virtual

    Redação Bis2Bis 26 de novembro de 2025

    1. Invista em marketing para atrair o público certo2. Melhore...

    Principais Artigos de E-commerce
    Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas
    Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas
    Logística para Loja Virtual: Como Entregar rápido e gastar menos
    Logística para Loja Virtual: Como Entregar rápido e gastar menos
    • Confira todos os artigos→
    ChatGPT e Midjourney para conteúdo de E-commerce
    ChatGPT no E-commerce: Criamos conteúdo com o CHATGPT E MIDJOURNEY
    Testamos o Chat GPT e outras 5 IAs
    Qual a MELHOR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL? TESTAMOS 6 IAs disponíveis no mercado!
    Principais Vídeos
    de E-commerce
    Os 5 MELHORES APLICATIVOS de EDIÇÃO DE VÍDEO - EDITOR DE VÍDEO GRÁTIS
    • Confira todos os vídeos→
    O Melhor Podcast de E-commerce
    capa-podcast
    • Bis2Cast #49 - O MELHOR HORÁRIO para postar no INSTAGRAM em 2022
    • Confira todos os episódios→
  • Trabalhe Conosco
Comercial

(43) 3371-9500

Suporte Técnico

(43) 3326-1500

SOLICITE UMA PROPOSTA
atitudes positivas alavancar recompra

7 atitudes positivas que alavancam a recompra

Galleger Ilhe
19 de setembro de 2018

Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / 7 atitudes positivas que alavancam a recompra

  • Excelente navegação, checkout otimizado e pós-venda, são algumas atitudes para aumentar a taxa de recompra no e-commerce
    • #1 Entender o comportamento dos consumidores
    • #2 Oferecer uma excelente navegação
    • #3 Ter checkout otimizado
    • #4 Possuir um atendimento de qualidade
    • #5 Trabalhar com ótimas ofertas
    • #6 Ter cuidado com os produtos e embalagens
    • #7 Realizar um bom pós-venda

Excelente navegação, checkout otimizado e pós-venda, são algumas atitudes para aumentar a taxa de recompra no e-commerce

Sabemos que uma boa fidelização do cliente gera um aumento nas vendas e naturalmente, a redução no custo de marketing. Contudo, para garantir a fidelização, é preciso trabalhar estratégias eficientes que incentivem as pessoas a comprarem cada vez mais, afinal, sabemos que a recompra no e-commerce não acontece da noite para o dia.

A recompra pode ser medida pela taxa de conversão de recompra, que representa o grau de eficiência do seu e-commerce diante das campanhas de marketing de recompra. Por exemplo, se a cada 200 consumidores, 10 voltam a comprar, a taxa é de 5%.

Pensando nessa questão e, para te ajudar, lojista, a Bis2Bis separou algumas boas atitudes capazes de estimular o seu consumidor a comprar mais em seu e-commerce. Confira!

#1 Entender o comportamento dos consumidores

Um primeiro passo a ser tomado, é entender o comportamento dos consumidores do seu e-commerce. O que eles mais compram? Quantas vezes já compraram? Como conheceram o seu e-commerce? Essas questões e outras podem ser muito bem respondidas em uma pesquisa, incentivando a pessoa a responder, em troca de algum benefício como material rico, desconto etc.

Uma ferramenta que pode te ajudar muito nas métricas essenciais para monitorar sua loja virtual, é o próprio Google Analytics. Ao analisar as visitas do site, é possível visualizar o comportamento dos New Visitors (Novos Visitantes) x Returning Visitors (Visitantes que retornaram) comparados às conversões no site. Ainda, é possível cruzar com outros dados relevantes, como a cidade, estado, entre diversas outras variáveis.

Talvez, com o tempo, você passe a perceber um padrão de comportamento do consumidor, que se diferencia entre capitais e cidades pequenas, ou até mesmo uma região do país que compra mais no seu e-commerce em returning visitors.

Imagem: Google Analytics
Imagem: Google Analytics

A partir disso, é possível traçar estratégias mais eficientes, compreendendo corretamente o que é importante oferecer aos consumidores e até mesmo o que tem ou não, dado certo no seu e-commerce.

#2 Oferecer uma excelente navegação

Uma navegação rápida, sem erros e facilitada, é essencial em qualquer e-commerce, principalmente quando o assunto é incentivar a recompra dos consumidores. Se uma pessoa possui dificuldades para encontrar os produtos que deseja, as chances de retorno são muito baixas.

Um dos recursos mais utilizados para garantir uma excelente navegação, é o Google PageSpeed. Esse sistema web verifica o tempo de carregamento e retorna todas as oportunidades a serem resolvidas em seu site.

Oferecer uma excelente navegação é importante porque adequa a sua empresa à uma realidade de mercado para os próximos anos. Até 2020, cerca de 70% das conexões de rede celular do mundo serão feitas em 3G ou velocidades mais lentas, de acordo com o pesquisas do Google.

O Google Page Speed é uma das ferramentas que ajuda na recompra
O Google Page Speed é uma das ferramentas que ajuda na recompra

Além disso, para evitar que o seu e-commerce tenha uma navegação lenta, é importante apostar em uma plataforma de e-commerce realmente eficiente, que atenda todas as suas necessidades e as dos seus consumidores. Por isso, confira qual é a melhor plataforma para o seu negócio no vídeo abaixo!

#3 Ter checkout otimizado

Um checkout otimizado faz toda a diferença no e-commerce, garantindo também a recorrência de compra. É importante que o checkout não seja difícil e nem possua muito processos ou abas, afastando os consumidores da finalização do pedido. Por isso, ofereça algo simples e rápido para aumentar a conversão. Saiba mais sobre esse assunto no vídeo abaixo!

#4 Possuir um atendimento de qualidade

Se os seus consumidores não possuem um atendimento de qualidade para solucionar qualquer dúvida ou problema durante a compra, essa é mais uma situação que atrapalha a recompra no e-commerce. É fundamental que o atendimento seja atencioso, educado e de qualidade, dedicado para solucionar qualquer problema do consumidor, permitindo uma excelente experiência de compra na loja virtual.


#5 Trabalhar com ótimas ofertas

Boas ofertas também atraem bastante os consumidores. Contudo, elas precisam ser realmente atrativas, oferecendo ótimos benefícios, sem prejudicar o faturamento da sua loja virtual. Existem algumas ideias interessantes para você oferecer ofertas especiais e incentivar o cliente a comprar novamente. É possível destacar:

  • Datas comemorativas;
  • Lançamentos;
  • Cupons de Desconto;
  • Programa de Fidelidade;
  • Desconto para a próxima compra.

Saiba mais sobre como oferecer benefícios no e-commerce, clicando aqui!

#6 Ter cuidado com os produtos e embalagens

Todo cuidado com o produto e embalagem é primordial para agradar ainda mais os consumidores. Por isso, aposte em embalagens resistentes, para proteger muito o produto, além de personalizadas, tornando a compra ainda mais especial para o consumidor. Enviar um bilhete de agradecimento, torna a relação ainda mais próxima, aumentando as chances de recompra.

Entenda a importância das embalagens para um e-commerce no vídeo abaixo!

#7 Realizar um bom pós-venda

Um bom pós-venda mostra a preocupação da empresa com as pessoas, passando mais credibilidade e confiança. Veja como foi a experiência do consumidor, se tudo ocorreu bem durante a compra e se algo pode ser melhorado. O envio de e-mails marketing e também aproveitar os e-mails transacionais de confirmação de entrega, são excelentes opções para realizar um pós-venda eficiente.

Conhece mais alguma atitude para garantir a recompra? Conte para nós nos comentários!

Precisa de alguma coisa?

Mais Recentes

  • Crie campanhas de Natal online irresistíveis para Vender Mais no seu E-commerce
  • Dicas Práticas para Vender Mais na sua Loja Virtual
  • As melhores estratégias de vendas online para aumentar o faturamento do seu E-commerce
Logotipo da Bis2Bis E-commerce, empresa que desenvolve a Plataforma de E-commerce Magento, que vai ajudar a vender mais para qualquer tipo de negócio
A Plataforma Ideal para
Pequenas, Médias e Grandes empresas
Não importa o tamanho da sua empresa, temos
um Projeto Especial para o seu e-commerce
Preencha o formulário e fale pelo WhatsApp
Contato
  • Atendimento Comercial
    +55 (43) 3371-9500
  • Suporte Técnico
    +55 (43) 3326-1500
Atalhos do Site
  • Início
Moda Alimentos Cosméticos Supermercados Joias e Semijoias Informática Geek Distribuidora
  • A Bis2Bis
  • Clientes
  • Parceiros
  • Blog
  • Loja Virtual Magento
  • Dúvidas Frequentes
  • Termos de Uso
  • Contato
Nossas Redes Sociais
Ícone Que Simboliza O Linkedin Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Youtube Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Facebook Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Instagram Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento
Selos
Selo MPS BR empresa certificada Nível G Bis2bis E-commerce
Selo Bis2Bis E-commerce empresa associada da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

NIOBIO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS LTDA
CNPJ: 43.153.880/0001-49

2025 © Bis2Bis. Todos os direitos reservados Powered by Big4Tech