As vantagens de atualizar agora o design do seu e-commerce

24 de agosto de 2018

 
 

Um bom design é essencial para tornar o e-commerce mais atrativo e eficiente aos consumidores

Se você possui uma loja virtual há um bom tempo e nunca alterou o design, talvez você precise se preocupar com isso e finalmente repensar o design do seu e-commerce! Com consumidores cada vez mais exigentes que buscam priorizar a agilidade, navegação simples e funcionalidades mais eficientes, o design se tornou o ponto fundamental para atrair e reter mais pessoas na sua loja virtual.

Para gerar melhor experiência de compra, torna-se fundamental a agilidade do atendimento, a segurança na transação das informações na sua plataforma, a qualidade da fotografia dos produtos, o detalhamento completo dos produtos com títulos e descrições de altíssimo nível. Essas são algumas das atividades importantes que também necessitam de um bom layout em seu site para atender a demanda dos consumidores que estão cada vez mais exigentes por uma experiência positiva. A forma que as marcas têm de tangibilizar os atributos positivos iniciam no visual do site.

Separamos neste texto alguns sinais de que está na hora de você, lojista, mudar o layout do seu e-commerce e torná-lo mais atrativo e eficiente para as compras dos seus consumidores. Confira!

 

O layout está ultrapassado

Se o seu e-commerce está com o layout ultrapassado, apresentando confusão nas funcionalidades, links corrompidos, checkout difícil ou informações escondidas, por exemplo, esse é um grande sinal de que o seu empreendimento está precisando ser reformulado.

O ideal é que a loja virtual tenha fácil navegação, com funcionalidades simples e acessíveis para que o consumidor possa comprar sem problemas. Assim, a segurança e o aumento nas vendas são garantidos.

 

O layout não é responsivo

Esse é mais um sinal de que é preciso mudar o design da sua loja virtual. É importante que o seu e-commerce se adapte perfeitamente em qualquer dispositivo que o consumidor deseja comprar, seja notebook, tablet ou celular, sem que nada fique fora de ordem ou também distorcido. Lembre-se de seguir todas as tendências de todos os dispositivos.

 

Mudanças organizacionais

Houve alguma mudança organizacional no seu e-commerce como: missão, visão, valores, público-alvo, objetivos ou posicionamento da marca? Isso não está sendo refletido no design da sua loja virtual? Então, esse é mais um motivo para pensar em outro layout. Não se esqueça que o design do e-commerce precisa refletir com precisão a proposta do seu negócio.

 

A busca no e-commerce está falha

Se os consumidores possuem dificuldade para encontrar os produtos que desejam em seu e-commerce e já fizeram reclamação disso, não tenha dúvidas de que é preciso mudar o design. Afinal, isso deve estar prejudicando muitas as vendas e afastando potenciais clientes.

Para evitar essa situação, é importante categorizar e separar os produtos de uma forma fácil para que não haja confusão. Além disso, lembre-se de apostar em boas descrições de produtos e boas tags para que a busca se torne mais fácil ao consumidor.

 

#DICAS

Na hora de pensar em um novo design para o seu e-commerce, atente-se a outros pontos fundamentais para garantir o bom desempenho do seu empreendimento. São eles:

  • Trabalhe com fotografias de qualidade dos produtos;
  • Aposte em cores que possuam relação com a sua marca;
  • Organize o e-commerce e categorize os produtos de forma intuitiva;
  • Utilize uma excelente ferramenta de busca no e-commerce e deixando deixe-a visível;
  • Opte por funcionalidades que vão facilitar a compra do consumidor;
  • Trabalhe com filtros completos para a procura de produtos;
  • Em caso de produtos indisponíveis, deixe essa informação destacada;
  • Deixe as avaliações dos clientes destacadas;
  • Trabalhe com informações completas e com linguagem simples;
  • Tenha um checkout otimizado.

 

Ainda tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

Veja também: Formas de diminuir a taxa de rejeição 


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