Por que montar uma Loja Virtual?1º Custo-benefício2º Liberdade para o...
R$ 7.2
+ 4.000
Lojas Lançadas
+ 16 anos
de mercado
+ 70 mil
Transações diárias
Números que contam nossa história
construída pelo sucesso de cada cliente.
Por que montar uma Loja Virtual?1º Custo-benefício2º Liberdade para o...
Comportamento do Consumidor no NatalAções de Marketing para NatalCampanhas de...
Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / 5 funcionalidades essenciais para um e-commerce de moda
O segmento de moda e acessórios ficou em segundo lugar na categoria de volume de pedidos, com 14,5%, perdendo apenas para o segmento de saúde, cosméticos e perfumaria. Os dados são da 38º edição Webshoppers, um estudo realizado pela Ebit. Fato é que o setor de e-commerce de moda é um dos mais promissores do mercado.
Entretanto, a taxa de abandono de carrinho nesse mercado ainda encontra-se bastante alta. Segundo o E-commerce Radar, essa taxa ficou em 83%.
Isso mostra que apesar de o segmento ter apresentado destaque, ainda há pessoas que não confiam 100% em adquirir uma peça de roupa pela internet, o que gera alta taxa de abandono de carrinho. É aqui que você, lojista, precisa entrar para cativar esse consumidor, passar segurança e garantir mais vendas fechadas.
Para isso, algumas boas funcionalidades do e-commerce são capazes de encantar as pessoas e adquirir a confiança. Nesse texto, separamos 5 dessas funcionalidades essenciais que farão total diferença em seu e-commerce de moda. Continue a leitura para conferir!
O consumidor deve ter a possibilidade de ver todos os detalhes do produto que seja. Para isso, além de fazer fotografias de qualidade, é preciso oferecer a possibilidade de zoom. Assim, as pessoas conseguirão ver todos os detalhes do produto, se sentirão mais seguras e fecharão uma compra com mais certeza, sem correr o risco de abandonar o carrinho por não saberem se será uma boa escolha.
O provador virtual é uma excelente funcionalidade que ajuda o consumidor a escolher o produto que deseja do tamanho ideal para o seu corpo. Por meio de perguntas, como altura, peso e idade, o provador consegue identificar qual número é o melhor para que a pessoa compre sem medo.
A Scalon, cliente da Bis2Bis oferece essa funcionalidade em seu e-commerce de moda:
As pessoas gostam de filtrar preço, tamanho, cor e modelo e permitir isso de forma facilitada contribui muito para que os consumidores encontrem o que desejam com facilidade a agilidade. Disponibilizar o filtro já no topo da página de produto do e-commerce pode simplificar ainda mais esse processo e garantir mais compras fechadas rapidamente.
Confira mais um exemplo da loja virtual Scalon:
Você já ouvir falar em banner mapeado? Essa funcionalidade permite encurtar absurdamente o trajeto do consumidor pelo e-commerce, fazendo com que ele chegue no produto rapidamente. Basicamente, essa funcionalidade consiste em deixar no banner da página inicial do e-commerce um acesso fácil para cada produto que está em destaque.
Para entender melhor, confira abaixo o exemplo da Scalon:
O carrinho lateral é importante não somente para e-commerces de moda, mas para qualquer segmento. Essa é uma funcionalidade que possibilita que o consumidor veja quais itens já adicionou ao carrinho sem sair de sua página atual de navegação. Essa atitude permite que as pessoas não percam o foco da compra e abandonem o carrinho cheio de produtos.
Mais insights importantes sobre e-commerces de moda você confere em um material exclusivo que preparamos para você! Acesse agora o Guia Moda e acessórios: dicas para um e-commerce de sucesso!
Quer aumentar mais o tráfego em seu e-commerce! Assista ao vídeo abaixo agora!
Gostou do texto? Não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!
CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.