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Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / 7 dicas para um e-commerce de cosméticos mais efetivo
A categoria de Saúde/Cosméticos e Perfumaria é um dos ramos que mais tem destaque no mundo online, representando um alto volume de pedidos. Cada vez mais promissor, o e-commerce de cosméticos tem tudo para se consolidar cada dia mais no mercado. Com as estratégias certas.
Pensando nisso, escrevi esse texto com algumas dicas para te ajudar nesse mercado e alavancar ainda mais as vendas no segmento. Entretanto, o mercado de cosméticos é bastante concorrido e complexo de ser trabalhado. Dessa forma, é preciso se atentar em alguns detalhes. Confira 7 dicas para tornar o seu e-commerce de cosméticos mais efetivo.
Primeiramente, é preciso entender o que você vende em seu e-commerce de cosméticos e para quem vende, ou seja, o seu público-alvo. Esse passo é fundamental, pois, ao entender esses pontos, é possível criar uma loja virtual mais especializada e efetiva, melhorando a experiência dos consumidores. Com isso, também é possível trabalhar uma comunicação precisa com o público-alvo.
Para saber mais sobre essa primeira dica, assista ao vídeo abaixo!
Fotografias de qualidade são fundamentais para atrair mais consumidores e encher os olhos dos mesmos. Para o segmento de cosméticos isso não é diferente. Capriche nas fotografias, como as Still (de produtos), Still ambientadas e também com modelos. Produções assim chamam a atenção e passam mais confiança aos potenciais clientes que nunca compraram em sua loja virtual.
O foco sempre será o consumidor, por isso, o atendimento deve ser SEMPRE impecável e atencioso. Ofereça um atendimento personalizado, dando toda atenção aos seus clientes. Atitudes assim farão com que os mesmos se sintam especiais e seguros para fecharem os pedidos que desejam. Além disso, é interessante oferecer outros canais para o cliente poder se relacionar com a empresa como o WhatsApp.
Trabalhar conteúdos relevantes sobre o segmento é uma excelente opção para ter um engajamento com o público da sua loja virtual. Blog ou canal no Youtube são boas alternativas para criar conteúdos como, por exemplo: dicas de maquiagem, produtos, coloração, tratamentos, etc. Esse é um caminho eficiente para a sua marca se tornar autoridade no assunto e converter cada vez mais.
“Influenciadores digitais” têm se destacado muito atualmente, principalmente quando falamos em cosméticos. Eles oferecem aos seguidores a prova social dos produtos que recebem, garantindo uma boa propaganda para a marca. Apostar em parcerias com blogueiros, youtubers e instagrammers é uma ótima alternativa para destacar o empreendimento online e com isso, alavancar as vendas.
Em todo segmento de e-commerce, o SEO deve ser muito bem estruturado. Para uma loja virtual de cosméticos, é preciso trabalhar descrições bem detalhadas dos produtos, títulos bem elaborados, de acordo com o que as pessoas mais buscam, imagens com nome no arquivo, comentários de consumidores para ganhar autoridade e palavras-chave corretas, nem muito amplas e também nem muito competitivas.
Você é disruptivo em seu e-commerce de cosméticos? A Inovação Disruptiva, criada pelo professor de Harvard, Clayton M. Christensen, é um conceito em que a inovação transforma um mercado ou setor por meio de simplicidade, conveniência e acessibilidade, objetivando alcançar um público maior. Assim, é possível entender a importância de ser disruptivo, para proporcionar inovações que tornem o serviço mais acessível, redefinindo um mercado defasado.
Para isso, é preciso oferecer diferenciais competitivos e eficientes no e-commerce e, para criar esses diferenciais, é importante que você olhe para a sua própria empresa, proporcione sempre algo a mais aos consumidores, ouça sugestões desses consumidores e claro, esteja aberto a diversas possibilidades.
Diferenciais para oferecer na loja virtual. Case Meu Salão, cliente da Bis2Bis E-commerce:
CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.