4 vantagens de um bom CRM para e-commerces

Galleger Ilhe | 30 de janeiro de 2019

 

A ferramenta permite obter informações completas dos clientes de forma organizada; saiba mais detalhes

Você já ouviu falar em CRM? Essas são as iniciais de “Customer Relationship Management” que em português corresponde à Gestão de Relacionamento com o Cliente. Basicamente, um CRM representa um conjunto de práticas e estratégias para gerenciamento e análise do relacionamento que é feito entre clientes e empresa. Por isso, essa ferramenta se torna tão essencial para e-commerces.

Por meio de seu armazenamento de informações, tanto de contato, quanto das atividades de interação, o CRM permite um conjunto de dados valiosos dos clientes, muito bem organizados. Isso possibilita que as equipes de vendas e marketing trabalhem preparados e bem informados sobre as ações dos clientes, o que garante estratégias mais assertivas.

Além dessa vantagem importante do CRM e essencial para o mercado online, destacamos aqui mais 4 vantagens importantes, que permitem que o seu e-commerce tenha melhores resultados e atinja os clientes da forma correta. Confira!

 

Conhecer o comportamento de navegação

Compreender perfeitamente o comportamento de navegação dos consumidores no e-commerce talvez seja uma das principais vantagens de alguns CRMs. São essas informações bem detalhadas e organizadas que permitirão desdobrar outras estratégias com maior precisão.

Produtos visitados, carrinhos preenchidos, histórico de todas as compras e tempo de navegação, por exemplo, são algumas informações que alguns CRMs permitem que você tenha em seu e-commerce. Um relatório completo para guiar todas as suas estratégias e incentivar os consumidores. Aliado, é claro, com as informações organizadas, como citado anteriormente.

 

Recuperação de carrinho abandonado

Com o CRM, é possível ter relatórios completos de todo o histórico do cliente no e-commerce, sabendo se o mesmo abandonou o carrinho e quais produtos foram deixados. Com o acesso à essas informações, você, lojista, consegue enviar um e-mail de recuperação de carrinho, no momento certo e com o que essa pessoa realmente busca. Essa atitude acaba convertendo mais, por lembrar o cliente daquele produto que foi deixado no carrinho.

Existem diversos fatores que influenciam absurdamente o abandono de carrinho. Confira 7 desses fatores e evite-os em seu e-commerce!

Produção de e-mail marketing personalizado

Por meio do mapeamento de navegação oferecido por algumas ferramentas, é possível identificar quais são os produtos mais visitados pelo potencial cliente, entendendo, assim, quais são os produtos de maior interesse. A partir disso, você consegue encaminhar um e-mail marketing personalizado, atingindo a dor dessa pessoa e oferecendo soluções realmente eficientes, além, é claro, de enviar um e-mail com o nome do consumidor, o que o faz se sentir especial e inserido na empresa.

Conheça boas práticas para criar um e-mail marketing de sucesso!

 

Atendimento de qualidade e com as informações corretas

Com todas as informações de navegação que algumas ferramentas permitem adquirir dos clientes, fica fácil solucionar um problema ou dúvida com mais agilidade. É possível, até mesmo, antecipar o atendimento quando é verificado que o consumidor apenas visita os produtos e não conclui nenhuma compra. Com essa atitude, os clientes se sentirão mais satisfeitos e retornarão com mais frequência ao seu empreendimento online.

 

Já possui um CRM em seu e-commerce? Conte-nos nos comentários como tem sido a sua experiência!

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