Como Tudo ComeçouO Ponto de ViradaComo a Bis2Bis impactou a...
R$ 7.2
+ 4.000
Lojas Lançadas
+ 16 anos
de mercado
+ 70 mil
Transações diárias
Números que contam nossa história
construída pelo sucesso de cada cliente.
Como Tudo ComeçouO Ponto de ViradaComo a Bis2Bis impactou a...
Por que Investir em um E-commerce de Tabacaria?O Que é...
Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / Como atrair consumidores para seu e-commerce no Dia das Crianças
Mais uma data comemorativa para o e-commerce está chegando, o Dia das Crianças. Comemorado anualmente no dia 12 de outubro, a data tornou-se uma excelente oportunidade para os lojistas alavancarem as vendas no mercado online.
Para atender bem os consumidores no dia e garantir uma ótima experiência de compra, é preciso estar preparado em todos os aspectos. Segundo dados do primeiro semestre de 2018 do E-commerce Radar, a taxa de abandono de carrinho na categoria Brinquedos corresponde a 87%, já a taxa de rejeição fica em 48% para o nicho. Na categoria Bebês e Crianças, o abandono da página, na média, corresponde a 84% e uma taxa de rejeição em 55%.
É claro que você, lojista, não quer que o abandono de carrinho e a taxa de rejeição cresçam em seu e-commerce durante esse período, não é mesmo? Por esse motivo, confira algumas atitudes a serem tomadas no seu empreendimento para atrair consumidores e garantir mais compras no Dia das Crianças.
Estar com um estoque falho em uma data comemorativa, é um erro gravíssimo. Os consumidores não podem chegar em seu e-commerce e ver produtos indisponíveis ou em poucas quantidade e, até mesmo, comprar e depois saber que o produto não estava mais disponível no estoque. É preciso estar preparado nesse ponto para que situações como essas não aconteçam.
Para isso, revise bem os produtos que possuem mais saída em seu e-commerce, quais as quantidades que possuem e até mesmo, deixe alguns extras para que nenhum imprevisto aconteça.
Seja nas redes sociais, nos e-mails marketing ou no blog do seu e-commerce, produza conteúdos relevantes, divertidos e criativos para a data, de modo que as pessoas possam interagir mais. Mesmo que o seu empreendimento não seja direcionado especificamente para crianças, você pode brincar com os seus consumidores nesse período. A criação de conteúdos e o engajamento são ótimas maneiras de melhorar o relacionamento com a pessoa, atraindo-a ao seu empreendimento.
Bons descontos acabam atraindo mais consumidores. Por isso, pense em ofertas atrativas, sempre analisando as condições do seu e-commerce para não ter prejuízos. Desconto por categoria, para a próxima compra, combos ou desconto progressivo, são boas opções para aplicar na data comemorativa. Para saber mais sobre como oferecer benefícios no e-commerce, temos um texto exclusivo para você.
Facilitar o pagamento é outra forma de atrair mais consumidores e garantir mais vendas fechadas. Afinal, quem realmente compra no e-commerce são os pais, tios e avós, por exemplo, e eles estão atentos à isso. Por esse motivo, um checkout otimizado, sem muitos processo e abas é uma boa escolha.
Ainda, além de facilitar esse processo, oferecer todas as formas de pagamento é fundamental para que o consumidor tenha à sua frente todas as possibilidades para finalizar o pedido que deseja.
Se o seu e-commerce é direcionado exclusivamente ao público infantil, é preciso se atentar à publicidade, para que a mesma seja adequada aos pequenos. A campanha realizada pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), denominada “Somos todos responsáveis”, visa propagar boas práticas de publicidade para crianças.
Um dos diversos materiais disponibilizados pela campanha, está “As leis, a publicidade e as crianças”, que aponta a legislação ideal para o público infantil. Para conferir todo o material e ficar por dentro da legislação, clique aqui!
Está planejando alguma campanha para o Dia das Crianças no seu e-commerce? Conte para nós nos comentários como está sendo esse processo!
CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.