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Como Ações de Marketing para Natal Podem Impulsionar Sua Marca

Agência Mango
21 de novembro de 2024

Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / Como Ações de Marketing para Natal Podem Impulsionar Sua Marca

  • Comportamento do Consumidor no Natal
  • Ações de Marketing para Natal
  • Campanhas de Natal: Google Ads x Meta Ads
  • Planejamento: Loja Virtual e Agência de Marketing
  • Faça a expansão do seu negócio, tenha uma Loja Virtual Bis2Bis

O Natal faz parte das tradições brasileiras e impulsiona a economia com a cultura de presentear quem as pessoas amam.

Por isso, as Ações de Marketing para Natal são voltadas para esse propósito, já que o comportamento do consumidor se difere de outras Data Comemorativa, como a Black Friday, na qual a maior parte dos consumidores compram para si próprios. 

E para impactar o público certo, seja no momento de compra ou na pesquisa pelo presente ideal, sua marca precisa ser vista.

E para isso, é necessário investir em anúncios, seja nas redes sociais ou nas pesquisas Google. 

As Ações de Marketing para Natal devem fazer sua marca e empresa se destacar da concorrência e garantir resultados no fim do ano.

Comparado ao Natal de 2023, a SPC Brasil levantou alguns dados: quase 60% dos consumidores começam a pesquisar preços e opções de presentes com até dois meses de antecedência.

Investir em Tráfego Pago no Natal é fundamental para aumentar a visibilidade da sua marca e maximizar as conversões, tanto para empresas de produtos quanto para prestadoras de serviços. 

Leia também: Passo a Passo para Estruturar uma Loja Virtual de Sucesso

Comportamento do Consumidor no Natal

Como comentamos, o Natal é uma Data Comemorativa voltada para presentear, então as Ações de Marketing para Natal devem ter esse objetivo.

Dessa forma, é possível atingir os consumidores no momento e com a intenção certa. 

Segundo dados da pesquisa Neotrust, o movimento em lojas e compras por impulso aumenta consideravelmente durante o período natalino.

E a mesma pesquisa mostra que 52% dos consumidores realizam compras de última hora.

Este comportamento reforça a importância de uma estratégia bem planejada, que seja capaz de capturar a atenção tanto dos que compram antecipadamente quanto dos consumidores de última hora.

Nesse período os consumidores tendem a aumentar significativamente seus gastos, por isso as Ações de Marketing para Natal precisam atender ao comportamento dos clientes e focar nas promoções. 

Leia também: A Jornada do Cliente e a sua relação com o Funil de Vendas

E para garantir uma boa experiência de compra no ambiente online, a Loja Virtual da sua marca deve estar pronta para receber o fluxo de clientes, para que a jornada de compra aconteça da melhor forma. 

Cada vez mais, os consumidores buscam experiências personalizadas, presentes que ofereçam uma experiência única ou que pareçam feitos sob medida.

As marcas que conseguem criar uma jornada de compra personalizada e oferecer produtos com valor sentimental têm mais chances de atrair consumidores durante o Natal.

E a Agência Mango entende essa necessidade.

Por isso, a agência conta com especialistas que enxergam além das estratégias comuns de Marketing Digital, a Agência Mango aplica conhecimentos de Growth Marketing.

Ações de Marketing para Natal

Nas Campanhas de Natal, as empresas têm uma grande oportunidade de aumentar as vendas, captar leads, fidelizar clientes e criar uma experiência de compra que encante o consumidor.

O planejamento antecipado é de extrema importância e contar com especialistas no assunto fará sua marca sair na frente. 

Segundo pesquisas da Statista, 70% dos consumidores brasileiros afirmam que anúncios online influenciam suas escolhas de presentes.

Portanto, é uma grande oportunidade para utilizar Google Ads, Meta Ads e até o TikTok Ads dependendo do seu público alvo..

O Google Ads, por exemplo, permite atingir potenciais clientes que já estão pesquisando presentes ou serviços específicos para o Natal.

É possível configurar as chamadas campanhas de remarketing, que são eficazes para impactar consumidores que visitaram seu site ou interagiram com seus anúncios, mas ainda não concluíram uma compra. 

É um tipo de anúncio que funciona nas Ações de Marketing para Natal , pois é uma forma de  lembrar seus clientes dos produtos que já viram ou que podem ser ideais de presentes.

Com uma agência, é possível priorizar as campanhas mais eficazes, otimizar orçamentos e identificar os canais com maior potencial de retorno.

Campanhas de Natal: Google Ads x Meta Ads

Quando o assunto são as Ações de Marketing para o Natal, investir em tráfego pago é fundamental e para isso, escolher a plataforma ideal pode fazer toda a diferença nos resultados de uma Campanha de Natal. 

E temos como principais plataformas, o Google Ads e Meta Ads. Cada uma oferece um conjunto de funcionalidades, formatos de anúncio e estratégias de segmentação. 

Ambas atendem a diferentes objetivos de marketing, seja capturando intenções diretas de busca ou para engajar e interagir visualmente com os usuários em redes sociais.

O ideal é verificar quais Ações de Marketing para o Natal são mais adequadas para você:

Planejamento: Loja Virtual e Agência de Marketing

Para sair na frente dos concorrentes e garantir uma fatia do faturamento do mercado, é necessário planejamento e investimento em algumas frentes.

E para escalar a receita e a participação no mercado, é necessário ter uma Loja Virtual que acompanhe sua marca. Uma Loja Virtual deve ter as integrações necessárias para evoluir e otimizar sua operação, além de ser de fácil navegação para seu cliente.

Contar com uma agência de marketing durante épocas estratégicas é um grande diferencial para equipes de marketing e vendas. Ela quem vai auxiliar em de campanhas de Tráfego Pago, Inbound Marketing e automação de emails e conversas.

Leia também: O que é Branding e Growth e porque sua empresa precisa investir

Além disso, uma agência pode integrar ferramentas de automação e CRM, que aprimoram a comunicação e agilizam o processo de conversão.

Ou ainda a configuração de ChatBots, que ajudam na experiência do cliente. 

Dados da HubSpot indicam que empresas que utilizam CRM integrado nas campanhas aumentam em até 25% sua receita anual, pois acompanham cada etapa da jornada do cliente de forma precisa.

Por isso, ter uma Loja Virtual bem estruturada e otimizada para receber os resultados das Ações de Marketing para o Natal é fundamental para que as campanhas de Tráfego Pago tenham bons resultados. 

Quando há a combinação de estratégias de marketing bem estruturadas e uma Loja Virtual otimizada, sua marca passa credibilidade e confiança. E essa máxima vale para as Ações de Marketing para o Natal, para qualquer outra data e nos negócios do dia a dia. 

Faça a expansão do seu negócio, tenha uma Loja Virtual Bis2Bis

As Ações de Marketing para o Natal são eficazes para potencializar os resultados e garantir que a sua marca seja a escolha preferida dos consumidores.

Mas para expandir seu negócio e atingir um público ainda maior, invista em uma Loja Virtual Bis2Bis. 

A Bis2Bis desenvolve e evolui suas Lojas Virtuais por meio da tecnologia Magento, personalizando soluções para seu negócio, como integração com estoques, ferramentas de performance como Google e Meta e ainda com layout pensado na experiência do cliente. 

Aumente sua possibilidade de vendas, encontre novos públicos e fature ainda mais!

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