7 estratégias para aumentar o tráfego no seu e-commerce

6 de abril de 2018

 

Confira ótimas ações para impulsionar as visitas

O tráfego no e-commerce é o famoso “movimento” que toda loja física precisa ter, ou seja, é a quantidade de pessoas que chegam ao empreendimento online. Assim, quanto mais visitas o e-commerce tiver, maior a chance de ter vendas fechadas, o que é o objetivo de todo lojista.

Contudo, atrair visitantes para o empreendimento online pode ser um pouco difícil e para isso, algumas ações precisam ser trabalhadas para que o tráfego aumente. Desta forma, separamos 7 estratégias que podem te ajudar muito nessa hora. Confira!

 

#1 Trabalhar o SEO

Um bom trabalho de SEO envolve tanto o conteúdo do e-commerce como a maneira que foram desenvolvidas as páginas, englobando a adequação dos títulos, as palavras-chave, o carregamento, etc. O seu objetivo é deixar o site em destaque nos buscadores, para trazer mais visitas orgânicas.

Por isso, não se esqueça de investir em SEO no seu empreendimento online, trabalhando URLs amigáveis, títulos otimizados, palavras-chave específicas ou imagens leves, por exemplo. Essa é uma boa forma de aumentar o tráfego do seu negócio sem precisar de anúncios pagos.

 

#2 Investir em blog

Investir em um blog para o e-commerce também é uma ótima maneira de aumentar o tráfego. Crie conteúdos relevantes para os consumidores do seu segmento, invista em palavras-chave específicas e consideráveis, trabalhe links internos e diversos formatos de materiais.

O marketing de conteúdo é fundamental neste ponto por criar um relacionamento diferente com o consumidor e não apenas aquele relacionamento comercial, de compra e venda.

 

#3 Descrições detalhadas dos produtos

É fundamental investir em descrições detalhadas no e-commerce, pois contribuem para o trabalho de SEO colocando conteúdos relevantes nas páginas dos produtos. Assim, se o e-commerce possui uma descrição completa dos produtos, a chance do visitante permanecer mais tempo na página é muito grande, melhorando a posição da loja virtual nos sites de busca.

Além das descrições detalhadas aumentarem o tráfego, contribui também para o aumento das vendas, pois o consumidor encontrará ali todas as informações que precisa para adquirir o produto que deseja.


#4 Presença nas redes sociais

As redes sociais não são mais novidade e estar presente nelas é praticamente um dever. Essa também é uma excelente forma de aumentar o tráfego, de acordo com a base de fãs. Além disso, a chance de aumentar a taxa de conversão é muito grande, devido à prova social, ou seja, as avaliações.

 

#5 Apostar em e-mails marketing

Apostar em e-mails marketing, com a atração do público mediante ofertas vantajosas, também é uma boa estratégia. É importante direcionar os e-mails para as pessoas certas, elaborando uma lista qualificada e ofertando promoções e produtos adequados à necessidade de cada cliente.

 

#6 Investir em mídia paga

As mídias pagas também são uma boa forma de divulgar um produto, e-commerce ou campanha. Atualmente, existem diversas plataformas para mídia paga como: Facebook Ads, Instagram Ads ou Google AdWords, por exemplo. Com isso, é preciso entender perfeitamente o perfil do seu público para direcionar os anúncios aos consumidores certos, além de utilizar as plataformas mais adequadas para o seu e-commerce.

 

#7 Trabalhar nomes nas imagens

Ao colocar as imagens dos produtos em sua loja virtual, não se esqueça de nomeá-las, sem deixá-las com códigos. Por exemplo, se você for cadastrar um tênis, a melhor maneira de colocar é a seguinte: tênis-marca-cor.

Todo esse processo é importante pois muitos consumidores fazem pesquisas por imagens e se elas encontram-se nomeadas da forma correta, a chance de aparecer com mais destaque nos sites de busca é grande.

Assista ao vídeo abaixo e tenha mais dicas!

E aí, você já realiza alguma dessas estratégias em seu e-commerce? Conte para a gente nos comentários!

Leia também: 5 lições que aprendemos com o checkout otimizado


Tags:







Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Assine a newsletter da Bis