5 lições que aprendemos com o checkout otimizado

20 de fevereiro de 2018

 

Entenda porque é fundamental em um e-commerce

É fato que uma loja virtual necessita de um checkout otimizado, e todo bom lojista precisa reconhecer isso. Esse é um fator que contribui muito para que um e-commerce tenha sucesso, deixando o consumidor com uma visão bastante positiva em relação ao empreendimento online.

Sabendo de tudo isso, trouxemos neste post 5 lições que aprendemos com o checkout otimizado em um e-commerce, destacando ainda mais a sua importância. Então, lojista virtual, atenção!

 

#1 Rápida finalização da compra no e-commerce

Nenhum consumidor gosta de demora ou complicações, não é mesmo? É por isso que o checkout otimizado é tão importante. Com ele, o consumidor consegue finalizar a compra que deseja com mais agilidade e facilidade, sem precisar abrir outras abas ou realizar vários cadastros.

 

#2 Segurança para o consumidor

A segurança em um e-commerce é um ponto crucial e o consumidor inseguro tende a abandonar o carrinho de compras. Com o checkout otimizado, o consumidor se sente mais seguro, pois ele não precisa acessar páginas fora do e-commerce para fazer cadastros, permitindo que ele finalize a compra.


#3 Diminui o abandono de carrinho no e-commerce

Infelizmente o abandono de carrinho é algo que acontece bastante em uma loja virtual, não sendo nada bacana. Por isso, ao oferecer ao consumidor um checkout otimizado, que proporciona agilidade, facilidade e segurança, a chance do mesmo abandonar o carrinho que criou é bem pequena.

 

#4 Aumenta as conversões e as vendas

O sonho de todo lojista é ver as vendas e as conversões aumentando no empreendimento online e o checkout otimizado contribui bastante para esse aumento. Isso ocorre devido às vantagens oferecidas ao consumidor, que se sente mais satisfeito e conclui com mais certeza o pedido que deseja.

 

#5 Mantém o consumidor focado na compra

Desfocar o consumidor da finalização da compra não é nada bom. Com o checkout otimizado, a conclusão do pedido do consumidor é feita ali no e-commerce, sem direcionar a links externos. Isso mantém o consumidor focado na sua compra, sem distraí-lo ou direcioná-lo a outras páginas.

 

E aí, lojista, já apostou no checkout otimizado? Conte para a gente nos comentários!

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