Bis2Bis E-commerce

  • Soluções E-commerce
    Somos Líderes em Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    A Plataforma de
    E-commerce mais
    completa do mundo!
    Saiba Mais

    Bis2Bis Evolution

    A Sua Porta De Entrada No Digital. Desenvolvemos uma Plataforma Profissional Com Os Recursos Essenciais Para Seu Negócio Se Destacar Online

    Plataforma B2C

    Soluções Com Os Diferenciais Que O Seu Negócio Precisa. Sabemos Como Encantar O Cliente E Aumentar O Seu Faturamento.

    Plataforma B2B

    Digitalizamos Sua Operação Para Que Você Assuma O Controle Das Suas Vendas. Automatize Processos E Ganhe Autonomia Comercial.

    Plataforma Marketplace

    Além De Marketplace, Entregamos Uma Base Altamente Qualificada De Clientes. Amplie O Seu Portfólio E Crie Uma Rede De Parceiros.
    GMV 2023

    R$ 7.2

    Bilhões

    + 4.000

    Lojas Lançadas

    + 16 anos

    de mercado

    + 70 mil

    Transações diárias

    Números que contam nossa história
    construída pelo sucesso de cada cliente.

  • Clientes
  • Bis2Bis
  • Parceiros
  • Conteúdo
    Blog
    Vídeos
    Podcast
    • Black Friday
    • Cliente
    Venda mais na Black Friday!

    Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas

    Redação Bis2Bis 15 de setembro de 2025

    Como vender mais na Black Friday?1. Planeje estoque e logística...

    • Cliente
    • E-commerce
    Plataforma de e-commerce: como criar presença online sem complicar a rotina

    Plataforma de e-commerce: como criar presença online sem complicar a rotina

    Redação Bis2Bis 29 de agosto de 2025

    Por que investir em uma plataforma de e-commerce é fundamental...

    Principais Artigos de E-commerce
    Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas
    Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas
    Logística para Loja Virtual: Como Entregar rápido e gastar menos
    Logística para Loja Virtual: Como Entregar rápido e gastar menos
    • Confira todos os artigos→
    ChatGPT e Midjourney para conteúdo de E-commerce
    ChatGPT no E-commerce: Criamos conteúdo com o CHATGPT E MIDJOURNEY
    Testamos o Chat GPT e outras 5 IAs
    Qual a MELHOR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL? TESTAMOS 6 IAs disponíveis no mercado!
    Principais Vídeos
    de E-commerce
    Os 5 MELHORES APLICATIVOS de EDIÇÃO DE VÍDEO - EDITOR DE VÍDEO GRÁTIS
    • Confira todos os vídeos→
    O Melhor Podcast de E-commerce
    capa-podcast
    • Bis2Cast #49 - O MELHOR HORÁRIO para postar no INSTAGRAM em 2022
    • Confira todos os episódios→
  • Trabalhe Conosco
Comercial

(43) 3371-9500

Suporte Técnico

(43) 3326-1500

SOLICITE UMA PROPOSTA

Como divulgar meu e-commerce e alcançar mais clientes?

Galleger Ilhe
12 de junho de 2020

Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / Como divulgar meu e-commerce e alcançar mais clientes?

  • Fazer uma divulgação bem feita do seu empreendimento online permite que mais consumidores conheçam a sua loja virtual e comprem de você. Saiba quais ações aplicar para divulgar o seu e-commerce e descubra quem pode te ajudar nessa ação tão essencial para qualquer negócio
  • Por que divulgar o e-commerce?
  • Quando devo começar a divulgar?
  • Quais ações de divulgação aplicar? 
    • 1- Técnicas de SEO
    • 2- Blog
    • 3- Redes sociais
    • 4- E-mail marketing
    • 5- Mídia paga
    • 6- Atendimento e experiência de compra
  • Quem pode me ajudar?
    • Leia também: O que é pop-up e como ele pode ser útil no e-commerce?

Fazer uma divulgação bem feita do seu empreendimento online permite que mais consumidores conheçam a sua loja virtual e comprem de você. Saiba quais ações aplicar para divulgar o seu e-commerce e descubra quem pode te ajudar nessa ação tão essencial para qualquer negócio

Muitos lojistas, quando iniciam no mercado online, não sabem como começar a divulgação do e-commerce ou não entendem a importância dessa ação para o negócio.

Pensando nisso, preparamos este texto para te mostrar porque divulgar o seu empreendimento online é importante, quando você precisa começar a fazer isso, quais as estratégias que pode aplicar e quem pode te ajudar nessa etapa.

Por que divulgar o e-commerce?

Imagine só: você desenvolve um e-commerce com fotos de qualidade dos produtos, descrições completas, agilidade, servidor que suporta alta quantidade de acessos, mas ninguém chega para comprar. Isso, muito provavelmente, é em razão da falta de divulgação.

Ou seja, não adianta você ter um e-commerce bonito e funcionando bem, se as pessoas não sabem que ele existe, certo?!

Uma divulgação bem feita do seu negócio online permite que mais potenciais consumidores conheçam a sua loja virtual. Com isso:

  • o tráfego do e-commerce aumenta;
  • mais vendas passam a ser realizadas;
  • a marca começa a criar autoridade no mercado;
  • o e-commerce ganha destaque em relação aos concorrentes.

Somente pontos positivos, não é mesmo?

Quando devo começar a divulgar?

Você deve começar a divulgação do seu e-commerce assim que ele estiver pronto e no ar. 

Sempre é possível trabalhar com a divulgação da loja virtual, realizando campanhas promocionais de engajamento com o público ou de branding, que corresponde ao fortalecimento da marca no mercado.

No entanto, no e-commerce, você também pode aproveitar – e muito, as datas comemorativas ou outros períodos sazonais do ano para fazer a divulgação.

Você pode aproveitar tanto aquelas datas conhecidas e esperadas por todos como Black Friday, Natal e Ano Novo, por exemplo, como aquelas que estão relacionadas ao mercado em que o seu negócio está inserido.

Se possui um e-commerce de venda de produtos saudáveis, aposte em datas comemorativas relacionadas à saúde e bem-estar.

Agora, se o seu e-commerce é voltado para a moda, com a venda de roupas e acessórios, aproveitar o início das estações do ano para realizar campanhas pode ser uma atitude certeira. 

ATENÇÃO!

Lembre-se de olhar para o momento. Com a pandemia que estamos vivendo, algumas ações promocionais podem não fazer sentido ou até mesmo soar como negativa.

Pense em campanhas que estejam de acordo com a atualidade e que, de fato, farão sentido para o público do e-commerce.

Quais ações de divulgação aplicar? 

1- Técnicas de SEO

Aplicar as técnicas de SEO corretamente no seu e-commerce permite um ranqueamento melhor do seu site nos mecanismos de busca.

Além disso, o maior buscador, o Google, considera essencial uma boa versão mobile do e-commerce para o ranqueamento.

Mas você deve estar se perguntando, qual a relação disso com a divulgação do meu e-commerce?

Bom, quando o seu e-commerce se encontra na primeira posição dos buscadores de maneira orgânica, as chances das pessoas encontrarem o seu empreendimento é muito maior, o que possibilita mais aquisição de clientes e mais vendas.

Mas lembre-se de que as estratégias de SEO precisam ser bem aplicadas. Para te ajudar com isso, temos um conteúdo completo em nosso blog com as melhores estratégias de SEO para seu e-commerce. 

CONFERIR CONTEÚDO

2- Blog

O blog é um canal muito barato que permite a aquisição de novos clientes de maneira orgânica. 

Mas, além disso, esse é um canal que possibilita a conversão de leitores em clientes, o reconhecimento nos mecanismos de busca, o alcance de mais público e a geração de autoridade no mercado. 

No blog, o ideal é que você produza conteúdos de qualidade e que possuam relação com o seu e-commerce. Aqui, também é fundamental que as estratégias de SEO sejam aplicadas para que, além do e-commerce, o blog seja facilmente encontrado para solucionar a dor de algum potencial cliente.

3- Redes sociais

Além de ajudar na atração de mais tráfego para o e-commerce e blog, as redes sociais contribuem para que a sua marca ganhe mais visibilidade e gere mais engajamento com o público-alvo.

Essa é uma excelente forma de criar um bom relacionamento com as pessoas, para que elas se sintam cada vez mais confiantes em comprar online.

O importante é identificar quais redes combinam com o seu empreendimento, criar um bom planejamento para trabalhar as redes sociais, ter uma regularidade de postagens, elaborar conteúdos que sejam autênticos e de valor, e engajar bastante com o público.

4- E-mail marketing

O e-mail marketing é uma excelente ferramenta, principalmente para e-commerces, que pode ser trabalhada de diferentes formas:

  • para fins comerciais;
  • nutrição de leads;
  • fortalecimento da marca;
  • comunicação com os consumidores;
  • entrega de conteúdos de qualidade.

O mais interessante dessa estratégia é que você pode direcioná-la para grupos de pessoas específicos, seguindo os interesses de cada um. Essa é a chamada segmentação de público no e-mail marketing.

5- Mídia paga

A mídia paga também é uma excelente forma de divulgação do seu e-commerce. Ela gera mais destaque para os seus produtos e conteúdos,  garantindo mais engajamento com o público certo. 

Você pode trabalhar com a mídia paga em motores de busca, como pelo Google Ads e nas redes sociais pelo Facebook, Instagram e Linkedin Ads.

6- Atendimento e experiência de compra

Pode não fazer muito sentido para você este tópico, mas já vamos te explicar melhor.

Quando você garante aos consumidores do seu e-commerce uma experiência de compra impecável, além de um atendimento diferenciado, consequentemente, essas pessoas contarão as suas experiências para outras, o que irá atrair mais consumidores para o seu e-commerce.

Afinal, é um fato que a avaliação positiva influencia muito na decisão de compra dos potenciais consumidores. 

Quem pode me ajudar?

Para que você tenha uma divulgação eficiente do seu e-commerce, contratar uma agência de marketing digital pode ser o melhor caminho.

Com profissionais experientes na área e know-how do mercado, a agência conseguirá te mostrar os melhores caminhos e te ajudará a criar campanhas certeiras.

Ainda não compreendeu a importância do marketing digital para o seu e-commerce? Confira o conteúdo da Agência Mango, parceira da Bis2Bis E-commerce, e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto. Você vai ver como a divulgação é essencial para o seu negócio!

QUAL A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL?

 

E aí, gostou do conteúdo? Deixe a sua opinião nos comentários!

Leia também: O que é pop-up e como ele pode ser útil no e-commerce?

Precisa de alguma coisa?

Mais Recentes

  • Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas
  • Plataforma de e-commerce: como criar presença online sem complicar a rotina
  • Marketing Digital para iniciantes: como atrair clientes para sua loja virtual
Logotipo da Bis2Bis E-commerce, empresa que desenvolve a Plataforma de E-commerce Magento, que vai ajudar a vender mais para qualquer tipo de negócio
A Plataforma Ideal para
Pequenas, Médias e Grandes empresas
Não importa o tamanho da sua empresa, temos
um Projeto Especial para o seu e-commerce
Preencha o formulário e fale pelo WhatsApp
Contato
  • Atendimento Comercial
    +55 (43) 3371-9500
  • Suporte Técnico
    +55 (43) 3326-1500
Atalhos do Site
  • Início
Moda Alimentos Cosméticos Supermercados Joias e Semijoias Informática Geek Distribuidora
  • A Bis2Bis
  • Clientes
  • Parceiros
  • Blog
  • Loja Virtual Magento
  • Dúvidas Frequentes
  • Contato
Nossas Redes Sociais
Ícone Que Simboliza O Linkedin Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Youtube Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Facebook Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Instagram Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento
Selos
Selo MPS BR empresa certificada Nível G Bis2bis E-commerce
Selo Bis2Bis E-commerce empresa associada da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

NIOBIO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS LTDA
CNPJ: 43.153.880/0001-49

2025 © Bis2Bis. Todos os direitos reservados Powered by Big4Tech