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Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / 7 estratégias para aumentar o tráfego no seu e-commerce
O tráfego no e-commerce é o famoso “movimento” que toda loja física precisa ter, ou seja, é a quantidade de pessoas que chegam ao empreendimento online. Assim, quanto mais visitas o e-commerce tiver, maior a chance de ter vendas fechadas, o que é o objetivo de todo lojista.
Contudo, atrair visitantes para o empreendimento online pode ser um pouco difícil e para isso, algumas ações precisam ser trabalhadas para que o tráfego aumente. Desta forma, separamos 7 estratégias que podem te ajudar muito nessa hora. Confira!
Um bom trabalho de SEO envolve tanto o conteúdo do e-commerce como a maneira que foram desenvolvidas as páginas, englobando a adequação dos títulos, as palavras-chave, o carregamento, etc. O seu objetivo é deixar o site em destaque nos buscadores, para trazer mais visitas orgânicas.
Por isso, não se esqueça de investir em SEO no seu empreendimento online, trabalhando URLs amigáveis, títulos otimizados, palavras-chave específicas ou imagens leves, por exemplo. Essa é uma boa forma de aumentar o tráfego do seu negócio sem precisar de anúncios pagos.
Investir em um blog para o e-commerce também é uma ótima maneira de aumentar o tráfego. Crie conteúdos relevantes para os consumidores do seu segmento, invista em palavras-chave específicas e consideráveis, trabalhe links internos e diversos formatos de materiais.
O marketing de conteúdo é fundamental neste ponto por criar um relacionamento diferente com o consumidor e não apenas aquele relacionamento comercial, de compra e venda.
É fundamental investir em descrições detalhadas no e-commerce, pois contribuem para o trabalho de SEO colocando conteúdos relevantes nas páginas dos produtos. Assim, se o e-commerce possui uma descrição completa dos produtos, a chance do visitante permanecer mais tempo na página é muito grande, melhorando a posição da loja virtual nos sites de busca.
Além das descrições detalhadas aumentarem o tráfego, contribui também para o aumento das vendas, pois o consumidor encontrará ali todas as informações que precisa para adquirir o produto que deseja.
As redes sociais não são mais novidade e estar presente nelas é praticamente um dever. Essa também é uma excelente forma de aumentar o tráfego, de acordo com a base de fãs. Além disso, a chance de aumentar a taxa de conversão é muito grande, devido à prova social, ou seja, as avaliações.
Apostar em e-mails marketing, com a atração do público mediante ofertas vantajosas, também é uma boa estratégia. É importante direcionar os e-mails para as pessoas certas, elaborando uma lista qualificada e ofertando promoções e produtos adequados à necessidade de cada cliente.
As mídias pagas também são uma boa forma de divulgar um produto, e-commerce ou campanha. Atualmente, existem diversas plataformas para mídia paga como: Facebook Ads, Instagram Ads ou Google AdWords, por exemplo. Com isso, é preciso entender perfeitamente o perfil do seu público para direcionar os anúncios aos consumidores certos, além de utilizar as plataformas mais adequadas para o seu e-commerce.
Ao colocar as imagens dos produtos em sua loja virtual, não se esqueça de nomeá-las, sem deixá-las com códigos. Por exemplo, se você for cadastrar um tênis, a melhor maneira de colocar é a seguinte: tênis-marca-cor.
Todo esse processo é importante pois muitos consumidores fazem pesquisas por imagens e se elas encontram-se nomeadas da forma correta, a chance de aparecer com mais destaque nos sites de busca é grande.
Assista ao vídeo abaixo e tenha mais dicas!
E aí, você já realiza alguma dessas estratégias em seu e-commerce? Conte para a gente nos comentários!
CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.